Gato muito constipado. Ajudem me pff
Moderador: mcerqueira
-
- Registado: sexta dez 02, 2011 8:09 pm
boas,
Preciso de ajuda em relação ao que fazer ao meu gato.
Adoptei um gato na união zoófila de lisboa com cerca de um ano a 2 semanas e na semana passada (domingo dia 27 nov) ele começou a espirrar muito, decidi então levá-lo ao hospital veterinário no dia seguinte logo de manha. Depois de verem o gato e de fazerem um raio-x ao torax concluíram que tinha Coriza, receitaram um antibiótico para tomar durante 3 dias e um anti-inflamatório para tomar durante 8 dias.
neste momento vai no 5º dia de medicação e o estado tem piorado de dia para dia, mal respira pelo nariz, quase sempre respira pela boca, está completamente estático, não reage a nada, não come há 2 dias (comeu 2 vezes porque forcei um pouco dando lhe à boca e inclinando a cabeça para trás).
era suposto a medicação fazer qualquer coisa não? paguei 50 euros pela consulta e pelos medicamentos e o gato parece estar à beira da morte.
amanha é certinho ir ao hospital e cobrar uma consulta e medicamento grátis visto nao terem resolvido o problema.
alguém tem alguma sugestão??
obrigado
Preciso de ajuda em relação ao que fazer ao meu gato.
Adoptei um gato na união zoófila de lisboa com cerca de um ano a 2 semanas e na semana passada (domingo dia 27 nov) ele começou a espirrar muito, decidi então levá-lo ao hospital veterinário no dia seguinte logo de manha. Depois de verem o gato e de fazerem um raio-x ao torax concluíram que tinha Coriza, receitaram um antibiótico para tomar durante 3 dias e um anti-inflamatório para tomar durante 8 dias.
neste momento vai no 5º dia de medicação e o estado tem piorado de dia para dia, mal respira pelo nariz, quase sempre respira pela boca, está completamente estático, não reage a nada, não come há 2 dias (comeu 2 vezes porque forcei um pouco dando lhe à boca e inclinando a cabeça para trás).
era suposto a medicação fazer qualquer coisa não? paguei 50 euros pela consulta e pelos medicamentos e o gato parece estar à beira da morte.
amanha é certinho ir ao hospital e cobrar uma consulta e medicamento grátis visto nao terem resolvido o problema.
obrigado
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
- Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.
Francamente, parece-me que entendeu mal e se está a fazer o tratamento conforme aqui descreveu, é normal que o gato não esteja melhor. Mas caso esteja a fazer tudo bem - anti inflamatório 3 dias, antibiótico 8 - e o gatinho se apresenta na mesma ou pior, deve levá-lo de novo ao veterinário, não vá o bichano estar a fazer alguma pneumonia ou ter algum problema mais grave... Gatos não são máquinas que se levam à oficina e saem de lá com garantia, sabe? E convém seguir à risca as "instruções de uso"... parece que está mais preocupado com o dinheiro do que com o gato!Msousa1986 Escreveu:boas,
receitaram um antibiótico para tomar durante 3 dias e um anti-inflamatório para tomar durante 8 dias.
obrigado
Acredito na Paciência, na Persistência, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta set 28, 2011 11:19 pm
Para já deve contactar o veterinario para ver o que se passa, nem que seja por telefone.
Quanto ao resto, não tem o direito de exigir medicamentos gratis e o dionheiro de volta...
Quanto ao resto, não tem o direito de exigir medicamentos gratis e o dionheiro de volta...
-
[/quote]
Francamente, parece-me que entendeu mal e se está a fazer o tratamento conforme aqui descreveu, é normal que o gato não esteja melhor. Mas caso esteja a fazer tudo bem - anti inflamatório 3 dias, antibiótico 8 - e o gatinho se apresenta na mesma ou pior, deve levá-lo de novo ao veterinário, não vá o bichano estar a fazer alguma pneumonia ou ter algum problema mais grave... Gatos não são máquinas que se levam à oficina e saem de lá com garantia, sabe? E convém seguir à risca as "instruções de uso"... parece que está mais preocupado com o dinheiro do que com o gato![/quote]
realmente percebeu mal...
eu não me preocupo com o dinheiro que gastei na cura do meu gato SE o gato melhorar, se me tivessem pedido 100 euros eu teria pago com um sorriso na cara se soubesse que o gato ia ficar bom.
E eu não percebo muito de gatos como se há de esperar de um cidadão normal e muito menos de qual os efeitos dos medicamentos que um médico veterinário me dá para eu dar ao gato, por isso aposto e pago a competência, a aptidão e o conhecimento que um médico veterinário me possa oferecer num hospital veterinário.
Os medicamentos foram me dados com as doses contadas (3 de um, 8 de outro) pelo que se inverti os dias dos dois medicamentos foi mero lapso pela minha ignorância na matéria - asseguro-lhe que o tratamento está efectivamente a ser bem feito.
Quanto a ilações que possa tirar da minha mensagem e sobre a minha preocupação com o dinheiro espero que o senhor(a) entenda que estamos em crise em Portugal, se é capaz de atirar 50 euros ao ar, muito boa gente não se pode dar a esse luxo neste momento.
