gatos e flores que fazer?
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Júnior
- Registado: quarta jan 14, 2004 3:52 pm
Tenho um gato com pouco mais de 4 meses, que adora destruir as minhas flores
já deitei pimenta nas plantas, já meti catos nas bordas dos vasos, já tentei lhe ensinar que as plantas não são brinquedos e já lhe arranjei mais brinquedos a ver se ele se eaquecia das flores. nada resultou
a nivel de limpeza ele nunca usou os vasos, mesmo os maiores para lá ir fazer o que precisa, para ele as plantas são brinquedos
eu adoro as minhas flores e já não sei que possa mais fazer?
gostaria que alguem me dissesse que mais posso fazer
já deitei pimenta nas plantas, já meti catos nas bordas dos vasos, já tentei lhe ensinar que as plantas não são brinquedos e já lhe arranjei mais brinquedos a ver se ele se eaquecia das flores. nada resultou
a nivel de limpeza ele nunca usou os vasos, mesmo os maiores para lá ir fazer o que precisa, para ele as plantas são brinquedos
eu adoro as minhas flores e já não sei que possa mais fazer?
gostaria que alguem me dissesse que mais posso fazer
Não vai ser fácil!
Eu desisti ... das plantas e das flores
Não sei há algum truque milagroso mas como eu até jarras partidas tive, simplesmente não tenho para evitar mais acidentes...
E já agora só uma achega, não sei se tem conhecimento mas há algumas plantas que sendo aparentemente inofensivas são venenosas para os gatinhos.
Eu desisti ... das plantas e das flores

Não sei há algum truque milagroso mas como eu até jarras partidas tive, simplesmente não tenho para evitar mais acidentes...
E já agora só uma achega, não sei se tem conhecimento mas há algumas plantas que sendo aparentemente inofensivas são venenosas para os gatinhos.
eu também já tive esse problema, e além disso ainda gostava de fazer buracos na terra tipo cão.
O que fiz depois de ter ralhado 50.000 mil vezes e de não estar em casa para controlar e para ralhar na altura devida, foi dei as plantas, hoje em dia só as tenho fora da janela.
eu sei que foi uma resolução radical, mas gosto masi do meu gato do que das plantas.Pronto!
a minha Mãe que está em casa controla o Nico quando vai às plantas, mas eu não tinha essa hipotese e ralhar no final do dia quando chegava não estava certo, pois ele nem percebia porque e que estava a ralhar.
Se estiver em casa é ir ralhando
O que fiz depois de ter ralhado 50.000 mil vezes e de não estar em casa para controlar e para ralhar na altura devida, foi dei as plantas, hoje em dia só as tenho fora da janela.
eu sei que foi uma resolução radical, mas gosto masi do meu gato do que das plantas.Pronto!
a minha Mãe que está em casa controla o Nico quando vai às plantas, mas eu não tinha essa hipotese e ralhar no final do dia quando chegava não estava certo, pois ele nem percebia porque e que estava a ralhar.
Se estiver em casa é ir ralhando
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado set 20, 2003 5:06 pm
- Localização: ringneck(passaro),3periquitos,tartaruga ,2peixes(1betta,1vermelho) ,gato(chip),1porquinho da india
existem produtos repelentes para animais que sao inofensivas par aos animais e para as plantas ...costumam existir nas lojas de animais ou mesmo ate na internet a venda!basta colocar o spray no lugar ond enao quer e normalmente e eficaz!
bjos
bjos
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado set 20, 2003 5:06 pm
- Localização: ringneck(passaro),3periquitos,tartaruga ,2peixes(1betta,1vermelho) ,gato(chip),1porquinho da india
nas lojas ''d-mail'' http://dmail.shopping.sapo.pt/prodotto. ... 109596-101
por exemplo e nas lojas de animais.bjos
por exemplo e nas lojas de animais.bjos
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
- Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)
Olá
para além dos produtos repelentes, pode usar cascas de citrinos, de um modo geral os gatos detestam citrinos, é uma forma de ele se afastar.
É preciso ter cuidado pois há plantas que são venenosas para eles.
beijokas
kathleen
para além dos produtos repelentes, pode usar cascas de citrinos, de um modo geral os gatos detestam citrinos, é uma forma de ele se afastar.
É preciso ter cuidado pois há plantas que são venenosas para eles.
beijokas
kathleen
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda set 08, 2003 1:17 pm
Olá
A terra dos vasos é fácil de resolver, arranjei aquelas pedras da praia, os seixos e pus em cima da terra dos vasos, podem ter a certeza que eles não conseguem tirar, para escavar. As plantas, borrifei com àgua e sumo de limão e tem dado resultado.
É só experimentarem para ver se dá resultado.
Franky
A terra dos vasos é fácil de resolver, arranjei aquelas pedras da praia, os seixos e pus em cima da terra dos vasos, podem ter a certeza que eles não conseguem tirar, para escavar. As plantas, borrifei com àgua e sumo de limão e tem dado resultado.
É só experimentarem para ver se dá resultado.
Franky
-
- Membro Júnior
- Registado: quarta jan 14, 2004 3:52 pm
obrigada pelas dicas
vou tentar e depois conto qual foi o resultado
vou tentar e depois conto qual foi o resultado
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jun 20, 2003 2:35 pm
O meu Tobias é louco por plantas artificiais. Na casa onde ele nasceu o dono nunca lhe dizia NÂO, e ele passava os dias a destruir as plantas... Resultado: Na minha casa tudo o que é plantas artificiais não têm flores e têm muito poucas folhas e ramos, porque ele arrancou tudo...
Mas também não compramos mais, as que lá estão chega para ele destruir, quando não tiver mais folhas, vai para o lixo

