Oguchi

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

cuze
Membro
Registado: quarta mar 17, 2010 10:57 am

quarta nov 02, 2011 12:52 pm

Pois é, finalmente decidi-me a encontrar um amigo para a Maggie que tanto tempo passava em casa sozinha durante o dia.

Faz hoje 1 semana que fui buscar um peludo totalmente preto (só tem uma mancha branca no ventre, lol) de 6 semanas que é um terrorista, e um grande lambão que até rouba a comida à Maggie e devora tudo com grande rapidez sendo já apelidado pelo meu pai de "o aspirador".

A integração do pequeno com a Maggie, após dois dias de sopros e rosnadelas, mais as patadas à mistura, já está a decorrer muito bem ao ponto de já não os deixar separados. Já brincam e até já dormem juntos, como as provas do crime o demonstram.

Já foi observado, está com protocolo de desparasitação interna, e lá para Dezembro vai à vacina.

Aqui fica o petsite:

http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/oguchi/62995

E umas fotos para abrir o apetite:

Imagem
Imagem
CupCakes
Membro Veterano
Registado: quarta nov 02, 2011 9:16 am
1 Papagaio Snurf

quarta nov 02, 2011 1:09 pm

:D Lindo. Parabéns! Ela também é muito linda e doce.
<p>"O Hip&oacute;potamo comanda o sistema digestivo e o hip&oacute;talamo&nbsp;&eacute; um bicho muito perigoso." <a href="http://www.youtube.com/watch?v=E5OXKRIy ... axQ</a></p>
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quarta nov 02, 2011 2:24 pm

Um giraço :wink: :D Parabéns. A gatitia também é bem bonita. Parece a minha Leo, de relance.

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
TSaphira
Membro Veterano
Registado: quinta out 16, 2008 8:33 am

quarta nov 02, 2011 7:52 pm

A sorte grande e a aproximação :)
<p>Bem hajam</p>
<p>Teresa</p>
<p>Cita&ccedil;&atilde;o: "Viver &eacute; a arte de sorrir quando a vida diz que n&atilde;o"</p>
SIZORCAT
Membro Júnior
Registado: segunda out 31, 2011 5:14 pm

quinta nov 03, 2011 5:35 pm

cuze que idade tem a Meggie e o gatinho? estou a passar por uma experiencia igual mas o meu mais velho magoa o pequenito nas brincadeiras e e entao tenho de os ter separados.

boa sorte para os gatinhos, sao lindos
catrules
Membro Veterano
Registado: sábado ago 08, 2009 11:29 pm
1 Gata
1 Papagaia

quinta nov 03, 2011 9:10 pm

Tão fofos :D

Já dormem juntinhos?
S&oacute;nia
cuze
Membro

sexta nov 04, 2011 10:24 am

Sizorcat, a Maggie tem 1 ano e meio, pelo que sei mais velha do que a mãe do Oguchi.

Eu sinceramente não sei se ela o magoa, sei que é um pouco bruta na brincadeira com ele pois agarra-o e brinca com ele como brincava comigo, mordendo e dando com as patas de trás. Intercala isto com lambidelas, e se ele se queixar para logo. Pessoalmente encaro essa brincadeira como normal, pois não vejo agressividade nenhuma, nem vejo o Oguchi a magoar-se ou a esconder-se dela, bem pelo contrário, pois é muitas vezes ele que vai desafiá-la mandando-lhe patadas e tentando morde-la também!!

Acho-lhes muita piada quando estão nesta palhaçada. Mas sim, ela acaba por ser um pouco bruta com ele, o que acho normal para quem nunca brincou antes com outro gato e dada a diferença de tamanhos.
Por outro lado, não sei se tem a ver, mas sendo fêmea talvez seja menos bruta que um macho!

Catrules, sim às vezes já se aninham juntos e ela por vezes manda-lhe grandes banhos!! LOL
SIZORCAT
Membro Júnior
Registado: segunda out 31, 2011 5:14 pm

sexta nov 04, 2011 2:57 pm

MUITO OBRIGADO PELA AJUDA, VOU CONTINUAR ATENTO AS BRINCADEIRAS MAS VOU DEIXA LOS BRINCAR OS DOIS UM POUCO MAIS,PORQUE E EXACTAMENTE ISSO QUE ACONTECE AOS MEUS.
OBRIGADO E FELICIDADES
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

sexta nov 04, 2011 5:58 pm

O Oguchi é uma graça, e o nome também. :D

Que bela prenda deu à Maggie (linda, também) e a si próprio! Parabéns e muitas felicidades para todos. :D
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
cuze
Membro

sexta nov 11, 2011 11:51 am

Novas fotos adicionadas ao Petsite:

Imagem

Imagem
Estava frio, primeiros dias de aquecedor ligado, vá dos dois irem pra debaixo das minhas pernas!! O menino, apanhou-me a tirar-lhes a foto! LOL

Imagem

Peço desculpa pela qualidade das fotos, mas têm sido todas com o smartphone que não tem tanta qualidade com luz artificial ou ambientes menos iluminados.

