a minha nova fera ( bosque da Noruega )

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

roovers
Membro Júnior
Registado: quarta nov 16, 2011 1:11 am

quarta nov 16, 2011 1:20 am

ola a todos , a minha tia deu me um gatinho ele ja tem 3/4 anos gostaria de saber qual é a melhor ração que se pode dar ao gato sei que ele gosta de ração de carne mas pelo os vistos o que ele come pode ter influencia no pelo e fezes .. e enfim nos dias de hoje temos que encolher o orçamento gostaria de saber uma ração boa ou muito boa mas com o preço acessível sei que a rações muito caras e eu não sou lá um bom entendedor neste momento para fazer escolhas de rações . ainda hoje fui comprar ração fiquei sem saber o que comprar .. a minha tia comprava ração marca CONTINENTE mas penso que não seja o indicado para lhe dar ..

é o meu primeiro gato

Obrigado
ChipMix
Membro
Registado: domingo jan 09, 2011 12:47 am

quarta nov 16, 2011 3:34 am

Olá roovers, dentro da gama de supermercado as melhores que tem á sua disposição são a perfect-fit e a purina one, são rações já bastante boas e conseguem ser assessiveis a muitas carteiras.
:D
maraya
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

quarta nov 16, 2011 8:58 am

A perfect-fit e a purina one são de facto as melhores marcas que se encontram no supermercado... no entanto por vezes acabam por sair mais caras que outras marcas melhores.
Isto porque os maisores sacos que se encontram são de 1,5kg e geralmente quanto maior for o saco mais barato fica por quilo.

(Preços do Continente) Purina e Perfect fit

Perfect Fit Galinha
emb. 1400 gr
Preço € 9,49
Preço/kg - 6,78€

Purina Peru Indoor
emb. 1.5 kg
Preço € 11,49
Preço/kg - 7,66€

Outras marcas que acabam por sair ao mesmo preço:

Arden Grange
Emb. 2,5kg
Preço - 11€
Preço/kg - 4,4€
quanto maior for o saco mais barato sai -
Emb. 15kg
preço - 49€
Preço/kg - 3,26€

(Os preços que se seguem são retirados de uma loja online espanhola (se quiserem o nome enviem mp :wink: os preços em portugal são mais caros)

Acana Wild Prairie, Holístico
Emb. 7kg
Preço - 39€
Preço/kg - 5,57€

Orijen Gatos Frango
Emb. 7kg
Preço - 42,95€
Preço/kg - 6,13€

Royal Canin Indoor
Emb. 10kg
Preço - 57,97
Preço/kg - 5,79€

Hill's Feline Adult Frango
Emb. 10kg
Preço - 63,25€
Preço/kg - 6,32€

Iams Frango
Emb. 15kg
Preço - 63,95€
Preço/kg - 4,26€

Como vê há marcas boas que acabam por sair mais baratas que as de supermercado :)
Meti aqui estas mas há muitas mais com boa qualidade :wink:

Quando escolher a ração olhe tambem para as doses diárias recomendadas. Quanto menos o gato tiver de comer para ficar satisfeito, mais dura o saco e mais económico sai :wink:
Espero ter ajudado

Edit 1 e 2:apenas para acrescentar o bold
Última edição por maraya em sexta dez 23, 2011 5:38 pm, editado 2 vezes no total.
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
SIZORCAT
Membro Júnior
Registado: segunda out 31, 2011 5:14 pm

quarta nov 16, 2011 4:07 pm

concordo com tudo que a maraya disse ,parece impossivel mas e verdade.
neste momento estou a dar aos meus gatos proplan kitten saco de 3kg porque nao ha maior custa mais ou menos 28 euros,da uma media de 9 euros por kg, mas descobri na net royal canin ao preço que marya disse.
maraya
Membro Veterano

quarta nov 16, 2011 4:19 pm

SIZORCAT Escreveu:concordo com tudo que a maraya disse ,parece impossivel mas e verdade.
neste momento estou a dar aos meus gatos proplan kitten saco de 3kg porque nao ha maior custa mais ou menos 28 euros,da uma media de 9 euros por kg, mas descobri na net royal canin ao preço que marya disse.
É mesmo.. e se reparar nas quantidades diárias recomendadas aposto que as da RC são mais pequenas que as da proplan. O que vai fazer que fique ainda mais económica!
Mais vale apostar logo em sacos grandes e assim consegue-se uma melhor qualidade por um preço acessivel :wink:
(Pelo preço da RC tem tambem outras rações consideradas de "topo" por muitos)
PS: quem quiser o link do site com esses preços envie mp, pois não se pode fazer "publicidade" nos tópicos
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
SIZORCAT
Membro Júnior
Registado: segunda out 31, 2011 5:14 pm

quarta nov 16, 2011 4:24 pm

maraya os sacos de 10 kg nao correm o risco de perder qualidade uma vez que so se gasta em media 2 ou 3 kg mes? como maraya faz para armazenar a raçao?
MarisaV
Membro Veterano
Registado: sábado dez 18, 2010 2:21 am

quarta nov 16, 2011 5:06 pm

SIZORCAT Escreveu:maraya os sacos de 10 kg nao correm o risco de perder qualidade uma vez que so se gasta em media 2 ou 3 kg mes? como maraya faz para armazenar a raçao?
Existem umas caixas proprias onde pode armazenar ;)
<p>Marisa </p>
<p><a href="http://www.sweetmykitchen.blogspot.com">www.sweetmykitchen.blogspot.com</a></p>
<p>&nbsp;</p>
maraya
Membro Veterano

