Gatinho em mau estado- imagens eventualmente chocantes

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
catrules
Membro Veterano
Registado: sábado ago 08, 2009 11:29 pm
1 Gata
1 Papagaia

domingo nov 13, 2011 12:06 pm

Muitos parabéns para esta gatinha linda :D

Que tenha uma vida longa e feliz junto da família que a salvou!
Sónia
Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

domingo nov 13, 2011 1:47 pm

Ainda noutro dia me lembrei de ti e da valente Mia! É que tenho uma tuguinha bicolor, a Feijoca, que também teve de tirar um olhito, devido a glaucoma irreversível. Não chegou a inchar, eu percebi um derrame e o assunto foi logo resolvido - por isso também não chegou a ser uma gatinha tricolor! :P Quem diria, o dr Daniel ter razão... 8) (acontece-me o mesmo, ele faz umas afirmações que me deixam com cara de "ponto de interrogação" e, ou pergunto logo "como? porquê?" ou venho para casa pesquisar ou... "pago pra ver"... e lá tenho de reconhecer que ele estava certo :P). Posso dar-lhe notícias da Mia, posso, posso? Ele vai gostar de saber que ela está óptima!

Aparece mais por aqui... é sempre bom ler-te e rever-te! :D
Acredito na Paciência, na Persistência, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
ritagameiro
Membro Veterano
Registado: sábado jan 06, 2007 6:40 am

domingo nov 13, 2011 1:53 pm

Pois é, a rapariga estava mesmo grisalha, e agora perdeu aquilo tudo.
Sim pode dar noticias à vontade, que eu não devo lá voltar antes das vacinas em Março. Tenho tanto a agradecer-lhe, a si e a ele.
Ela é super-saudável, nunca mais voltou a estar doente. Não me parece que tenha ficado com nenhuma sequela.
É tão linda e feliz, tem sempre aquela cara de amuada que eu adoro. Eheh
Esqueci-me de acrescentar, quando ela chegou cá a casa, estava sempre enroscada ao pé da lareira e agora não sai de lá outra vez. Até dá gosto.
Quem diz que o dia 13 dá azar, não é?
ritagameiro
Membro Veterano

domingo nov 13, 2011 1:54 pm

E já agora, Chamarrita, essa família já vai em quantos? :lol:
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

domingo nov 13, 2011 2:24 pm

Que bom rever a Mia e ter notícias dela! :D
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
Tassebem
Membro Veterano
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

domingo nov 13, 2011 2:26 pm

Chamarrita Escreveu:Ainda noutro dia me lembrei de ti e da valente Mia! É que tenho uma tuguinha bicolor, a Feijoca, que também teve de tirar um olhito, devido a glaucoma irreversível. Não chegou a inchar, eu percebi um derrame e o assunto foi logo resolvido - por isso também não chegou a ser uma gatinha tricolor! :P Quem diria, o dr Daniel ter razão... 8) (acontece-me o mesmo, ele faz umas afirmações que me deixam com cara de "ponto de interrogação" e, ou pergunto logo "como? porquê?" ou venho para casa pesquisar ou... "pago pra ver"... e lá tenho de reconhecer que ele estava certo :P). Posso dar-lhe notícias da Mia, posso, posso? Ele vai gostar de saber que ela está óptima!

Como é isso?
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
Chamarrita
Membro Veterano
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

domingo nov 13, 2011 2:35 pm

Para os gatos - sobretudo os pretos (mesmo com um pouco de branco :P) - o 13 é um número de sorte! Já dei as notícias no mural da clínica no Facebook. :)

Por aqui, o nº absoluto aumentou, mas tem havido algumas perdas... do núcleo mais próximo, já partiram 5 este ano. Platão, Joaninha, Maurito e, mais recentemente, o Gabriel e a Sabina. :( São perdas que custam muito e, mesmo com novas entradas, os seus lugares permanecem vazios. Às vezes até penso que o destino determinou um determinado número-limite e, sempre que o ultrapasso, morrem-me gatos... :/ mas há situações às quais não posso virar costas, como a Pantufa e os seus bebés, que vieram para cá em Julho - uma mãe magrinha e 6 caganitos remelosos e minúsculos. Um dos bebés partiu a semana passada, escapou à coriza mas não à giardiose que todos apanharam e, como era muito pequenino e magrito, descompensou rapidamente. Ainda esteve uma noite a soro, lutando, mas pela manhã faltaram-lhe as forças...Tinha de ser num feriado, e como o dr n estava cá e a situação era de emergência, levei-o à clínica aqui de Leiria. Nunca irei saber se o dr Daniel o poderia ter salvo, quero acreditar que aqui fizeram o possível.

