Novo Membro a Família...

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

SimaoArisco
Membro
Registado: terça jan 18, 2011 12:55 pm

sexta dez 02, 2011 3:15 pm

Olá!!

Cá em casa mora o Simão há mais de um ano...

Mas no domingo de manhã, aconteceu-me uma coisa estranha...
A minha casa fica um bocadinho longe da estrada, e quando abri a porta da rua, apareceu-me uma coisinha tão linda!!Que começou logo a enroscar-se nas minhas pernas e a fazer ronron...

É uma menina linda e tão mimada!!Só quer festinhas!!!
Apesar de ser uma gata, não fui capaz de a deixar na rua!
E dá-se lindamente dentro de casa..Já sabe onde fica o caixote e onde está a comida deles...

O problema é o Simão...Ele gosta dela, porque anda sempre a cheirá-la, mas sempre que ele se aproxima ela "bufa-lhe" e "ralha" com ele...

O que eu queria perguntar é se há algum truque pra ela gostar dele...
é que ela nem o deixa aproximar...e ele fica com ar de "coitadinho" a olhar pra ela, como quem pensa "mas porque é que não gostas de mim?"...

Ando a tentar encontrar o dono dela, mas já ponho a hipótese de ficar com ela, que vai ser o mais certo, gostava é que eles se dessem bem...

Algum conselho?

Desde já, obrigada a todos...
[/img]
1sunrise
Membro Júnior
Registado: quinta out 13, 2011 1:48 pm

sexta dez 02, 2011 4:40 pm

Que prenda de Natal fantástica :D :D :D :D :D
SimaoArisco Escreveu:
O que eu queria perguntar é se há algum truque pra ela gostar dele...
é que ela nem o deixa aproximar...e ele fica com ar de "coitadinho" a olhar pra ela, como quem pensa "mas porque é que não gostas de mim?"...

[/img]

É mesmo macho... a ceder assim perante uma gaja!!!! :twisted:

Existe um truque infalível: dar tempo ao tempo.....

São dois animais que não se conheciam e é perfeitamente natural que se sintam ameaçados por uma presença estranha... e até podem nunca dar-se bem.... o mais importante é não haver sangue!!! Desde que se tolerem e não se magoem fica tudo bem!! Além disso o tempo frio ajuda, tendem a ficar mais juntinhos para se aquecerem....

Agora mais a sério: a gatita devia ser vista por um veterinário antes de a juntar ao Simão, bem como certificar-se que são os dois esterilizados para não haver surpresas.

Parabéns outra vez :wink: e ficamos à espera de fotos!!!!
ambv
Membro Veterano
Registado: domingo mar 22, 2009 7:14 pm

sexta dez 02, 2011 5:40 pm

Deixe-os conhecerem-se sempre com vigilância de alguém. Nunca os deixe sozinhos. Se tiver que sair, feche a gatita numa divisão, em que tenha comida, água e o respectivo wc. E tb alguns brinquedos. há de ver que depressa a gatita aceita o seu gato. É normal nos gatos terem este comportamento quando não se conhecem.

E como disse o outro forista, é dar tempo ao tempo :wink: E se calhar mais depressa do que espera, já estão os dois a brincarem um com o outro. :D
SimaoArisco
Membro

sexta dez 02, 2011 6:00 pm

Pois, o Simão não está esterilizado, porque nunca se pôs o problema de ele engravidar...mas agora com a gatita, vou mesmo ter que esterilizar os dois...

Já contactei com uma associação de perto, para ver se me ajudam com essa parte, é que de momento estou desempregada e a conta para os dois é um bocadito puxada...

Mas ela é tão fofinha...

Não sei como coloco aqui a foto dela, por isso deixo-vos o link do meu facebook para quem quiser conheçê-la...

http://www.facebook.com/media/set/?set= ... =3&theater

E este é o Simão...

http://www.facebook.com/media/set/?set= ... =3&theater
AnaNuno
Membro Veterano
Registado: terça abr 05, 2011 10:42 pm
Localização: Blue Velvet - Bosques da Noruega, Freyja - Bosques da Noruega, Vili - Bosques da Noruega, Noah - Bo

sexta dez 02, 2011 11:54 pm

Não dá para ver essa princesinha no seu Facebook, não deve ter as fotos partilhadas com o público :?
SimaoArisco
Membro

sábado dez 03, 2011 1:23 pm

Esta é a gatinha...(tenho que lhe arranjar um nome!)

Imagem

E o meu Simão...

