Mesmo castrado marca território, 3 anos depois...

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Carlag
Membro Júnior
Registado: quarta jan 14, 2004 5:49 pm

quarta jan 14, 2004 6:10 pm

Olá!

Eu tenho 3 gatos e uma gata, todos eles estão castrado e a gata esterelizada! Há umas semanas para cá um dos meus gatos, o João, decideu, penso eu marcar território onde bem lhe apetece, até à data nunca o tinha feito! Não sei o que se passa!
Falei com o vet, coloquei a hipotese de a castração não ter sido bem concretizada, ele disse que era uma hipotese muito remota!

Não sei o que fazer! :(

Será que sou só eu a ter este problema??
fafareis
Membro Veterano
Registado: domingo dez 21, 2003 5:52 pm
Localização: 14 gatos; 5 cães; 120 peixes; 1 iguana; 2 ratinhos sírios

quarta jan 14, 2004 7:08 pm

ola ola

a mim aconteceu-me parecido...os seus estão todos castrados?? é que no meu caso ainda há mais novos para castrar o que não implica que seja um dos mais velhos a marcar o território....precisamente por isso..os mais novos estão a crescer.....mas no meu caso para semana fica resolvido..pois assim que castrar os dois mais novos penso que acalme...tenho quase a certeza pois quando foi dos outros foi precisamente igual....veja se não há um mais novo a ficar homenzinho.....

fique bem

fatima
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

quinta jan 15, 2004 9:41 am

Olá

Com que idade foi castrado o gato?
nem sempre a castração evita a marcação de território. Agora, o seu gato está a marcar território ou tem algum problema urinário? Era melhor levar o gato ao vet para ser observado.

beijokas
Kathleen
sregina
Membro Veterano
Registado: quinta mar 13, 2003 4:12 pm

quinta jan 15, 2004 9:56 am

Já descartou com o vet. a hipótese de alguma infeção urinária?
Carlag
Membro Júnior

quinta jan 15, 2004 10:34 am

Olá!!

O joão vai fazer 4 anos e foi castrado aos 8 meses, todos os meus gatos estão castrados!!

A infecção urinária é uma hipotese que ainda não tinha pensado!! mas se ele vai há areia fazer o seu cócózinho porque será que não fáz chi-chi? só faz se eu pegar nele e o colocar em frente à portita, aí ele entra e faz chi-chi!

Obrigada
BETAFERI
Membro Veterano
Registado: segunda set 08, 2003 1:17 pm

quinta jan 15, 2004 10:56 am

Olá Bom Dia

Os meus foram castrados tinham entre 6 e 8 meses, o Felix, tem agora 3 anos e o Beethoven 2 anos, mas sempre que lhes apetece lá fazem o seu xixi para marcação do território. Desde que tenho a cadela então é demais, acham que a casa toda lhes pertence e decidiram marcar tudo que é sítio.
Tento ter sempre a casa de banho limpinha, mas acho que nada dá resultado.
Por vezes fico mesmo desesperada, pois o meu nariz acusa logo a presença daquele odor tão desagradável.
Sinceramente também não sei o que fazer :? :?

Franky
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quinta jan 15, 2004 11:32 am

Carlag Escreveu: Olá!!

O joão vai fazer 4 anos e foi castrado aos 8 meses, todos os meus gatos estão castrados!!

A infecção urinária é uma hipotese que ainda não tinha pensado!! mas se ele vai há areia fazer o seu cócózinho porque será que não fáz chi-chi? só faz se eu pegar nele e o colocar em frente à portita, aí ele entra e faz chi-chi!

Obrigada
Olá Carlag.

O problema pode residir mesmo na porta... Explico : Ele entra para defecar prq não há areia na casa e eles têm preferencia em defecar em areia ( areão ) qnt mais não seja para tapar..., agora, o urinar já é mais fácil fazer sem ter que tapar, então não está para ter o " trabalho " de ter que passar pela porta...faz onde mt bem entende...no local que esteja mais fácil o acesso. ;) .

Tente retirar a porta, a título experimental... ;)

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Carlag
Membro Júnior

quinta jan 15, 2004 12:20 pm

Olá Leo!

Obrigada pela a ideia, mas já pensei nisso, experimentei e não resultou inclusivé até tirei a parte de cima da casa de banho dele, ainda assim volta e meia e lá estava ele a fazer o seu chi-chi onde mais lhe apetecia.

Já não sei o que fazer!! até repelente já utilizei, embora o vet tenha dito que não resulta lá muito bem (e tinha razão).

Carlag
Carlag
Membro Júnior

quinta jan 15, 2004 12:22 pm

Olá Leo!

Obrigada pela a ideia, mas já pensei nisso, experimentei e não resultou inclusivé até tirei a parte de cima da casa de banho dele, ainda assim volta e meia e lá estava ele a fazer o seu chi-chi onde mais lhe apetecia.

Já não sei o que fazer!! até repelente já utilizei, embora o vet tenha dito que não resulta lá muito bem (e tinha razão).

Carlag
Carlag
Membro Júnior

quinta jan 15, 2004 12:23 pm

Olá Leo!

Carlag
Carlag
Membro Júnior

quinta jan 15, 2004 12:25 pm

Olá Leo!

Carlag
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quinta jan 15, 2004 12:27 pm

Realmente deve ser desagradavel...

O meu Matateu está castrado e normalmente não demarca. Só o fez umas poucas vezes ( ele come e dorme na garagem ), mas isto prq o carro do meu marido traz cheiros do exterior, como urina de outros gatos de rua, etc... mas como é na garagem e raramente, paciência :p :roll: .

Já colocou a hipótese da castração não ter sido bem efectuada ? Cuidado que é só uma ideia... ;)

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
tiga_rx
Membro
Registado: domingo dez 28, 2003 3:43 pm

sexta jan 16, 2004 5:53 pm

não repitas tanto, isso não te vai fazer chamar a atenção
Carlag
Membro Júnior

segunda jan 19, 2004 12:23 pm

Chamar a atenção????? é para isso que tu aqui andas????

talvez não, talvez seja porque não tem mais nada que fazer do que criticar um erro do meu computador!!!!
BETAFERI
Membro Veterano
Registado: segunda set 08, 2003 1:17 pm

segunda jan 19, 2004 12:44 pm

talvez não, talvez seja porque não tem mais nada que fazer do que criticar um erro do meu computador!!!!
Sem querer entrar em polémicas, não é um defeito do seu computador, mas sim de si.

Repare bem nas operações que faz ao mandar as mensagens.

Franky
Responder

Voltar para “Gatos”