Ola,
tudo bom?
"Becas", tem 6 meses é um macho pesa 1,8kg em 2 semanas vai ser esterilizado.
Usava normalmente Purina ProPlan e lhe dava diariamente 90g de ração. O meu veterinário recomendou-me VirBac ( qualidade/ preço ).
Hoje comprei a primeira embalagem 1.5kg de Virbac Junior Cat, e fiquei admirado com as recomendações das quantidades de ração.
Gatos de 5 a 8 meses:
1kg -> 20g
2kg -> 40g
se o gato ainda não foi diz para dar mais 20% da ração.
Conclusao:
segundo as recomendações o meu gato ( 2kg) iria comer 48g de ração diaria...
Pergunta:
Não será pouco? Agora quase sempre come as 90g de purina... e agora vai comer 48g de Virbac?
Muito Obrigado, Becas agradece.
Purina Pro Plan vs Virbac Junior cat
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
- Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.
aqui tem a resposta, dada pela marca:
"As quantidades são orientativas, podendo variar em função da actividade do seu gato jovem. A alta digestibilidade justifica as baixas quantidades de dose diária."
http://www.virbac.pt/p-virbacptpubpt/di ... ct=PRODUCT[@ID$eq$PRODUCT_86]&affp=&
"As quantidades são orientativas, podendo variar em função da actividade do seu gato jovem. A alta digestibilidade justifica as baixas quantidades de dose diária."
http://www.virbac.pt/p-virbacptpubpt/di ... ct=PRODUCT[@ID$eq$PRODUCT_86]&affp=&
Acredito na Paciência, na Persistência, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
-
- Membro Veterano
- Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.
Nunca tinha ouvido falar desta ração! Pode dizer-me o preço?
-
- Registado: quinta nov 10, 2011 6:41 pm
Os preços podem variar... mas para ter uma ideia... ( preços em espanha)
http://galeno.distritok.com/sqlcommerce ... &cPath=808
sao mais ou menos como o PURINA pro-plan mas se em vez de 90g usares so 48g ja poupas algo mais
Alguem usa Virbac tb? amanha vou dar a primeira vez.. vamos ver como ele se vai sentir com pouca comida no prato :d
http://galeno.distritok.com/sqlcommerce ... &cPath=808
sao mais ou menos como o PURINA pro-plan mas se em vez de 90g usares so 48g ja poupas algo mais

Alguem usa Virbac tb? amanha vou dar a primeira vez.. vamos ver como ele se vai sentir com pouca comida no prato :d
-
- Membro Veterano
obrigada, já estive a consultar! Embora não me agradem muitos os "cereais cozidos" (quais cereais?), parece ser uma ração equilibrada. Vou falar com o meu vet sobre o assunto.
Não dê já a ração nova amanhã, faça uma transição gradual, senão corre o risco de haver diarreias.
Não dê já a ração nova amanhã, faça uma transição gradual, senão corre o risco de haver diarreias.
eu dou ao meu pro plan desde que veio ca para casa,nao conheço virbac como raçao mas sim como medicamentos veterinarios, o que me causa estranheza e o seu gatinho que tem idade do meu vai ser esterilizado no dia 23 deste mes, e pesar apenas 1.8kg enquanto o meu pesa 3.9kg, eu sei que cada caso e um caso, mas...
-
- Membro Veterano
Também o achei muito "levezinho", mas como tenho uma gatita "bonsai"
com um ano e cerca de 2 quilos, não estranhei... se calhar o gato também é pequenito. Se não for, devia pesar um pouco mais...

-
- Membro Veterano
Pesquisei mais um pouco, e já não vou experimentar a Virbac. Há tempos experimentei uma outra ração, a Advance "real carnivores", 3 quilos por cerca de 30 euros, doses também muito reduzidas. Agradou-me, os gatos adoraram e vou comprar mais uma embalagem. Hei-de é experimentar a Acana ou a Origen, os preços andam pelo mesmo e não contêm cereais.
-
- Registado: quinta nov 10, 2011 6:41 pm
O meu gato não me parece magro e ao veterinário também não 
quanto a comida... parece que esta a gostar...embora ainda estranhe a pouca quantidade
<--- ja podem ver a foto do Becas

quanto a comida... parece que esta a gostar...embora ainda estranhe a pouca quantidade

<--- ja podem ver a foto do Becas