Gata a perseguir a própria cauda?

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Keera
Membro Veterano
Registado: sexta nov 11, 2011 1:10 pm

terça dez 06, 2011 12:17 am

Isto é assim uma pergunta um bocado parvinha, mas é a primeira vez que tenho uma gatinha, adoptei-a há pouco mais de duas semanas. Ela tem 3 mesitos, curiosa e reguila que só ela :lol: o que eu não estava à espera era de a ver a correr atrás do rabo, isso pensava eu que era coisa de cão! Começa a correr literalmente em círculos a ver se apanha a cauda, e depois quando agarra começa a morder e parece que só aí é que se apercebe «espera lá, isto se calhar é meu» :lol:

É uma tontinha :) Mas este é um comportamento normal num gato? Não conheço mais nenhum que ande assim atrás do rabiosque, mas também não tenho experiência com gatos...
AnaNuno
Membro Veterano
Registado: terça abr 05, 2011 10:42 pm
Localização: Blue Velvet - Bosques da Noruega, Freyja - Bosques da Noruega, Vili - Bosques da Noruega, Noah - Bo

terça dez 06, 2011 12:28 am

OLá :D

Creio que é normalíssimo, nunca vi nenhuma das minhas gatas correr atrás da própria cauda, só correm é atrás da cauda uma da outra, mas aqui nas traseiras tenho uma colónia da gatos e ás vezes perco que tempos a ver um dos bebés a tentar apanhar a própria cauda, dá cada trambolhão.. é um fofo.

Os gatos adoram correr e tentar apanhar tudo o que mexe, ora se a cauda mexe.. então bora lá a isso :twisted:
Satomi
Membro Veterano
Registado: sábado jul 02, 2011 9:37 pm

terça dez 06, 2011 1:15 am

Subscrevo a resposta da Ana :D

Já vi um dos meus a correr atrás da cauda também! E tal como a Keera, achava que era coisa só de cão hehe

Mas lá fiquei na dúvida porque o Raviolli, o tal que anda atrás da cauda, claramente tem um parafuso a menos, mas não é só por isso :D
Ele tem a cauda partida, portanto não deve sentir quando ferra e daí não sei se já percebeu que afinal aquilo é dele (é um bocadinho ingénuo o meu pirralho ^^)

Mas sim, acho que é normal... cada gato a sua pancada!
E já agora, a sua gatinha não fica tonta? O meu depois fica a andar todo torto e a balançar a cabeça, às vezes nem se segura. :P

Também não fazia idéia que os gatos brincavam "fetch" como os cães.
Atiro uma bolinha de papel ou seja o que for, ficam malucos, trazem-me ao colo e ainda pedem que atire outra vez.
1sunrise
Membro Júnior
Registado: quinta out 13, 2011 1:48 pm

terça dez 06, 2011 1:00 pm

É normal e não passa com a idade :D a minha gata mais velha, tem cerca de 7/8 anos, que é tão activa como um gato-de-loiça, de vez em quando lá lhe dá a parvalheira e rodopia atrás da cauda :D
Satomi Escreveu: Também não fazia idéia que os gatos brincavam "fetch" como os cães.
Atiro uma bolinha de papel ou seja o que for, ficam malucos, trazem-me ao colo e ainda pedem que atire outra vez.

Também tenho uma dessas!! Até rosna como os cães quando lhe tentamos tirar a bola de papel ou o brinquedo!!!
Satomi
Membro Veterano
Registado: sábado jul 02, 2011 9:37 pm

terça dez 06, 2011 5:20 pm

1sunrise Escreveu:É normal e não passa com a idade :D a minha gata mais velha, tem cerca de 7/8 anos, que é tão activa como um gato-de-loiça, de vez em quando lá lhe dá a parvalheira e rodopia atrás da cauda :D
Satomi Escreveu: Também não fazia idéia que os gatos brincavam "fetch" como os cães.

Também tenho uma dessas!! Até rosna como os cães quando lhe tentamos tirar a bola de papel ou o brinquedo!!!

:D
NuNoGAT
Membro Júnior
Registado: quinta jul 12, 2007 6:41 pm

quarta dez 07, 2011 11:21 pm

a minha nem 3 meses tem e já faz isso há uns tempos... parece tolinha ah ah! e quando se põe de pé?! só visto eh eh
Keera
Membro Veterano
Registado: sexta nov 11, 2011 1:10 pm

quinta dez 08, 2011 12:29 pm

esta é tão doidinha, enfim :lol: também está na idade! não pode ver nada a mexer, desperta os instintos de caçadora dela! Mas por outro lado fico bem descansada, se algum dia por acaso me aparecer um bicho aqui em casa ela apanha-o de certeza, outro dia fui dar com ela a «brincar» com uma aranha :lol: é a minha caçadora, como eu lhe chamo xD
Responder

Voltar para “Gatos”