Que se passa? :|
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta set 28, 2011 11:19 pm
7:51 da tarde que é quandoe screve aqui é tarde ?
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta nov 03, 2011 3:58 pm
é fantástico... são grandes conhecedores da natureza animal e das necessidades.. mas veem aqui perguntar o que devem fazer quando o gato está murcho! *vénia*
não, uma pessoa quando tem uma constipação ou uma gripe não vai logo ao médico. mas a pessoa tem e benesse de poder falar e dizer se está bem ou mal, ou quão mal está e se é realmente necessário ir ao médico.
os animais não teem essa sorte, e muitas vezes quando achamos que estão simplesmente murchos é porque estão com dores, má disposição, doentes, etc...
mas claro que os donos do steve sabem disto não é?
não, uma pessoa quando tem uma constipação ou uma gripe não vai logo ao médico. mas a pessoa tem e benesse de poder falar e dizer se está bem ou mal, ou quão mal está e se é realmente necessário ir ao médico.
os animais não teem essa sorte, e muitas vezes quando achamos que estão simplesmente murchos é porque estão com dores, má disposição, doentes, etc...
mas claro que os donos do steve sabem disto não é?

Apenas vou escrever este comentario por uma razao (fico feliz pelo gatinho ter ficado melhor) mas apos ter lido muitos comentarios aqui colocados por certas pessoas, e tenho reparado em certos outros assuntos que sao colocados aqui neste forum, começo a perceber que existem pessoas que colocam comentarios apenas como critica e nao como uma opiniao ou ajuda. Se a pessoa colocou aqui um assunto, como forma de poder partilhar experiencias e poder receber opinioes "fiaveis", acho que se poderia colocar um comentario menos ofensivo e critico, bastava apenas ajudar. As vezes o facto de se recorrer ao forum para pedir ajuda, nao quer dizer que a pessoa seja "DAH" como muitas das que comentaram este assunto pensam... Foi um desabafo, uma forma de poder sentir conforto entre as pessoas que aqui partilham grande parte dos momentos que vivem com os seus animais de estimaçao.
Sejam mais positivos e deixem-se de comentarios infelizes.
Sejam mais positivos e deixem-se de comentarios infelizes.
Primeiro, comentário infeliz foi o seu, que 1 mês (1 MÊS) depois do último post feito neste tópico veio com essa conversa do coitadinho. Sinceramente já estou farta dessa conversa!
Segundo, isto:
O que este user fez foi tentar arranjar um "vet" online. E isso não merece palmadinhas nas costas. Teve sorte (o gato), porque o animal melhorou sozinho, mas foi apenas isso. Sorte. E como amante de animais (deduzo que seja) não deveria apoiar tal atitude.
Segundo, isto:
Não é desabafo nenhum. Desabafo seria "o meu gatinho está mal, levei-o ao vet, tem isto isto e isto, etou preocupado... já alguém passou por isto? Preciso de algum apoio de alguém que entenda o que eu sinto". Isto sim, é um desabafo.Olá, o meu gatinho Steve com quase 7 meses, hoje foi a primeira vez que eu vi mais "murcho". Hoje passou a tarde toda a frente da lareira, não mia, não pede comida, não se mexe, quando abanamos o saco de ração ele não vem a correr para comer como o normal, vem mas muito calmo... E quando come, não come com aquela intensidade que é normal, ele é um gato que quer sempre comer... E hoje apareceu com uma tosse roca e seca...
Que se passará com o Steve?
O que este user fez foi tentar arranjar um "vet" online. E isso não merece palmadinhas nas costas. Teve sorte (o gato), porque o animal melhorou sozinho, mas foi apenas isso. Sorte. E como amante de animais (deduzo que seja) não deveria apoiar tal atitude.
Um bom prémio... o seu silêncio. Pode ser?ForEver Escreveu:(PALMAS) mereceis todos um prémio...
