Preciso urgentemente de ajuda!!

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

quarta jan 14, 2004 10:17 am

Olá

Eu imagino o que está a passar. Ele já fez testes á PIF? Disse que ele teve dificuldades em respirar, tem liquido abdominal? Também fala que ele não tem defecado com facilidade, será que é alguma bola de pêlo nos intestinos?

Pode pedir uma segunda opinião a outros vets. Espero que descubram rapidamente o que se passa com o seu gatinho e que tudo se resolva.

Beijokas
kathleen
carlaaoliveira
Membro Veterano
Registado: terça ago 26, 2003 10:33 am

quarta jan 14, 2004 10:21 am

As melhoras para o seu bichano.

Se tiver dúvidas acerca do que estes médicos lhe dizem pode sempre recolher outras opiniões de outros profissionais.

Boa Sorte ;)
bea_72
Membro
Registado: quinta jul 18, 2002 3:34 pm
Localização: 1 cão (pequines) o baltinha, 3 gatas (srd): mélinha, serafina e forrest.

quarta jan 14, 2004 12:21 pm

Kroll entento e compreendo perfeitamente o seu desespero.
Há 2 semanas atrás passei por uma situação muito dificil com uma gatinha que adoeceu repentinamente (começou a vomitar). Foi levada logo para o vet. Iniciou tratamento, mas não melhorou, fui pedir 2ª opinião e mudei-a de vet (até foi sugestão da 1º vet). Mas a situação era muito complicada - PIF (foi confirmado na autopsia). Só ao 4º dia houve a suspeita da doença e morreu no dia seguinte.
Foram 5 dias de desespero com a gatinha a piorar de dia para dia. Recorri aos veterinários que conhecia e a outros indicados pelos primeiros e por pessoas amigas. Também falei com pessoas conhecidas, que têm gatos, na prespectiva de alguem ter passado por situação semelhante. Pesquisei imenso na net sobre doenças de gatos, li imensa coisa (às vezes em 5 dias de desespero fazemos mais que num ano em "condições normais"...).
No meu caso pouco ou nada havia a fazer, mas apesar de tudo confiei sempre na vet e falei bastante com ela sobre o que se ia passando, sobre as opiniões que me davam, sobre o que tinha pesquisado e o que tinha lido.
E é isso que lhe aconselho, tente tirar todas as suas duvidas com o vet, sobre a evolução do gatinho, sobre opiniões que lhe deram ( as que considere válidas) sobre o que leu ou pesquisou.
E senão estiver satisfeito com o vet procure uma segunda opinião.
Mas lembre-se que ninguem pode fazer milagres.
Desejo-lhe as melhoras do seu gatinho.

Bea
mai-mai
Membro Veterano
Registado: sexta jan 03, 2003 11:10 pm

quarta jan 14, 2004 12:53 pm

Olá,

Conforme a opinião unânime dos foritas que lhe responderam aconselho-a a pedir uma segunda opinão. Desejo-lhe que tudo corra bem e o seu gatinho melhore rapidamente. Não entre em desespero pois ele senti-lo-á, e faça-lhe todas as visitas que pider, para ele se sentir acompanhado e amado.

As melhoras

Mai-mai
cpereira
Membro
Registado: segunda dez 16, 2002 2:30 pm

quarta jan 14, 2004 2:41 pm

Olá Boa tarde,
Desejo-lhe as rapidas melhoras para o seu gatinho.

Já sabe mais alguma coisa? já existe algum disgnóstico?? :|

cumprimentos,

cpereira
Kroll
Membro Júnior
Registado: terça jan 13, 2004 9:56 pm

quinta jan 15, 2004 11:31 am

Por mais desconfertante q seja, o meu Gato continua na mesma, sem seberem o q ele tem!
Vou fazer o q todods me têm aconselhado, uma segunda opiniao!

Obrigado a todos, pelo apoio e pela a ajuda q me têm dado!

Abraços.

BB
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quinta jan 15, 2004 11:33 am

Boa sorte e as melhoras do gatinho,

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
rita_feria
Membro Veterano
Registado: segunda abr 28, 2003 11:20 am

quinta jan 15, 2004 11:41 am

Desejo-lhe também boa sorte e as melhoras do gatinho.

