Novo membro na familia - duvidas

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

terça nov 08, 2011 11:16 pm

Chamarrita Escreveu:oh, a coleirinha... embora seja gira e eu tenha os meus "encoleirados", só o faço porque tem de ser, pessoalmente não gosto de os ver de coleira, ainda por cima quando são tão gaganitos que tudo lhes fica grande! Mas uma vez que aprecia, faça só o favor de tirar o guizo, ou pelo menos a bolinha do guizo. É horrível andar com o tilintar nos ouvidos. Bem sei que eles não se queixam... mas é mesmo muito desagradável e stressante.
Retirou-me as palavras da boca, ou seja, dps dedos... :wink: Tão piriri e já com coleira, maior que ela.

Nada pior que um som estridente perto dos ouvidos dum felino... :| 24 horas sobre 24 horas...até mesmo a dormir, quando se mexem para mudar de posição, o raio do sino está presente :roll:

NENHUM gato meu ou cão, alguma vez usaram coleira. O cão, usa só para colocação da trela quando vai à rua. Aliás, nem tem coleira mas sim um peitoral.

Parabéns pelo talento... o arranhador está muito bonito.

Arranje outro gatinho/a para lhe fazer companhia e vai ver a diferença sobre "a miadeira..."

Leo :wink:
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

terça nov 08, 2011 11:27 pm

Pois, até ver, não há problemas. Mas quando os houver, não será o guizo que vai salvar a gatinha, sabe? Tire-lhe o guizo e NUNCA DEIXE a gatinha e a cadela junas sem vigilância apertada! E apertada no sentido de poder deitar a mão à gata ou à cadela antes que o pior aconteça. Também não deve deixar a gatinha andar pela casa toda nos primeiros tempos, é um espaço demasiado grande; deve confiná-la a uma divisão até ela deixar de se esconder e quiser sair para explorar. Acidentes acontecem mesmo entre animais que se conhecem e, depois, o que é que faz? Ainda no sábado perdi uma gata porque uma das minhas cadelas a apanhou e matou. E ela nem odeia gatos... simplesmente, se os gatos correm, eles perseguem e tentam agarrar. Até uma patada desajeitada pode provocar danos em órgãos vitais e hemorragias internas. Não arrisque...
Acredito na Paci&ecirc;ncia, na Persist&ecirc;ncia, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
AnaNuno
Membro Veterano
Registado: terça abr 05, 2011 10:42 pm
Localização: Blue Velvet - Bosques da Noruega, Freyja - Bosques da Noruega, Vili - Bosques da Noruega, Noah - Bo

quarta nov 09, 2011 1:14 am

A Mia é lindíssima adoro tartaruguinhas sobretudo com aquele pormenor do nariz!

O arranhador está muito engraçado, fico a aguardar novas fotos :)

A Leonilde tem toda a razão do mundo, a Mia seria mais feliz com um amiguinho felino e para si seriam só vantagens acredite!

É muito mais fácil criar e ter 2 gatos que 1 só! Comprovei isso depois de ter a 2ª gata!

Se precisar de se ausentar nem que seja um fim de semana, 2 gatos fazem companhia um ao outro sentindo menos a falta dos donos.

E ver 2 gatos brincar??? Até perde a noção do tempo :D
danielcvieira
Membro Veterano
Registado: terça dez 03, 2002 11:39 am

quarta nov 09, 2011 10:21 am

Não me importava de ter outro(a) mas para já está completamente fora de questão..já esta estar cá em casa é uma sorte (para ela que estava em pessimas condições e para nós que se dá bem com a cadela).

Tento nunca deixar a gatinha e a cadela juntas (apesar da cadela ser grande tem mais medo dela) e já brincam as duas..correm uma atrás da outra e é lindo de se ver :lol: o guizo funciona como "onde está a Mia" e lá ouvimos.

Durante a noite então, ela adora seguir os nossos passos e mesmo com guizo de vez em quando lá lhe dou um toque com o pé..ela é daquelas que mia em vez de se desviar :o
danielcvieira
Membro Veterano
Registado: terça dez 03, 2002 11:39 am

quarta nov 09, 2011 10:22 am

Já agora que ração aconselham para deixar o Friskies nas parteleiras do supermercado que já me disseram que é onde fica melhor?!
cuze
Membro
Registado: quarta mar 17, 2010 10:57 am

quarta nov 09, 2011 10:43 am

Purina One para gatinhos, é uma boa escolha tendo em conta o preço. Há muitas melhores mas também mais caras!

Eu uso Purina One, só estou a usar Royal Canin para o pequenote agora nos primeiros meses, mas possivelmente mudarei para Purina One novamente pois RC é estupidamente cara!! Um saco de 2Kg custa quase 30€!! :evil:
99smiles
Membro Veterano
Registado: sexta ago 07, 2009 9:20 am

quarta nov 09, 2011 12:39 pm

GSfanatic Escreveu:Posso estar errada, mas acho que o Daniel é um rapaz. Ou seja, é "o dono", não "a dona". Penso eu de que... :P

Como eu gostava de ter esse jeito para fazer arranhadores! O que eu fiz ficou tão... blah. Faz o seu serviço (e como sofre, o coitado), mas em termos estéticos deixa muito a desejar.

Realmente a gatinha é linda! Parabéns!
Desculpa Daniel, mas a idade e o stress não perdoam :oops:
Responder

Voltar para “Gatos”