E já agora, opiniões "fiáveis" vindas de pessoas desconhecidas, frequentadoras de um fórum? Epá, para que existem então os veterinários? Vamos mas é criar um abaixo-assinado para acabar com essa profissão tão dispensável! O seu gato está com a respiração ofegante? Tem problemas de coração, envio-lhe o nome do medicamento por mp. A sua cadela não come? Está com dores de garganta, dê-lhe antibiótico que isso passa. E é assim que muitos animais morrem, após enorme sofrimento, que poderia ser evitado se as pessoas fossem ao VET e não à ARCA!
Mas continue a pensar que quem "critica" é o mau da fita. Faz bem, sem dúvida alguma.
Quer um exemplo da estupidez das pessoas? A minha cadela andava muito murchinha. Comia, bebia água, mas não brincava, não corria... as pessoas diziam "é da idade" (ela tem 11 anos), mas eu não fui nas cantigas e levei-a ao veterinário. Resultado? Foi operada devido a uma piómetra (quando era suposto ela estar esterilizada, mas isso já é outra história). Se eu tivesse ido na conversa dos vizinhos sabichões a minha cadela teria morrido, pois o útero estava à beira da explosão.
É por estas e por outras que não tenho mais paciência para pessoas que preferem vir a fóruns a ir ao veterinário. E tenho ainda menos paciência para quem defende tal atitude, agindo como a salvadora da pátria.
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jul 02, 2011 9:37 pm
Vejam lá se não rebentam a veia por causa de um tópico 
Percebo perfeitamente o ponto de vista da ForEver e em parte concordo. Há para aqui muita picardia e principalmente informação desnecessária, não me refiro a este tópico mas todo o fórum em geral.
O que não significa que discorde da sua opinião, GsFanatic - o fórum não substitui o veterinário. Ponto.
O user que colocou a questão certamente já entendeu que não tem outra alternativa. Caso não tenha entendido, o problema é inteiramente dele.
E sinceramente, para quê chatearem-se mais com isso?
Relax!

Percebo perfeitamente o ponto de vista da ForEver e em parte concordo. Há para aqui muita picardia e principalmente informação desnecessária, não me refiro a este tópico mas todo o fórum em geral.
O que não significa que discorde da sua opinião, GsFanatic - o fórum não substitui o veterinário. Ponto.
O user que colocou a questão certamente já entendeu que não tem outra alternativa. Caso não tenha entendido, o problema é inteiramente dele.
E sinceramente, para quê chatearem-se mais com isso?
Relax!
-
- Membro Júnior
- Registado: sexta nov 25, 2011 8:53 pm
Boa tarde. Antes demais peço desculpa por me estar a intrometer mas tinha de comentar. Li muitos comentários infelizes de pessoas que se não têm nada de bom para dizer, ou melhor, escrever, devia estar caladas.
Tal como eu disse, não queria estar a intrometer-me mas alguém aqui referiu que o autor da pergunta queria era um veterinário on line. Eu infelizmente, perdi uma gatinha (vai fazer um mês). Eu criei um tópico a explicar os sintomas dela e recebi muitos conselhos de pessoas experientes. Mas deixei de a levar ao veterinário? Não, eu criei o tópico a pedir conselhos mas levei-a ao veterinário. Quando uma pessoa cria um tópico, muitas vezes é para desabar ou pedir conselhos, afinal pode haver quem já tenha passado por isso. Não quer dizer que a pessoa queira tratar o gato ou cão através do forum :/
Quando a minha gata adoeceu, muitas pessoas (amigos e familiares) disseram que podia ser algo passageiro mas eu resolvi levar-la na mesma ao veterinário. Infelizmente, a doença estava avançada e não havia nada a fazer :/
Agora virem dizer que uma pessoa que pede ajuda num forum não cuida do seu animal? Sinceramente, isso é falta de respeito. Eu não estou a defender o HugoF9 pois não devemos deixar a Natureza seguir o seu curso. Eu estou a responder ao tópico porque infelizmente houve alguém aqui que refiriu-se a essa atitude de forma geral. Eu sou daquelas que visita e expoe as dúvidas em foruns mas não deixo de levar os meus animais ao veterinário. Não se deve medir tudo pelo mesmo :/
HugoF9, um veterinário pode sim ser caro mas se queremos ter um amiguinho, não devemos olhar a isso, pois a saúde deles está me primeiro lugar. Não deixe de levar o seu gato ao veterinário mas não o faça só quando ele estiver doente, leve-o de vez em quando para prevenir supresas desagradáveis. E não deixe de expor as suas dúvidas ou receios. Nem todos neste forum são mal educados, até porque muitos membros do forum responderam educadamente
.