Imagem
anusca46
Membro
Registado: sábado out 06, 2007 8:02 pm
Localização: 2 gatas siamesas (Princesa e Duquesa); 1 cão SRD (King)

sábado dez 03, 2011 2:00 pm

A gatinha é linda e o Simão não lhe fica atrás :)

Parabéns por a ter recolhido! :) :) :)
AnaNuno
Membro Veterano
Registado: terça abr 05, 2011 10:42 pm
Localização: Blue Velvet - Bosques da Noruega, Freyja - Bosques da Noruega, Vili - Bosques da Noruega, Noah - Bo

domingo dez 04, 2011 1:06 am

:D Que linda a gatinha :D

Axo que o Simão vai ficar encantado por ter uma amiguinha tão fofa para lhe fazer companhia e aquecer as patinhas nas noite frias de inverno :D~

Já se entendem melhor??? As minhas foi questão de 3/4 dias e ficaram as melhores amigas e o mesmo se passou com a aceitação da cadela
SimaoArisco
Membro

segunda dez 05, 2011 6:57 pm

Ainda não se dão bem... :(

Toleram-se, mas sempre que o Simão se aproxima ela "bufa-lhe"!
E eu que pensava que o problema ia ser o Simão!

Entretanto vou fazer uns cartazes para afixar aqui pela zona, é que ela é tão meiguinha que deve ter dono, e tenho receio que alguém esteja mal por ter perdido a gatinha...

Por outro lado, tenho medo que o dono apareça... :roll:
1sunrise
Membro Júnior
Registado: quinta out 13, 2011 1:48 pm

segunda dez 05, 2011 7:07 pm

SimaoArisco Escreveu:Ainda não se dão bem... :(

Toleram-se, mas sempre que o Simão se aproxima ela "bufa-lhe"!
E eu que pensava que o problema ia ser o Simão!
Não se preocupe: é ela que se está a fazer de difícil :D

Acima de tudo, não se mostre ansiosa porque os gatos conseguem perceber isso! Existe neste fórum um "manual de instruções" para juntar gatos:

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=68149

poderá ajudar a tirar algumas dúvidas.....

A gatinha é linda!! Espero que fique a fazer companhia ao Simão!! Já lhe arranjou nome??

BTW, o Simão é a cara chapada da minha Pulga!!! 'Bora procurar as diferenças???? :o

Imagem
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

segunda dez 05, 2011 7:37 pm

SimaoArisco Escreveu:Esta é a gatinha...(tenho que lhe arranjar um nome!)

Imagem

E o meu Simão...

Imagem
Lindíssima. :wink: Apesar que o simão é um "senhor gato" :wink:

Boa sorte com ambos.

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
SimaoArisco
Membro

segunda dez 05, 2011 8:34 pm

Realmente, as diferenças são poucas....

Imagem

Esta é a Lara, em homenagem a uma gatinha que tive que era fofinha como ela....

Imagem

Só é pena ainda não se darem bem...
SimaoArisco
Membro

segunda dez 05, 2011 8:44 pm

Lindíssima. :wink: Apesar que o simão é um "senhor gato" :wink:

Boa sorte com ambos.

Leo[/quote]

Obrigada!

E um cavalheiro...O lugar dele é num sofá individual da sala, mas quando ela lá está, ele senta-se num dos braços do sofá, a olhar para ela como quem pensa:" aí sou eu, quando é que sais?!"
Mas não a tira de lá....espera que ela saia...

O simão sempre foi muito "senhor do seu nariz", não imaginava uma reacção destas para com outro felino, achava que ele é que não ia gostar dela...

São os meus "meninos"...Não sei como vai ser se o dono dela aparece... :(

(desculpem se pareço uma "mãe" babada que fala dos filhos, quando são só gatinhos, mas para mim é como se fossem mesmo...)
SimaoArisco
Membro

quarta dez 07, 2011 9:18 pm

Venho colocar-vos outra questão...

Existe alguma maneira de ver se a gata que encontrei já é esterilizada?

É que, como vos disse, estou no desemprego, e como tal, entrei em contacto com uma associação para me ajudarem a esterilizar os dois, e já está marcado para dia 8 de Janeiro...

Mas e se ela já é esterilizada?

Entretanto, um muito obrigada à ARPA, que vai fazer a esterilização e colocação do chip dos dois, macho e fêmea, por 70€!
É realmente de louvar que hajam veterinários que queiram ajudar os nossos "amiguinhos".

Muito Obrigada!!
Debora20
Membro Veterano
Registado: segunda fev 26, 2007 9:37 pm

quarta dez 07, 2011 10:21 pm

Creio que a olho desarmado é dificil...

depende, imagine que ela era uma gata de rua, e se realmente foi esterelizada eles fazem marcas nos gatos, ou seja um corte na ponta da orelha. se é uma gata de casa, e esta operada, só se eventualmente conseguir ver a cicatriz da operação na barriga dela, que se nao foi recente nao deve ser facil de ver... pergunte quando a levar la ao veterinario se ha alguma maneira segura de saber sem ser abrir a gata.
<p><strong>Ter animais &eacute; o mais saud&aacute;vel e recompensante dos vicios...</strong></p>
<p><strong><strong></strong></strong></p>
Responder

Voltar para “Gatos”