quarta nov 16, 2011 6:06 pm

SIZORCAT Escreveu:maraya os sacos de 10 kg nao correm o risco de perder qualidade uma vez que so se gasta em media 2 ou 3 kg mes? como maraya faz para armazenar a raçao?
Bem eu agora ando a dar Arden Grange e encomendo sempre sacos de 15kg. (tenho 3 gatos)
Para os conservar tiro para dois tupperwer a quantidade que da para mais ou menos um mês. E o que sobrar no saco (o saco nao é daqueles plásticos e nao tem fecho) mudo para um saco antigo de raçao que tenho guardado, daqueles que têm fecho e arrumo-o dentro de uma caixa de plástico.
Conserva-se tudo muito bem durante o tempo que for preciso
Lirium
Membro
Registado: terça jan 04, 2011 11:04 pm

quarta nov 16, 2011 8:28 pm

Em relação à boa ração, de facto vendo bem o preço/qualidade, não acaba por sair muito mais cara do que a ração 'mais barata', e, por vezes, até acontece o contrário.

Em relação ao armazenamento (eu também compro sacos de 10kg pela Internet que sai quase a metade do preço) comprei umas caixas herméticas (daquelas que têm umas borrachas e do género de umas molas para fechar) e armazeno a comida lá. Para o dia-a-dia utilizo uma caixa mais pequena (leva cerca de 1kg).

Sempre que preciso reabasteço das caixas maiores e parece sempre que acabei de abrir um saco novo :)
roovers
Membro Júnior

quarta nov 16, 2011 8:38 pm

obrigado por tudo ..
roovers
Membro Júnior

quarta nov 16, 2011 8:46 pm

Obrigado por tudo
Pelo o que percebi o que se tem ter atenção das rações
São: as doses diárias recomendadas ,
Preço Por Kilo ...
Já agora a qualidade/ preço o que me podem recomendar ???
É que eu vi uns comentários sobre a qualidade da ração

Tipo isto

Níveis de Garantia:
Umidade (máx) 10%
Proteína Bruta (mín) 32%
Extrato Etéreo (mín) 13%
Matéria Fibrosa (máx) 3,5%
Matéria Mineral (máx) 7,0%
Cálcio (máx) 1,3%
Fósforo (mín) 1,0%
Lisina (mín) 7.500 mg
Metionina (mín) 5.700 mg
Potássio 2.200 mg
maraya
Membro Veterano

quarta nov 16, 2011 10:17 pm

Pelo que tenho lido, qualquer uma das rações que referi lá em cima são boas. Dessa lista há muita gente que considera a Orijen a melhor.
Depois há outras marcas mas de momento nao me ocorre mais nenhuma. Pesquise pelos tópicos e vai certamente obter nomes de outras boas marcas.

Na escolha da raçao deve-se ter em atenção a composição:
Uma boa raçao nao deve conter cereais como 1° ingrediente.
Deve ter uma alta percentagem de proteínas de origem animal
Quanto maior for a quantidade de ingredientes de origem animal melhor (duvidar de sub produtos de carne etc.)
Nao deve ter corantes ( grãos coloridos é para esquecer)
Isto foi o que me veio á cabeça agora, mas de certeza que alguém mais entendido na matéria passará por aqui para dar opinião
:wink:
Satomi
Membro Veterano
Registado: sábado jul 02, 2011 9:37 pm

quinta nov 17, 2011 12:21 am

Já agora, sempre ouvi dizer que farinha de frango (ou de qualquer outra carne ou peixe) é melhor do que carne em si como primeiro ingrediente.
Pelo menos no que diz respeito a quantidades de proteína.

Isto porque uma boa percentagem dessa carne acaba por ser àgua e não proteína. Deve ser porque a farinha de frango é + concentrada naquilo que interessa :)

Mas há aqui foristas que percebem muito mais do assunto que eu e podem dar-lhe uma opinião mais concreta.

Optei por Arden Grange a conselho da Maraya e os meus miaus estão com óptimo aspecto, pêlo super brilhante e denso e fezes consistentes. De saúde também estão muito bem.

Não digo que seja a melhor ração do mundo e sempre ouvi dizer muito bem da Orijen e da Acana como já referiram aqui como rações de excelente qualidade. Mas penso que mesmo assim a AG tem uma óptima relação qualidade preço, mediante aquilo que o meu bolso permite ;-)
cuze
Membro
Registado: quarta mar 17, 2010 10:57 am

quinta nov 17, 2011 11:44 am

Acho que vou aproveitar para experimentar a Arden Grange, já há algum tempo que pensava nisso. Fica mais barata do que a Purina One, e pelo que tenho percebido é de melhor qualidade.

A minha dúvida é: no caso da Maggie, dou-lhe Purina One Sterilized, no caso da AG não existe nenhuma linha para gatos esterilizdos, pelo que pergunto qual será a linha mais indicada? Á partida é a Cat, para gatos adultos normal, certo?!
maraya
Membro Veterano

quinta nov 17, 2011 12:17 pm

cuze Escreveu:Acho que vou aproveitar para experimentar a Arden Grange, já há algum tempo que pensava nisso. Fica mais barata do que a Purina One, e pelo que tenho percebido é de melhor qualidade.

A minha dúvida é: no caso da Maggie, dou-lhe Purina One Sterilized, no caso da AG não existe nenhuma linha para gatos esterilizdos, pelo que pergunto qual será a linha mais indicada? Á partida é a Cat, para gatos adultos normal, certo?!
Infelizmente, gama para esterilizados nao existe
Mas eu tenho 3 gatos esterilizados que comiam RC própria mas como já estava a sair um pouco cara mudei para AG Cat
Isto já foi há uns meses, e nao tive problemas até agora..
Convém é ir controlando o peso da gatita, se ela tiver a raçao sempre á disposiçao. Nao vá ela começara engordar :wink:
Responder

Voltar para “Gatos”