O tópico já deve estar "fechado" mesmo mas não podia deixar de comentar.
Tal como eu disse, não queria estar a intrometer-me mas alguém aqui referiu que o autor da pergunta queria era um veterinário on line. Eu infelizmente, perdi uma gatinha (vai fazer um mês). Eu criei um tópico a explicar os sintomas dela e recebi muitos conselhos de pessoas experientes. Mas deixei de a levar ao veterinário? Não, eu criei o tópico a pedir conselhos mas levei-a ao veterinário. Quando uma pessoa cria um tópico, muitas vezes é para desabar ou pedir conselhos, afinal pode haver quem já tenha passado por isso. Não quer dizer que a pessoa queira tratar o gato ou cão através do forum :/
Quando a minha gata adoeceu, muitas pessoas (amigos e familiares) disseram que podia ser algo passageiro mas eu resolvi levar-la na mesma ao veterinário. Infelizmente, a doença estava avançada e não havia nada a fazer :/
Agora virem dizer que uma pessoa que pede ajuda num forum não cuida do seu animal? Sinceramente, isso é falta de respeito. Eu não estou a defender o HugoF9 pois não devemos deixar a Natureza seguir o seu curso. Eu estou a responder ao tópico porque infelizmente houve alguém aqui que refiriu-se a essa atitude de forma geral. Eu sou daquelas que visita e expoe as dúvidas em foruns mas não deixo de levar os meus animais ao veterinário. Não se deve medir tudo pelo mesmo :/
HugoF9, um veterinário pode sim ser caro mas se queremos ter um amiguinho, não devemos olhar a isso, pois a saúde deles está me primeiro lugar. Não deixe de levar o seu gato ao veterinário mas não o faça só quando ele estiver doente, leve-o de vez em quando para prevenir supresas desagradáveis. E não deixe de expor as suas dúvidas ou receios. Nem todos neste forum são mal educados, até porque muitos membros do forum responderam educadamente

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Boa tarde Jensengir.Jensengirl Escreveu:Boa tarde. Antes demais peço desculpa por me estar a intrometer mas tinha de comentar. Li muitos comentários infelizes de pessoas que se não têm nada de bom para dizer, ou melhor, escrever, devia estar caladas.
HugoF9, um veterinário pode sim ser caro mas se queremos ter um amiguinho, não devemos olhar a isso, pois a saúde deles está me primeiro lugar. Não deixe de levar o seu gato ao veterinário mas não o faça só quando ele estiver doente, leve-o de vez em quando para prevenir supresas desagradáveis. E não deixe de expor as suas dúvidas ou receios. Nem todos neste forum são mal educados, até porque muitos membros do forum responderam educadamente.
Eu até concordaria consigo, quase na íntegra, não fosse o facto, que pesa e bem na minha opinião, do autor do tópico ter dado esta resposta:
LeoHugoF9 Escreveu:Isto é assim, cá em casa há experiencia em animais, e sabe-se perfeitamente quando havemos ou não de ir ao veterinário. Ou quando temos uma gripe, vamos logo ao hospital?! Temos um limite para saber se é necessário ou não. Eu perguntei aqui para saber alguma opinião, ou se sabem se posso fazer alguma coisa para o colocar melhor. E como as consultas nos veterinários não são nada baratas, e como preferi adoptar o Steve antes que o abandonem e não há dinheiro para tanto, fiz a natureza acontecer, claro ajudando sempre. Se eu pergunto, é porque quero saber outros caminhos, sem ir pelo mais facil.
