qual e melhor

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

SIZORCAT
Membro Júnior
Registado: segunda out 31, 2011 5:14 pm

quarta nov 16, 2011 4:10 pm

ola a todos gostaria de ler algumas opinioes acerca da melhor areia ou aglomerante, qualidade, preço.
MarisaV
Membro Veterano
Registado: sábado dez 18, 2010 2:21 am

quarta nov 16, 2011 5:10 pm

Olá
Já há algum tempo, após experimentar diversas areias, que so compro aglomerante

Normalmente, a não ser que haja ruptura, compro a Cat & Clean de baunilha:
http://www.zooplus.es/shop/tienda_gatos ... ean/193576
Também gosto da Classy Cat:
http://www.zooplus.es/shop/tienda_gatos ... _cat/55810
E já comprei a Extreme Classic:
http://www.zooplus.es/shop/tienda_gatos ... sic/207840

Esta última é que fica mais cara das 3 e sinceramente prefiro as outras 2 que referi antes.
Aglomeram bastante bem, têm um perfume agradavel e duram bastante!
<p>Marisa </p>
<p><a href="http://www.sweetmykitchen.blogspot.com">www.sweetmykitchen.blogspot.com</a></p>
<p>&nbsp;</p>
Minuxa
Membro Veterano
Registado: segunda set 14, 2009 4:09 pm

quarta nov 16, 2011 5:15 pm

Quanto tempo dura 1 saco?
Eu comprei uma areia aglomerante de que não me lembro do nome, mas 15Kg só duraram 1 mês, não achei rentavel, apesar de ser a melhor coisa que inventaram para manter o WC dos miaus sempre limpinho
<p>"Se acreditasse na imortalidade, acreditava que muitos c&atilde;es iriam para o c&eacute;u, e poucas pessoas tamb&eacute;m." - James Thurder</p>
MarisaV
Membro Veterano
Registado: sábado dez 18, 2010 2:21 am

quarta nov 16, 2011 5:22 pm

Minuxa,

No inicio, notei que não durava tanto... acho que também vai de uma questão de hábito.
Tenho 2 gatos e um saco de 15kg talvez me dure mês e meio, no máximo 2. Mas é muito variavel, porque como a areia como aglomera e eles bebem muita água, às vezes fazem xixis enormes! :lol:
<p>Marisa </p>
<p><a href="http://www.sweetmykitchen.blogspot.com">www.sweetmykitchen.blogspot.com</a></p>
<p>&nbsp;</p>
Satomi
Membro Veterano
Registado: sábado jul 02, 2011 9:37 pm

quarta nov 16, 2011 11:52 pm

Também compro Cat & Clean de baunilha (aglomerante) e gosto bastante :D Nunca experimentei outra areia aglomerante, mas pelos resultados que tenho visto, é muito boa :)

Um saco de 15 kg tem durado cerca de um mês. Normalmente mudo a areia toda de 15 em 15 dias. Também tenho dois gatos como a Marisa

Mesmo assim sobra sempre areia que acabo por deitar fora porque fico em dúvida se será higiénico aproveitar a antiga e misturar com a nova.
Já agora aproveito para perguntar como fazem os fãs de areia aglomerante se não se importarem que "invada" o tópico com esta dúvida :P

Semana a semana costumo usar um passador para tirar os bocadinhos que se desfazem e que ficam misturados na areia, e que a pá não chega para tirar. Todas as semanas lavo a caixa e reponho bastante areia. Por isso parece-me que 15 Kg ainda rende bastante. :)

A areia parece-me bastante boa, embora os meus gatos de vez em quando façam uns xixis de tamanho xxl e aquilo nem cabe na pá (que é grande) lolol E quando são assim grandes, as bolas "aglomeradas" nem cabem na pá e aquilo acaba por se desfazer um bocado sobre a areia limpa. Mesmo assim, o rating é bastante positivo.
KittyAngel
Membro Veterano
Registado: quarta jun 08, 2011 4:13 pm

quinta nov 24, 2011 3:20 pm

Eu experimentei a areia aglomerante marca continete e gostei! Mas essa Cat & Clean parece-me muito mais interessante e barata 8)
A de marca continente é uma embalagem de papelão de 4kg (se não estou em erro) e custa 4€ e qualquer coisa...

Todos os dias tiro as bolas de xixi e o cócó, ao fim semana acrescento mais um pouco de areia mas tento retirar antes qualquer bocadito mais pequeno aglomerado e 15 em 15 dias mudo a areia toda e lavo bem a caixa...
Agora com 2 gatos 1 embalagem dá para 2 semanas talvêz nem tanto... Por isso acho que vou apostar nessa que falaram ;)

Merci!!!
<p><strong>Ai se me sa&iacute;sse o Euromilh&otilde;es... Faria feliz aqueles que tanto precisam...</strong></p>
NessieG
Membro Veterano
Registado: segunda set 14, 2009 8:38 am
Localização: 3 gatinhos:Buffy;Mia;Simão e 3 porquinhas da india: Pitchu, Blitzen e Vixen

quinta nov 24, 2011 4:13 pm

Eu usava silica quando tinha um gato e sempre gostei imenso sem cheiro e durava imenso tempo...
Experimentei uma vez areia aglomerante e a minha gata mandou-me usar eu, nunca gostou e confeço que eu também não me atinei com aquilo...

