A Fu é uma das crias de uma gatita que passeia aqui no "bairro" (como outros clientes habituais tem dono, mas é como se não tivesse....). A mãe gata sempre foi muito meiga, e quando teve esta ninhada passou a trazer consigo os pequeninos para o local onde lhes sirvo as refeições.
Estes 4 gatinhos (a Fu e os 3 manitos) são o meu calcanhar de Aquiles.... por viver numa casa bem pequena e por já ter duas gatas em casa não posso pegar neles e levá-los comigo, mas apetecer, bem me apetecia.......

Vou tentando dar-lhes um tecto na garagem e esforçar-me para que nunca lhes falte comida. Mas os acidentes estão sempre a espreita!!!!
No passado dia 1 de Novembro a Fu (nesta altura ainda lhe chamava Demoníaca...) teve o susto da sua vida! Ao vir da caça um senhor que mora aqui perto resolveu soltar os cães... Ao ouvir tanto alarido corri para os meus meninos, mas quando cheguei só encontrei a mãe e outros 3.... da Fu nem sombra. Acabei por encontrá-la cheia de sangue e toda encolhida. Ora esta menina foi agraciada com o nome de Demoníaca por que ela era-o mesmo!!!! Nunca, mas mesmo nunca lhe consegui fazer uma festa!! Enquanto os irmãozitos brincavam comigo e até lhes pegava ao colo, esta manteve sempre aquele... "mau feitio"

Pois nesse dia, tive mesmo de lhe pegar!!! Levei-a para casa mas não tinha onde a pôr.... lá arranjei uma divisão, mas enquanto fui trancar as "senhoras da casa" a pequenita escondeu-se debaixo do termoacumulador de água!! Impossível tirá-la de lá!!! Com 200 L de água não é possível arrastá-lo nem 1mm... tentei com ração, com peixe, com atum... fui até buscar os irmãos e a mãe à rua para ver se ela saía..... NADA!!!! Ganhei apenas 4 dedos inchados de tantas mordidelas e arranhões que ela me deu (o Demo no seu melhor!!!!

No final do dia lá arranjei quem me emprestasse uma tesoura de cortar chapa e cortei o acumulador!!!! Ficou horroroso, mas funciona... e o que importa é que a gata saiu

Mas foi por pouco tempo...... a divisão onde a fechei tem uns buraquinhos que dão acesso à garagem, onde os gatos costumam ir dormir porque é aberta.... lá fugiu a D. Fu (é incrível como os senhores gatos passam por buracos tão estreitos). Voltei à rua (com isto já passavam das 11 da noite...) chamei, procurei, NADA!!!!! Como não aparecia mãe nem irmãos, pensei que estivessem todos juntos e voltei para casa...
No dia seguinte, só pude procurá-la à hora de almoço. Cheguei com a comida, alimentei o regimento e da Fu nem vê-la... acabei por ouvir miar do fundo de um tubo de esgoto de uma das casas vizinhas... lá estava ela: mal andava, encharcada até à ponta do rabo. Mas nem assim deixou de bufar

Quando a vi neste estado acabaram-se as tréguas!!! Foram-se o resto dos dedos (ainda hoje não recuperaram) mas a D. Fu foi ao veterinário!!!
Raparam-lhe o pêlo nas costas e quando vi a profundidade das dentadas ia caindo para o lado... coitadinha da minha menina... receitaram antibiótico e voltámos para casa. E a minha rotina passou a incluir os serviços à gatita: dar comprimidos, limpar as feridas, limpar o rabiosque (como as mordidelas foram no fundo das costas ela não consegue levantar o rabito e sempre que vai à areia fica... suja...) e acondicionar a divisão de "Cuidados Intensivos" à prova de fuga!!! Sim, porque o raio da gata nunca perdeu o mau feitio..... ela bufava, ela arranhava, ela mordia.... mas mordia como se não houvesse amanhã!!!!!
Com o passar dos dias vejo que numa das feridas e na barriguita estão dois inchaços. Corri para o telefone e questionei o vet. Antecipámos a consulta de acompanhamento e chegado o dia mais más notícias: o nódulozinho da ferida era drenável e saiu de lá muito, mas muito líquido (argh...). O outro era uma hérnia... viemos para casa, mas voltaríamos na manhã seguinte para cirurgia. Deixei-a já debulhada em lágrimas..... ela era má, é mesmo daqueles gatos que não gostam de ser acarinhados!!!! Mas já tinha sofrido tanto.....
Fui buscá-la no dia seguinte e não trouxe a mesma gata (tenho 99,99999 % certeza que foi trocada na clínica

Agora ainda está em recuperação.... só vamos tirar os pontos na sexta. Um dia disseram-me que o carinho cura tudo (ok, pode não curar mas ajuda

Sim, o texto é grande.... mas esta menina merece a homenagem