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Júnior
Eu não concordo com o que o Hugo disse, eu apenas comentei pois houve um membro daqui do forum que disse que quem cria tópico no forum quer é um veterinário on line. Eu apenas comentei para dizer a esse senhor que não somos todos iguais :/.leonildecarvalho Escreveu:Boa tarde Jensengir.Jensengirl Escreveu:Boa tarde. Antes demais peço desculpa por me estar a intrometer mas tinha de comentar. Li muitos comentários infelizes de pessoas que se não têm nada de bom para dizer, ou melhor, escrever, devia estar caladas.
HugoF9, um veterinário pode sim ser caro mas se queremos ter um amiguinho, não devemos olhar a isso, pois a saúde deles está me primeiro lugar. Não deixe de levar o seu gato ao veterinário mas não o faça só quando ele estiver doente, leve-o de vez em quando para prevenir supresas desagradáveis. E não deixe de expor as suas dúvidas ou receios. Nem todos neste forum são mal educados, até porque muitos membros do forum responderam educadamente.
Eu até concordaria consigo, quase na íntegra, não fosse o facto, que pesa e bem na minha opinião, do autor do tópico ter dado esta resposta:
LeoHugoF9 Escreveu:Isto é assim, cá em casa há experiencia em animais, e sabe-se perfeitamente quando havemos ou não de ir ao veterinário. Ou quando temos uma gripe, vamos logo ao hospital?! Temos um limite para saber se é necessário ou não. Eu perguntei aqui para saber alguma opinião, ou se sabem se posso fazer alguma coisa para o colocar melhor. E como as consultas nos veterinários não são nada baratas, e como preferi adoptar o Steve antes que o abandonem e não há dinheiro para tanto, fiz a natureza acontecer, claro ajudando sempre. Se eu pergunto, é porque quero saber outros caminhos, sem ir pelo mais facil.
Olhe, jensengirl, primeiro leia como deve ser o que eu escrevi, porque eu não disse que "quem vem ao fórum quer um vet online", mas sim que NESTE CASO foi o que aconteceu. Só quando lhe disseram para ir ao vet é que ele veio com a conversa de que tinha o número do vet e blá blá blá wiskas saquetas.
Se me conhecesse minimamente saberia que eu gosto bastante de ajudar pessoas que amem os seus animais e queiram o melhor para eles. Pessoas que pedem ajuda em relação a comportamentos, alimentação, cuidados... e sim, veterinários. Mas se tenho de "dar nas orelhas", DOU. Não porque sinto prazer ao fazê-lo (a minha vida não é assim tão vazia), mas porque o que importa aqui são os ANIMAIS. E neste tópico eu disse ao user para ir ao veterinário e continuo a achar que ele devia ter ido ao veterinário. Teve SORTE, mais nada! E se as coisas tivessem corrido mal? E se enquanto o user esperava por respostas o gato morresse? E aí? Davam-lhe palmadinhas nas costas? Um "lamento muito" seguido de
? Sabe quantas pessoas perderam os seus animais por não terem agido logo? Olhe, leia mais tópicos aqui no fórum e verá.
Novamente, leia como deve ser o que eu escrevi. Talvez perceba o quão injusta foi.
E já agora, é "senhora".
Se me conhecesse minimamente saberia que eu gosto bastante de ajudar pessoas que amem os seus animais e queiram o melhor para eles. Pessoas que pedem ajuda em relação a comportamentos, alimentação, cuidados... e sim, veterinários. Mas se tenho de "dar nas orelhas", DOU. Não porque sinto prazer ao fazê-lo (a minha vida não é assim tão vazia), mas porque o que importa aqui são os ANIMAIS. E neste tópico eu disse ao user para ir ao veterinário e continuo a achar que ele devia ter ido ao veterinário. Teve SORTE, mais nada! E se as coisas tivessem corrido mal? E se enquanto o user esperava por respostas o gato morresse? E aí? Davam-lhe palmadinhas nas costas? Um "lamento muito" seguido de

Novamente, leia como deve ser o que eu escrevi. Talvez perceba o quão injusta foi.