Mas ao fim de 3 gatos não me é era economicamente sustentavel continuar a comprar silica a eles, e por curiosidade comprei absorvente granulado de fibras vegetais, baratinho, dura bastante tempo e não deita cheiro nenhum...
<p>Uma gata &eacute; uma princesa de casaco de peles.</p>
mi_xen
Membro Veterano
Registado: terça jun 24, 2008 5:06 pm

quinta nov 24, 2011 7:43 pm

NessieG Escreveu:Mas ao fim de 3 gatos não me é era economicamente sustentavel continuar a comprar silica a eles, e por curiosidade comprei absorvente granulado de fibras vegetais, baratinho, dura bastante tempo e não deita cheiro nenhum...
Onde se pode arranjar esse aglomerado?
AnaNuno
Membro Veterano
Registado: terça abr 05, 2011 10:42 pm
Localização: Blue Velvet - Bosques da Noruega, Freyja - Bosques da Noruega, Vili - Bosques da Noruega, Noah - Bo

quinta nov 24, 2011 9:15 pm

Cat & Clean e Bio Sand.

Neste momento estou a usar o 1º saco de Bio Sand e estou satisfeitissima com a qualidade e resultados

Talvez seja uma pouco mais cara que a Cat & Clean (coisa pouca), mas resulta melhor porque a aglomeração é muito superior, as bolas de xixi ficam bastante duras e raramente se desfazem impedido assim que fiquem pedaçinhos de areia com xixi espalhados pelo wc evitando maus odores e a substituição da areia a curto prazo!
Garfield2010
Membro Veterano
Registado: quarta abr 14, 2010 12:03 pm
Localização: 1 Oscar,1 Garfield,1 Vicente, 1 Pintarolas, 2 "caturros",1 Diamante de Gould,1 casal periquitos...

sexta nov 25, 2011 10:59 am

Depois de muito experimentar, encontrei uma areia aglomerante que me deixou muito satisfeita. Primeiro porque não é fina como a areia do Continente ou da Purina, por exemplo, que vem agarrada às patas (e no Persa, ao pêlo) e parece areia da praia no chão. E o que eu detesto ter areia espalhada... Depois porque rende mais (embora eu use o OmegaPaw que desperdiça menos areia que um WC comum) e porque é económica: um saco custa cerca de € 3,50. É a Sanicat Professional Clumping. Vende-se nos hipermercados, embora por vezes esteja fora de stock, por isso, quando encontro compro sempre mais de um saco. Com 3 gatos, não gasto um saco por semana (1 saco= 20L).
<p>"Os c&atilde;es podem vir quando s&atilde;o chamados; os gatos anotam a mensagem e voltam a ligar mais tarde."</p>
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
NessieG
Membro Veterano
Registado: segunda set 14, 2009 8:38 am
Localização: 3 gatinhos:Buffy;Mia;Simão e 3 porquinhas da india: Pitchu, Blitzen e Vixen

sexta nov 25, 2011 11:05 am

mi_xen Escreveu:
NessieG Escreveu:Mas ao fim de 3 gatos não me é era economicamente sustentavel continuar a comprar silica a eles, e por curiosidade comprei absorvente granulado de fibras vegetais, baratinho, dura bastante tempo e não deita cheiro nenhum...
Onde se pode arranjar esse aglomerado?
Só encontrei no continente é da SaniCat Multipet Green. Mas deve haver em lojas online.
Última edição por NessieG em sexta nov 25, 2011 11:08 am, editado 1 vez no total.
<p>Uma gata &eacute; uma princesa de casaco de peles.</p>
Minuxa
Membro Veterano

sexta nov 25, 2011 11:05 am

20 litros custam 3,50€? :o
Sério!!!!????
<p>"Se acreditasse na imortalidade, acreditava que muitos c&atilde;es iriam para o c&eacute;u, e poucas pessoas tamb&eacute;m." - James Thurder</p>
Garfield2010
Membro Veterano
Registado: quarta abr 14, 2010 12:03 pm
Localização: 1 Oscar,1 Garfield,1 Vicente, 1 Pintarolas, 2 "caturros",1 Diamante de Gould,1 casal periquitos...

sexta nov 25, 2011 11:45 am

Minuxa Escreveu:20 litros custam 3,50€? :o
Sério!!!!????
Verdade Minuxa, penso que as que compro são as de 20 LT, já verifiquei, ao pesquisar as fotos que existem de 10 e de 20, mas enfim é daqueles sacos grandalhões que me custam a levantar do chão, pronto :lol: .

E, para ser honesta, custam € 3,49 :)

E tem a consistência das pedras "comuns", ou seja, não é daquela areia fininha enervante. Eu compro no Continente, mas já vi no Pingo Doce e no Jumbo também.

É esta, também há em caixa mas é mais cara e é da tal areia fina e enervante lol:

Imagem
<p>"Os c&atilde;es podem vir quando s&atilde;o chamados; os gatos anotam a mensagem e voltam a ligar mais tarde."</p>
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
Minuxa
Membro Veterano

sexta nov 25, 2011 11:51 am

Vou já procurar, isso é um achado! :o
nunca encontrei areias aglomerantes decentes a menos de 1€/Kg!
Satomi
Membro Veterano
Registado: sábado jul 02, 2011 9:37 pm

sexta nov 25, 2011 11:58 am

O.o já fui várias vezes ao jumbo à procura de areia e nunca reparei nessa...

Mas é estranho, pq essa na z**plus está a cerca de 0,77 € o litro...

Vou abrir melhor os olhos na próxima vez o.o
Responder

Voltar para “Gatos”