50 euros é dinheiro nos dias que correm e se pago esse dinheiro numa consulta após um diagnóstico feito por dois médicos que receitam um medicamento para a cura da doença espero ver resultados não só pelo dinheiro que paguei mas também pelo dinheiro que paguei caso contrário sinto que ou o médico é incompetente ou o gato tem outro problema para o qual eu devo pedir ajuda num veterinário e/ou ao mesmo tempo num forum em que não tenho de levar com insinuações de alguém que não me conhece de lado nenhum.
obrigado
Francamente, parece-me que entendeu mal e se está a fazer o tratamento conforme aqui descreveu, é normal que o gato não esteja melhor. Mas caso esteja a fazer tudo bem - anti inflamatório 3 dias, antibiótico 8 - e o gatinho se apresenta na mesma ou pior, deve levá-lo de novo ao veterinário, não vá o bichano estar a fazer alguma pneumonia ou ter algum problema mais grave... Gatos não são máquinas que se levam à oficina e saem de lá com garantia, sabe? E convém seguir à risca as "instruções de uso"... parece que está mais preocupado com o dinheiro do que com o gato![/quote]
realmente percebeu mal...
eu não me preocupo com o dinheiro que gastei na cura do meu gato SE o gato melhorar, se me tivessem pedido 100 euros eu teria pago com um sorriso na cara se soubesse que o gato ia ficar bom.
E eu não percebo muito de gatos como se há de esperar de um cidadão normal e muito menos de qual os efeitos dos medicamentos que um médico veterinário me dá para eu dar ao gato, por isso aposto e pago a competência, a aptidão e o conhecimento que um médico veterinário me possa oferecer num hospital veterinário.
Os medicamentos foram me dados com as doses contadas (3 de um, 8 de outro) pelo que se inverti os dias dos dois medicamentos foi mero lapso pela minha ignorância na matéria - asseguro-lhe que o tratamento está efectivamente a ser bem feito.
Quanto a ilações que possa tirar da minha mensagem e sobre a minha preocupação com o dinheiro espero que o senhor(a) entenda que estamos em crise em Portugal, se é capaz de atirar 50 euros ao ar, muito boa gente não se pode dar a esse luxo neste momento.
50 euros é dinheiro nos dias que correm e se pago esse dinheiro numa consulta após um diagnóstico feito por dois médicos que receitam um medicamento para a cura da doença espero ver resultados não só pelo dinheiro que paguei mas também pelo dinheiro que paguei caso contrário sinto que ou o médico é incompetente ou o gato tem outro problema para o qual eu devo pedir ajuda num veterinário e/ou ao mesmo tempo num forum em que não tenho de levar com insinuações de alguém que não me conhece de lado nenhum.
obrigado
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jul 02, 2011 9:37 pm
O procedimento ou tratamento que tomaram no hospital ao qual levou o gatinho, parece-me adequado: os exames, receitarem antibiótico e anti-inflamatório. Não me parece que de alguma forma tenha sido enganado, pelo que descreve não me parece haver qualquer tipo de negligência por parte da clínica ou hospital..
Digo isto não tenho grande experiência no assunto, tive alguns gatos com coriza e foi mais ou menos esse procedimento que se tomou com cada um deles.
Dependendo do gato ou da gravidade do problema, por vezes o tratamento pode levar mais tempo ou talvez precise de outro tratamento mais forte. Isso tem que se informar com o veterinário, e faz muito bem em fazer uma segunda visita ao mesmo mais rápido possível.
Os meus gatos já tiveram recaídas duas semanas após o tratamento...
Digo isto não tenho grande experiência no assunto, tive alguns gatos com coriza e foi mais ou menos esse procedimento que se tomou com cada um deles.
Dependendo do gato ou da gravidade do problema, por vezes o tratamento pode levar mais tempo ou talvez precise de outro tratamento mais forte. Isso tem que se informar com o veterinário, e faz muito bem em fazer uma segunda visita ao mesmo mais rápido possível.
Os meus gatos já tiveram recaídas duas semanas após o tratamento...
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
- Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.
e queria o quê? Milagres, varinhas de condão? Quando se trata um animal, após o correcto diagnóstico, temos de ter em conta que é um ser vivo, que reage mais depressa ou mais devagar, melhor ou pior, tal como as pessoas. Se o gato não está a reagir dentro do normal, ou daquilo que é esperado, deve levá-lo de novo ao veterinário para ser reavaliado, pode ser necessário haver ajustes na medicação, pode haver outras infecções, já que a adopção é recente e os gatos ressentem-se imenso com mudanças (e o stress debilita a imunidade). Pagar consultas e tratamento não garante que o animal fica curado, pague-se o que se pagar, seja caro ou barato. Já "deitei à rua" numa só noite muito mais do que esse valor e não lamento um centavo, mesmo com mau prognóstico e tendo o gatinho acabado por falecer. Havia uma hipótese de recuperar, "paguei pra ver". Perdi, acontece. Não foi culpa minha nem dos médicos.