Já agora, vou aproveitar para tirar algumas dúvidas.

Então é assim, como referi inicialmente comprei-lhe Royal Canin Kitten penso que que é este o nome, que é uma ração com um grão menor que achei mais adequado à boca pequenina do Oguchi. Acontece que o tipo é um lambão de primeira e joga-se à comida da Maggie que é Purina One para gatos esterilizados.

Tive de colocar a tijela da comeida dela em cima de uma cadeira onde ele ainda não chega para que ele não lhe comesse a comida. Agora, no entanto é ela que vai petiscar a comida dele!! :lol: :lol: :lol: :lol:

Quando vejo isso, tiro-a de lá e meto-a ao pe da comida dela, para ela perceber. Mas como sabem, os gatos nestas coisas fazem o que lhes dá na gana! Algum truque?

Outra coisa. Tenho uma liteira normal para o Oguchi, e uma liteira fechada que é da Maggie. Até há pouco tempo ele ia à liteira dele e fazia lá as necessidades. No entanto, no outro dia descobri-o a ir à liteira dela (eu já tinha dito que ele é um aventureiro e já consegue ir para quase todo o lado?). Nesse dia descobri lá um cóco dele e tudo.
Ou seja, ele pelo que tenho conseguido aperceber-me faz na liteira dele, mas também na dela. Eu preferia ter duas liteiras, uma para cada um, e mais tarde comprar uma fechada para ele também, por causa das infecções urinárias e tudo isso, mas se calhar uma unica vai servir para os dois. Acho que aqui andamos um pouco ao sabor do que eles entendem. Ela não o chateia, ele vai... não sei muito bem se vale a pena ter duas liteiras, sinceramente!
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

sexta nov 11, 2011 12:29 pm

Pois, a situação da comida é complicada. A única solução seria não a ter à disposição, mas isso só funciona se estiver sempre (ou a maior parte do tempo) alguém em casa que que lhes pudesse dar a comida muito amiúde, porque o Oguchi deve alimentar-se sempre que queira.

Se assim não for, parece-me que deve continuar a ter a comida da Maggie num lugar onde só ela chegue e a do Oguchi ao alcance dos dois. Provavelmente, a Maggie vai engordar um bocadinho, mas não há-de vir daí grande mal, é só por uns mesitos.

Quanto ao WC, não vai mesmo ter maneira de os fazer ir cada um à sua, e um WC para dois gatos que não se importam de o partilhar chega perfeitamente.
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
ambv
Membro Veterano
Registado: domingo mar 22, 2009 7:14 pm

sexta nov 11, 2011 5:38 pm

A nível de WC não há mesmo como contornar. Se eles não se importam, é deixar ficar. Tenho três gatas e dois WC e elas correm os dois. É deixar correr :wink: :lol:
cuze
Membro

segunda nov 14, 2011 12:29 pm

Desde já agradeço as respostas.
E acrescento novas fotos do terrorista:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
cuze
Membro

segunda nov 28, 2011 4:40 pm

De há uns dias para cá notei que a Maggie tem apresentado, em ambos os olhos, a 3ª pálpebra visivel, em especial quando acorda.
Não liguei ao inicio, mas persistência da situação fez-me fazer uma pesquisa e fiquei alarmado pois, pelo que li, pode indiciar doença de vários tipos.

Ela não tem apresentado qualquer outro sintome, está normal, daí eu não ter ligado inicialmente. Agora assim que sair do trabalho, vou directo ao veterinário com ela. Nem posso imaginar que a minha gatinha possa estar doente, tenho andado o dia todo ansioso, só me faltava mesmo isto!!

Bem sei que só o vet poderá dar-me respostas concretas, mas gostava de saber se alguém já passou pelo mesmo.
Depois dou noticias! :evil:
MFPJ
Membro Veterano
Registado: domingo set 05, 2010 3:37 pm

terça nov 29, 2011 12:21 am

Tão linda a Maggie :D e o Oguchi também, claro 8)

Para manter a comida à disposição do pequeno e não da outra, experimente colocar um comedouro estreito entre dois móveis(pesados, de modo a que a gata não os consiga mover). A gata não pode ter acesso por cima e não pode conseguir passar na "abertura". Se a "abertura/passagem" for curta(em comprimento) ela pode esticar-se e puxar o comedouro com uma pata. Se for muito longa o gatinho pode atrapalhar-se ao ter de andar muito em 'marcha-atrás'.

Eu lembro-me de utilizar este 'método' há uns anos. Mas veja bem se o gatinho passa bem para a frente e para trás, e se não fica entalado.

Edit: por segurança é melhor usar um tapete grosso por baixo, se a gata se armar em "sem-ossos", o tapete dá-lhe tracção para conseguir recuar caso fique presa.
Responder

Voltar para “Gatos”