A Direcção da AAA vem por este meio esclarecer que:
1º No dia 21 do mês passado iniciou no gatil 1 rastreio que tem em vista a esterilização de animais saudáveis e a eutanázia de animais com doenças incuráveis e contagiosas.
2º Esta decisão foi tomada pela Direcção, em conjunto com cinco (5) dos veterinários voluntários e antecedida de uma acção de formação onde os veterinários tentaram explicar a todos os que trabalham na Aroeira a gravidade de se permitir a reprodução de animais doentes, a necessidade de controlar as doenças e o perigo que estas constituem para os animais saudáveis. Aí ficou decidido que os animais iriam ser sujeitos a testes antes de serem eutanaziados ou esterilizados, e é o que tem sido feito a TODOS os animais.
3º A Direcção da AAA aproveita ainda para agradecer a coragem, o profissionalismo e o rigort com que tem sido apoiada pelo grupo de veterinários voluntários.
ASSOCIAÇAO AMIGOS DOS ANIMAIS DE ALMADA - ESCLARECIMENTO
Moderador: mcerqueira
-
- Membro
- Registado: sexta ago 09, 2002 3:17 pm
- Localização: 1 cão, 5 gatos residentes , 1 visitante, 2 penduras
- Contacto:
Fizeram testes a todos os animais?
E onde estão os testes? e os respectivos resultados?
Quanto à reprodução de animais doentes, já ouviram falar em esterilizações? em separar animais com doenças contagiosas dos que não estão doentes?
Não será que optaram pelo que vos era mais conveniente?
Um espaço livre e acimentado (não pela associação), e excelente para alojar mais cães? Um espaço ideal para um hotel para cães? Algo para dar lucro?
Gostava ainda que me explicassem umas coisitas:
- Porque é que os gatos abatidos tinham hemorragias nasais?
Será porque o abate com éter em vez de eutasil - que é o medicamento apropriado - provoca essas hemorragias?
- Porque é que foram feitos 4 testes a 20 gatos e com isso concluiram que todos precisavam ser abatidos
- Porque é que os cadáveres foram entregues no aterro sanitário sem declaração do médico veterinário que abateu o animal?
- Porque é que tentaram recuperar os cadáveres do aterro no dia seguinte?
-Porque é que só 1 médico esteve no local e vocês dizem que estiveram 5?
Somos tão curiosos, não é?
saudações felinas
Coral, Panthy, Titcha, Finha e Rodrigo (sim, somos 5 gatos)
Quanto à reprodução de animais doentes, já ouviram falar em esterilizações? em separar animais com doenças contagiosas dos que não estão doentes?
Um espaço livre e acimentado (não pela associação), e excelente para alojar mais cães? Um espaço ideal para um hotel para cães? Algo para dar lucro?
Gostava ainda que me explicassem umas coisitas:
Será porque o abate com éter em vez de eutasil - que é o medicamento apropriado - provoca essas hemorragias?
- Porque é que foram feitos 4 testes a 20 gatos e com isso concluiram que todos precisavam ser abatidos
- Porque é que os cadáveres foram entregues no aterro sanitário sem declaração do médico veterinário que abateu o animal?
saudações felinas
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jul 21, 2003 10:57 am
- Localização: Gatos: Rita (E.C.), Boris (E.C.) e Macarena (Oriental)
Até estou ccompletamente arrepiado, com a msg inicial e com este brilhante esclarecimento de catw, parece falar do que sabe.catw Escreveu: Fizeram testes a todos os animais?
Gostava ainda que me explicassem umas coisitas
saudações felinas
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda set 08, 2003 1:17 pm
Não estou a perceber qual o interesse de estar a puxar estes tópicos de há quase 2 anos, para topo de página, quem andar um pouco distraído e não reparar na data vai pensar que isto aconteceu agora.jcnogueira Escreveu:Até estou ccompletamente arrepiado, com a msg inicial e com este brilhante esclarecimento de catw, parece falar do que sabe.catw Escreveu: Fizeram testes a todos os animais?
Gostava ainda que me explicassem umas coisitas
saudações felinas

Falta de assunto?

Franky
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jul 21, 2003 10:57 am
- Localização: Gatos: Rita (E.C.), Boris (E.C.) e Macarena (Oriental)
Não é falta de assunto nop. É um caso que eu estava a leste, desconhecia... e mt igualmente, não é para despoletar polémicas, opiniões ou comentários menos válidos.BETAFERI Escreveu: ...
Não estou a perceber qual o interesse de estar a puxar estes tópicos de há quase 2 anos, para topo de página, quem andar um pouco distraído e não reparar na data vai pensar que isto aconteceu agora.![]()
![]()
![]()
Falta de assunto?![]()
![]()
Franky
Não vale a pena acrescentar mais nada, nem é necessário opiniões. É apenas para todos tomarmos conhecimento. Cm eu mt desconheciam este caso...jcnogueira Escreveu:BETAFERI Escreveu: Só não entendo qual o objectivo de estar a desenterrar assuntos que datam de Ago 17, 2002 . Deveriam estar resolvidos, se não estão, acho que só a estas pessoas deverá dizer respeito.
Que podemos nós opinar sobre um assunto de há quase dois anos, se a maioria que aqui anda agora, não sabemos o que se passou? A quem é que isto interessa neste momento?
FrankyPrecisamente porque mt de nós não sabe o que se passou no tão divulgado caso conhecido como massacre da Aroeira, além do mais cm se disse os animais até na morte merecem dignidade. Claro q n devemos opinar por aí além, mas importa saber, importa-me a mim e a mt de nós, a verdade pura e dura. Só isto chega?A quem é que isto interessa neste momento?