Fale com os veterinários que assistiram o seu gato, explique-lhes o que se passa, quem sabe seja coisa que se possa resolver com o custo de uma chamada? Não vale a pena abespinhar-se e ainda menos esperar milagres só porque pagou...
Fale com os veterinários que assistiram o seu gato, explique-lhes o que se passa, quem sabe seja coisa que se possa resolver com o custo de uma chamada? Não vale a pena abespinhar-se e ainda menos esperar milagres só porque pagou...
Acredito na Paciência, na Persistência, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
-
- Membro Veterano
Se está a dar a medicação ao contrário como mencionou ao trocar o duração do tratamento é normal que não melhore.
Quanto ao resto... não tem direito a receber dinheiro de volta nem medicamentos de graça.A medicina veterinaria não dá garantias de cura de tudo que seja caso a todas as pessoas. Se acham que sim desengane-se.
Quanto ao resto... não tem direito a receber dinheiro de volta nem medicamentos de graça.A medicina veterinaria não dá garantias de cura de tudo que seja caso a todas as pessoas. Se acham que sim desengane-se.
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jul 02, 2011 9:37 pm
Realmente achei estranho quando li - antibiótico 3 dias e antiflamatório 8 dias.
Nunca tive que dar anti inflamatório, mas a duração do tratamento com antibiótico foi concerteza superior a 3 dias.
Bem, de qualquer forma não quis pôr em causa o tratamento prescrito, partindo do suposto que não se tinha enganado.
Convinha seguir as instruções do veterinário não?

Nunca tive que dar anti inflamatório, mas a duração do tratamento com antibiótico foi concerteza superior a 3 dias.
Bem, de qualquer forma não quis pôr em causa o tratamento prescrito, partindo do suposto que não se tinha enganado.
Convinha seguir as instruções do veterinário não?

-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jul 09, 2010 2:33 pm
Se o animal foi adoptado há 2 semanas,adoeceu há 1 será que vinha saudavel?
Talvez logo que o trouxe de lá o devesse ter levado a 1 Vet a confirmar se tudo estava bem com ele pois poderia vir a incubar "alguma"
As melhoras do gatuxo.
Talvez logo que o trouxe de lá o devesse ter levado a 1 Vet a confirmar se tudo estava bem com ele pois poderia vir a incubar "alguma"
As melhoras do gatuxo.
<p>"<strong>Duas coisas me surpreendem sempre...a inteligencia dos animais e a bestialidade dos humanos"</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>_______________________________________________________________</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong> </strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem</strong> <strong>sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>_______________________________________________________________</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong> </strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem</strong> <strong>sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</strong></p>
-
A primeira semana ele pareceu me muito saudável e quando saiu do gatil veio directo para o apartamento.CarlotaSMAR Escreveu:Se o animal foi adoptado há 2 semanas,adoeceu há 1 será que vinha saudavel?
As melhoras do gatuxo.
Fui aconselhado no gatil a esperar 1 semana até levar ao vet e foi o que fiz, mas exactamente 8 dias depois apareceram os sintomas.
Não sei se é possível que ele trouxesse já o virus do gatil que só se manifestou uma semana depois mas parece me o mais provável.
vou agora ao hospital veterinário, espero trazer good news

-
- Membro Veterano
o periodo de incubação pode ser sim de uma semana
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
- Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca
Acho que é mesmo a única coisa a fazer. Pelo que descreve, o gatinho não está nada bem.Msousa1986 Escreveu: vou agora ao hospital veterinário, espero trazer good news
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta set 20, 2006 9:56 pm
Msousa1986 não perca tempo aqui no arca de noé, a maioria das pessoas só sabe atirar piadas e meter na boca dos outros aqueilo que eles não dizem. Ajudar está quieto... Atirara piadas e culpar e toca a andar... Vá a outro veterinário se tem alguma dúvida. Posso receomendar um bom veterinário na Malveira da Serra, na estrada de Cascais que é excelente. É a Drª Ana Matias da CLICA... Vá lá sempre que precisas que sabem o que fazem.
<p><strong>Rui</strong></p>
<p align="center"><strong>“Enquanto não amamos um animal, uma parte da nossa alma permanecerá adormecida."</strong></p>
<p align="center"><strong>“Enquanto não amamos um animal, uma parte da nossa alma permanecerá adormecida."</strong></p>
Qual a razão do seu post agora?rcsd Escreveu:Msousa1986 não perca tempo aqui no arca de noé, a maioria das pessoas só sabe atirar piadas e meter na boca dos outros aqueilo que eles não dizem. Ajudar está quieto... Atirara piadas e culpar e toca a andar... Vá a outro veterinário se tem alguma dúvida. Posso receomendar um bom veterinário na Malveira da Serra, na estrada de Cascais que é excelente. É a Drª Ana Matias da CLICA... Vá lá sempre que precisas que sabem o que fazem.
Este tópico tem 2 meses!
Penso (e espero) que o gato já tenha sido visto pelo vet e tratado...
Já que o tópico foi desenterrado, aproveito para perguntar como esta o gatinho?
<p>"A dúvida é o principio da sabedoria." - Aristóteles </p>
<p>"<strong>Não existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
<p>"<strong>Não existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>