Mas os outros bebés agora estão bem, têm um mano adoptivo, bravinho, que um vizinho apanhou e ao qual não pude dizer que não, depois de ter sido todo mordido e arranhado. São 4 pretinhos retintos e duas tigradinhas. Dos pretinhos, há 2 meninas. A mamã Pantufa foi esterilizada, tirou ontem os pontos, agora está com os filhos num quarto. Eles já têm 4 meses, mas ela continua a acarinhá-los muito, foi a primeira ninhada que vingou em 7 anos da sua vida. E adoptou também o pequenito bravinho.

Portanto, assim, em números por alto, entre residentes permanentes e temporários, em casa e na rua, tenho a meu cargo 37 gatos. E 6 cães (o Rickie e a Camila arranjaram um lar, senão eram 8).
ritagameiro
Membro Veterano

domingo nov 13, 2011 2:38 pm

Tassebem Escreveu:
Chamarrita Escreveu:Ainda noutro dia me lembrei de ti e da valente Mia! É que tenho uma tuguinha bicolor, a Feijoca, que também teve de tirar um olhito, devido a glaucoma irreversível. Não chegou a inchar, eu percebi um derrame e o assunto foi logo resolvido - por isso também não chegou a ser uma gatinha tricolor! :P Quem diria, o dr Daniel ter razão... 8) (acontece-me o mesmo, ele faz umas afirmações que me deixam com cara de "ponto de interrogação" e, ou pergunto logo "como? porquê?" ou venho para casa pesquisar ou... "pago pra ver"... e lá tenho de reconhecer que ele estava certo :P). Posso dar-lhe notícias da Mia, posso, posso? Ele vai gostar de saber que ela está óptima!

Como é isso?
Penso que se está a referir a não ter ficado cheia de pêlos brancos. A minha ficou mesmo grisalha, mas deve ter sido daquele stress todo, mas agora voltou ao normal.
ritagameiro
Membro Veterano

domingo nov 13, 2011 2:40 pm

Meu Deus, 37 gatos e 6 cães. Ainda há boas pessoas neste mundo.
Eu com 3 gatos e um cão, já sou vista de lado. :lol:
Chamarrita
Membro Veterano

domingo nov 13, 2011 3:27 pm

ritagameiro Escreveu:
Tassebem Escreveu:

Como é isso?
Penso que se está a referir a não ter ficado cheia de pêlos brancos. A minha ficou mesmo grisalha, mas deve ter sido daquele stress todo, mas agora voltou ao normal.
sim, é isso. A Feijoca é tartaruga bicolor (preto e vermelho), se tivesse pêlos brancos seria tricolor!
Chamarrita
Membro Veterano

domingo nov 13, 2011 3:28 pm

ritagameiro Escreveu:Meu Deus, 37 gatos e 6 cães. Ainda há boas pessoas neste mundo.
Pois eu sou vista de lado, de costas e de frente, dou completamente a volta LOL :lol: e é para o lado que durmo melhor. :P
ritagameiro
Membro Veterano

domingo nov 13, 2011 3:34 pm

Chamarrita Escreveu:
ritagameiro Escreveu:Meu Deus, 37 gatos e 6 cães. Ainda há boas pessoas neste mundo.
Pois eu sou vista de lado, de costas e de frente, dou completamente a volta LOL :lol: e é para o lado que durmo melhor. :P
:lol: :lol: :lol:
Tassebem
Membro Veterano

domingo nov 13, 2011 3:55 pm

Chamarrita Escreveu:
ritagameiro Escreveu:
Tassebem Escreveu:

Como é isso?
sim, é isso. A Feijoca é tartaruga bicolor (preto e vermelho), se tivesse pêlos brancos seria tricolor!
A minha pergunta é porque parece, da forma como a Chamarrita escreveu, que há uma relação de causa-efeito entre a enucleação do olhito e o facto de a Feijoca ter ficado bicolor.
catrules
Membro Veterano
Registado: sábado ago 08, 2009 11:29 pm
1 Gata
1 Papagaia

domingo nov 13, 2011 5:34 pm

Chamarrita: E os seus gatos fazem grupinhos entre eles? Não se misturam?
Sónia
Chamarrita
Membro Veterano

domingo nov 13, 2011 5:57 pm

Fazem grupos, sim. E misturam-se. Os grupos variam conforme a actividade, embora haja alguns individualistas, como a Chamarrita (filha única durante 10 meses e 1ª gata), a Safira (que viveu com um irmão mas depois foi colocada num barracão e posteriormente numa coelheira...), a Biryani e a Madonna, cotinhas (11 e 12 anos, respectivamente). Estas 4 não têm amigos ( a Chamarrita tinha uma amiga, a Joaninha, mas morreu) nem mostram interesse em fazê-los. Os outros formam pequenos grupos, de 3 ou 4 indivíduos. Só se junta tudo quando eu chego da escola e nas horas das refeições.
Responder

Voltar para “Gatos”