E já agora, é "senhora".
-
- Membro Júnior
GSfanatic, confesso que achei algo irónico o facto da "senhora" ter dito para eu ler como deve ser o que a senhora escreveu. Bom, em primeiro lugar, eu percebi que a senhora estava a referir-se a ESTE caso, apenas comentei para deixar claro que nem toda a gente que cria tópicos a dizer "O meu gato tem tosse" ou "O meu gato não come", quer um veterinário on line. Permita-me que lhe pergunte, leu a última coisa que eu escrevi? Pelo seu comentário, ve-se que não leu. Eu não estou apoiar o Hugo apenas estou a referir no meu comentário que nem todas as pessoas são iguais. Aliás, eu até disse ao Hugo o que penso através do meu comentário. E sinceramente, não percebi uma coisa no seu comentário. Eu deixei claro no que escrevi, que não apoiava a atitude do Hugo e no entanto, a senhora até me aconselhou a ler tópicos no forum sobre pessoas que não tratam logo dos animais. Esse comentário não deveria ser para o Hugo? Entendo que tenha mais que fazer na sua vida e acredite que eu também tenho mais que fazer do que estar a incomodar-me num forum. Apenas peço que quando tenha um tempinho livre, leia o que escrevi pois me parece que a senhora não entendeu bem. Antes de chamar alguém atenção para ler bem algo, certifique-se que a senhora leu.
Oh, jensengirl, mas você está a gozar comigo ou quê? Então você disse que as pessoas não vêm ao fórum para pedir vets online e acha estranho que eu lhe diga para procurar tópicos que demonstram exactamente o contrário? Mas tem algum problema de compreensão, é?
Uma pessoa que vem ao fórum dizer que o animal vomita há dias e não sabe porquê (dizendo que não foi ao vet), não está a pedir um vet online? Está a brincar, só pode!
Continuo a dizer para ler os tópicos deste fórum, porque vai ver que são MUITOS MAIS os casos de quem não quer gastar dinheiro do que casos de pessoas a desabafar.
O que não significa que todos sejam assim, o que, novamente, eu NUNCA DISSE!
E eu adorava saber onde é que eu disse que você concorda com o comportamento do Hugo. É que estou mesmo curiosa. De certeza que tenho de ler melhor? Ou será que continua a ser você a precisar de ler?
Sinceramente eu não entendo o porquê do seu primeiro post. É que se a sua ideia era dizer que nem todos são como o Hugo... olhe, obrigada, mas já sabia disso. E decerto os outros users também. Não deu novidade nenhuma. No entanto fez-me parecer a má da fita, dizendo que eu faltei-lhe ao respeito. E desculpe lá, mas injustiças é que não tolero mesmo!
Uma pessoa que vem ao fórum dizer que o animal vomita há dias e não sabe porquê (dizendo que não foi ao vet), não está a pedir um vet online? Está a brincar, só pode!
Continuo a dizer para ler os tópicos deste fórum, porque vai ver que são MUITOS MAIS os casos de quem não quer gastar dinheiro do que casos de pessoas a desabafar.
O que não significa que todos sejam assim, o que, novamente, eu NUNCA DISSE!
E eu adorava saber onde é que eu disse que você concorda com o comportamento do Hugo. É que estou mesmo curiosa. De certeza que tenho de ler melhor? Ou será que continua a ser você a precisar de ler?
Sinceramente eu não entendo o porquê do seu primeiro post. É que se a sua ideia era dizer que nem todos são como o Hugo... olhe, obrigada, mas já sabia disso. E decerto os outros users também. Não deu novidade nenhuma. No entanto fez-me parecer a má da fita, dizendo que eu faltei-lhe ao respeito. E desculpe lá, mas injustiças é que não tolero mesmo!