Mas também não compramos mais, as que lá estão chega para ele destruir, quando não tiver mais folhas, vai para o lixo

-
- Membro
- Registado: sexta dez 20, 2002 11:47 am
- Localização: Um Gatinho(TICO), Hamster, Canario, Peixes Dourados e a Nina no coração

Os meus vasos estão de "quarentena" na cozinha até o Sr. Tico crescer mais um pouco... é que fui experimentando as diversas ideias e não é que ele adorou as cascas de limão achou um brinquedo fantástico

As pedrinhas na terra são boa ideia assim evita que se espalhem torrõezinhos de terra pela casa...
Já arrisquei na semana passada comprar uma nova planta igualzinha à que tinha e para já (sempre com o olho no miau) ainda é uma resistente, não por falta de vontade do Sr. Tico.
Mas como cada gatinho tem a sua mania

Beijinhos
Susana
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
- Localização: Cães (Ming-Xu, Fofinha e Nina) e Gatos (Tico, Pitoxo, Magrezas, Shano, Alex, Mikinhas, Lisa e BC)
Pois pois... gatos e plantas...
A Lisa é uma santa... não parte um prato. O Alex tem a mania de urinar nos vasos que estão no chão. A Mikinhas ADORA plantas. Tudo para ela serve para brincar... tudo mesmo...
O que eu fiz????
As plantas estão fechadas na varanda da sala, mas para não os deixar ansiosos por verduras comprei aquela relva para gatos e plantei num vasinho. De vez em quando eles comem ervinha e a Lisa aproveita para se deitar lá em cima a apanhar solinho. O vaso não é grande mas ela apoia o peito e as patinhas.
Agora está tudo bem, mas muitos vasos foram à vida.
Miau
A Lisa é uma santa... não parte um prato. O Alex tem a mania de urinar nos vasos que estão no chão. A Mikinhas ADORA plantas. Tudo para ela serve para brincar... tudo mesmo...
O que eu fiz????
As plantas estão fechadas na varanda da sala, mas para não os deixar ansiosos por verduras comprei aquela relva para gatos e plantei num vasinho. De vez em quando eles comem ervinha e a Lisa aproveita para se deitar lá em cima a apanhar solinho. O vaso não é grande mas ela apoia o peito e as patinhas.
Agora está tudo bem, mas muitos vasos foram à vida.
Miau
-
- Membro
- Registado: segunda jan 12, 2004 10:45 am
- Localização: cockers,dogue alemão, gato,discus,oscares,piranha,raia..
ola
eu consegui com papel de prata, aquele de cozinha..não salvo as folhas mas pelo menos o tronco e a terra.já não me lembro onde li esta dica mas lá dizia que tambem resulta nos sofás.jokas
eu consegui com papel de prata, aquele de cozinha..não salvo as folhas mas pelo menos o tronco e a terra.já não me lembro onde li esta dica mas lá dizia que tambem resulta nos sofás.jokas
-
- Membro
- Registado: segunda jan 12, 2004 10:45 am
- Localização: cockers,dogue alemão, gato,discus,oscares,piranha,raia..
ola