Preciso de ajuda sobre gatinhos recem nascidos abandonados

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Kecmyst
Registado: sexta nov 18, 2011 5:34 pm

sexta nov 18, 2011 5:43 pm

Boa tarde preciso de ajuda urgente encontrei 3 gatinhos com mais ou menos 20 dias abandonados em um terreno vazio eu já tenho 5 gatos, eu estou dando a eles leite para desmame mas dois deles estão com diarreia e eu não estou em condições de leva-los ao veterinario por enquanto pois estou pagando meus exames , estou com uma gestação de alto risco, gostaria de saber oq eu posso fazer pois eles estão sem a mãe e eu tenho medo que eles possam morrer... me ajudem oq eu faço ?

Obrigada !
carolinas
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2011 11:09 pm

sexta nov 18, 2011 8:10 pm

espero que alguém lhe responda bem e rapidamente. eu apenas sei que se deve comprar leite próprio para eles em lojas de animais e dar-lhes com biberão. Mante-los juntos e muito quentinhos. Se não estiver a dar leite próprio para os pequenotes e estiver a dar leite de vaca mesmo que misturado com água é provável que lhes faça diarreia, mas podem ser várias as razões.
Kecmyst

sexta nov 18, 2011 8:45 pm

O leite que eu estou dando já é proprio para desmame de gatos eu nunca dei leite de vaca para nenhum dos meus gatos pois o mesmo faz mal e mesmo assim esses que eu acolhi da rua esta com diarréia. Não sei o que fazer mesmo.
Sirikit
Membro Veterano
Registado: sexta jan 22, 2010 8:47 pm

sexta nov 18, 2011 9:04 pm

Veja se a mãe não está por perto. Muitas vezes achamos que os bebês foram abandonados, mas a mãe pode estar por perto à procura de comida, ou até se escondeu quando você chegou perto dos bebês.

De qualquer forma era bom tratar da diarreia. Telefone para o seu vet, explique a situação e pergunte o que poderia dar.

E boa sorte para você e seu bebezinho - CUIDE-SE :D
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

sexta nov 18, 2011 9:11 pm

Kecmyst, com gatinhos bebés só tenho tido o problema inverso, que é a obstipação. No entanto, uma nossa colega aqui do fórum criou há pouco tempo uma ninhada de quatro gatinhos que tiveram grandes problemas com diarreias, no caso deles provocada por parasitas. A diarreia foi muito difícil de erradicar e requereu uma série de tratamentos prescritos por veterinários. Pode ser até que o caso dos seus seja mais simples, mas vai ter mesmo de consultar um veterinário (e com urgência), porque eles podem até precisar de fazer soro. Um bebé com diarreia desidrata muito facilmente.

Pode ser que o seu veterinário habitual lhe faça um bom desconto por serem bebés retirados da rua e/ou a deixe ir pagando depois aos poucos.

O tópico desses bebés é este, se quiser dar uma vista de olhos: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=91368

Desejo-lhe a maior das sortes. Criar um gatinho bebé a biberão não é fácil, quanto mais quatro, e ainda por cima não estando bem...
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
Kecmyst

sábado nov 19, 2011 8:14 pm

Eles foram abandonados em uma caixa com comida para cachorro, então não tinha como a mãe deles estar por perto, foi pessoas sem coração que os abandonaram mesmo... mas agora isso não vem mais ao caso pois hj pela manhã eles morreram :(
Tassebem
Membro Veterano
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

sábado nov 19, 2011 8:29 pm

Quanto a quem os abandonou, sem palavras, que as que iriam sair...

Kecmyst, sinto muito pelos gatinhos, vítimas da negligência e da crueldade de quem tinha a obrigação de evitar o seu nascimento ou então de os proteger e cuidar deles.

Fez tudo o que podia. Sinto mesmo muito.
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

domingo nov 20, 2011 10:57 am

carolinas Escreveu:espero que alguém lhe responda bem e rapidamente. eu apenas sei que se deve comprar leite próprio para eles em lojas de animais e dar-lhes com biberão. Mante-los juntos e muito quentinhos. Se não estiver a dar leite próprio para os pequenotes e estiver a dar leite de vaca mesmo que misturado com água é provável que lhes faça diarreia, mas podem ser várias as razões.
Com 20 dias já podem comer e beber da taça :wink: nem que se dê uma ajudinha a ensinar... :wink:
Kecmyst Escreveu:Eles foram abandonados em uma caixa com comida para cachorro, então não tinha como a mãe deles estar por perto, foi pessoas sem coração que os abandonaram mesmo... mas agora isso não vem mais ao caso pois hj pela manhã eles morreram :(
Pelo menos tentou...coisa que, por certo, muitos simplesmente viraram a cara :( Mas, quando tiver outra situação igual, ou idêntica, têm mesmo que ser observados por um Veterinário com o máximo de urgência porque as crias desidratam num ápice e, consequentemente, morrem.

Sinto muito.

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Kecmyst

segunda nov 21, 2011 7:13 pm

Obrigada a tds que tentaram me ajudar, ainda estou mto triste pelos bebezinhos e não entendo pq os abandonaram, ainda bem que pelo menos um dos três filhotes sobreviveu, é uma menininha e ela está reagindo mto bem já faz amizade com meus outros gatinhos e já até está bebendo água e querendo comer como eles, estou feliz por ela é a caçulinha dos meus outros 5 bebes ... agora preciso escolher um nominho para ela :)
Tassebem
Membro Veterano

quarta nov 23, 2011 12:53 pm

Ah, afinal sobreviveu uma menina... Ainda bem. :D Muitas felicidades para ela e para a restante família de quatro patas.
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
Barones
Registado: segunda set 07, 2009 5:09 pm

quarta nov 23, 2011 2:56 pm

Kecmyst Escreveu:Obrigada a tds que tentaram me ajudar, ainda estou mto triste pelos bebezinhos e não entendo pq os abandonaram, ainda bem que pelo menos um dos três filhotes sobreviveu, é uma menininha e ela está reagindo mto bem já faz amizade com meus outros gatinhos e já até está bebendo água e querendo comer como eles, estou feliz por ela é a caçulinha dos meus outros 5 bebes ... agora preciso escolher um nominho para ela :)
Sortuda, que te parece?
Responder

Voltar para “Gatos”