Muita força.

Rita F
Brum
Membro Veterano
Registado: quarta jul 16, 2003 1:23 pm

quinta jan 15, 2004 11:42 am

As melhoras do gatinho
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

quinta jan 15, 2004 11:45 am

Olá

Espero que descubram depressa o que ele tem.

beijokas
kathleen
BETAFERI
Membro Veterano
Registado: segunda set 08, 2003 1:17 pm

quinta jan 15, 2004 12:08 pm

Olá Bom Dia

As melhoras e ficamos a aguardar notícias do seu gatinho.

Franky
nana12
Membro Veterano
Registado: domingo nov 10, 2002 12:50 am
Contacto:

quinta jan 15, 2004 12:11 pm

Kroll Escreveu: Por mais desconfertante q seja, o meu Gato continua na mesma, sem seberem o q ele tem!
Vou fazer o q todods me têm aconselhado, uma segunda opiniao!

Obrigado a todos, pelo apoio e pela a ajuda q me têm dado!

Abraços.

BB
As melhoras do gatinho.
Carlag
Membro Júnior
Registado: quarta jan 14, 2004 5:49 pm

quinta jan 15, 2004 5:53 pm

Olá!!

Vou contar um bocado da minha historia, pode ser que ajude.

Tenho uma gata com quase dois anos, duas semanas antes do Natal de 2002 verificámos que ela não andava bem, estava bastante apática, constantemente a vomitar, quase não comia em consequência de não comer não fazia fezes e fazia apenas pouco chi-chi, vomitava muito e com sofrimento, chegou a determinada altura já vomitava sangue e só queria dormir, pois notava-se que estava fraca. Fui imetiatamente com ela para o hospital vet de São Bento, às 5 da manhã, estavamos desesperados. No hospital deram-lhe uma injecção, fizeram-lhe apalpação e à partida não detectaram nada, disseram para voltar lá da parte da tarde que era o tempo da injecção fazer efeito.
A minha gatinha, a Mia, não melhorou, antes pelo contrário estava cada vêz mais fraquinha e não parava de vomitar, voltei ao hospital onde a viram de imediato, fizeram-lhe uma endoscopia onde detectaram partes de um cordão azul escuro, lembrei-me logo que lhe tinha dado um cordão com nós sensivelmente de 1 metro para ela brincar, não é que a marota comeu o cordão todo!!! Infelizmente não foi possivel tirar o cordão pela boca pois estava uma parte no estomago e outra nos intestinos, com o movimento dos intestinos fazia tipo concertina o que podia causar danos irreparáveis, foi operada de urgência aos intestinos afim de ser retirado o cordão, felizmente a operação correu bem, teve um periodo de recuperação de 4 semanas e hoje a minha "mia" está de plena saude!!!

Espero poder ajudar!!! as melhoras!!! :|
Ninita2
Membro Veterano
Registado: domingo out 19, 2003 1:55 pm

quinta jan 15, 2004 8:33 pm

Bem, aqui está um excelente exemplo daquilo que acontece quando deixamos que os nossos gatos brinquem com estes objectos sem a nossa supervisão :( Nunca é demais lembrar que os brinquedos devem guardar-se quando não podemos tomar conta.
Ainda bem que a Mia superou o problema, de facto não deve têr sido nada bonito.... é uma gatinha forte :)

Kroll, como está o gatinho? Alguma novidade?

Beijocas
Sofia
Kroll
Membro Júnior
Registado: terça jan 13, 2004 9:56 pm

sexta jan 16, 2004 12:18 pm

Bem a historia passada com a Mia, é uma esperança para mim... mas estou á espera de mais uns resultados de uns exames, q chegam na proxima segunda feira. Mas esses exames é para saber se é o PIF ou outra coisa. Espero q o resultado de nulo!
Já nao sei o q fazer quanto ao meu Gatinho "Lami"!
Mas farei tudo q estiver ao meu alcance, para ter o meu Lami em casa outra vez!

Muito obrigado a todos pelo apoio!

Abraços.
Responder

Voltar para “Gatos”