Procuro gatinha persa para Adoptar.

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Traty
Membro
Registado: sábado mar 11, 2006 12:19 pm

segunda dez 05, 2011 8:22 pm

Procuro gatinha persa para Adoptar.

Eu sempre cresci rodeada de animais, mas actualmente vivo num apartamento e não os pude trazer comigo. Tenho 6 cães e 1 gata e um gato inclino que ficaram em casa da minha mãe. Meu marido concordou em adoptar um animal. Ele gosta muito de gatinhos persas.
Então eu estou a procura de uma gatinha persa de qualquer cor excepto preto.
Até agora só encontrei pra comprar.....
Mas pronto......
Se souberem de alguém que esteja a dar avisem...
Fico a aguardar.
Tatiana.
Satomi
Membro Veterano
Registado: sábado jul 02, 2011 9:37 pm

segunda dez 05, 2011 9:19 pm

Persa de raça é capaz de ser difícil, mais facilmente encontra com características de persa.
Procure em associações de animais, a adopta-nos parece ter uns 2 ou 3 que ainda podem estar disponíveis, veja o link:

http://www.liveloveandcare.org/blog/cat ... aca/persa/
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

segunda dez 05, 2011 10:18 pm

Traty Escreveu:Procuro gatinha persa para Adoptar.

Eu sempre cresci rodeada de animais, mas actualmente vivo num apartamento e não os pude trazer comigo. Tenho 6 cães e 1 gata e um gato inclino que ficaram em casa da minha mãe. Meu marido concordou em adoptar um animal. Ele gosta muito de gatinhos persas.
Então eu estou a procura de uma gatinha persa de qualquer cor excepto preto.
Até agora só encontrei pra comprar.....
Mas pronto......
Se souberem de alguém que esteja a dar avisem...
Fico a aguardar.
Tatiana.
Pena... porque, por acaso, sei dum Persinha pretinho, com 5 meses de idade, que uma conhecida minha o dá para adopção. Mas sendo que não gosta de gatos pretos, paciência.

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Traty
Membro

terça dez 06, 2011 2:10 am

Obrigado pelas respostas... Vou ver sim ....:)
Pois realmente é uma pena, mas foi uma das condições do meu marido, gata persa preta não... :(
Obrigado...
Bastet75
Membro Júnior
Registado: quinta jul 21, 2011 7:45 am

terça dez 06, 2011 1:24 pm

Num filho não escolhemos o sexo, a cor dos olhos, a cor do cabelo e no entanto amamos incondicionalmente. Para mim animal não é bibelot para mostrar.
Para quê tantas condições? Vá a um gatil com o seu marido e apaixone-se.
carolinas
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2011 11:09 pm

terça dez 06, 2011 2:49 pm

Bastet75 Escreveu:Num filho não escolhemos o sexo, a cor dos olhos, a cor do cabelo e no entanto amamos incondicionalmente. Para mim animal não é bibelot para mostrar.
ora nem mais!!!
Satomi
Membro Veterano
Registado: sábado jul 02, 2011 9:37 pm

terça dez 06, 2011 4:15 pm

Tb concordo com a Bastet ;-)

uma amiga minha uma vez adoptou um cinzento e o marido não gostou, achou muito escuro. O gatinho continua lá em casa e hoje o marido adora-o! ;-)
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

terça dez 06, 2011 10:06 pm

E ir buscar um dos SETE que ficou para trás ao invés de tentar adoptar um gato de raça à borla?

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Lirium
Membro
Registado: terça jan 04, 2011 11:04 pm

terça dez 06, 2011 10:16 pm

Partilho da opinião dos colegas e acrescento: por acaso o meu gato é persa e é preto, e adoro-o! :) Aliás, sempre gostei dos gatos pretos e do seu pêlo brilhante!
Essa coisa 'dos gatos pretos dão azar' é coisa mais ultrapassada e disparatada!
VeraG
Membro Veterano
Registado: terça set 27, 2011 2:28 pm

terça dez 06, 2011 11:24 pm

dinodane Escreveu:E ir buscar um dos SETE que ficou para trás ao invés de tentar adoptar um gato de raça à borla?
Isso pode ser complicado, se a mãe tiver apego aos bichos. Ter deixado os animais lá não significa que os abandonou, apenas que eles ficaram no lar deles e a "dona mais nova" é que saiu.

Quando os meus pais se separaram tivemos de ir gerindo entre os 3 a custódia da gata. :lol: Mas o que é certo é que onde ela mais gostava de estar era na verdadeira casinha dela, que conheceu toda a vida. :)
Se na altura que eu saí de casa os meus bichanos ainda fossem vivos, não os trazia comigo, pois estaria a roubá-los ao lar deles.
Traty
Membro

quarta dez 07, 2011 1:28 am

Bem respondendo......

O wolf ( pastor alemão) esta la em casa desde bebe vive junto com o Lord e jamais os separaria pois cresceram juntos vivem juntos... O Piruças cresceu junto da Cindy e são inseparavens... O unico que vive num canil sozinho mas colado com a Cindy é o Lost e ele assim como todos os outros estão habituados a correr ao ar puro do pinhal... para além do mais minha mãe é tão dona qt eu ou mais até pois está reformada e viuva e eles são a companhia dela assim como a Zica ( gata adoptada, encontrada num cemitério) jamais os trocaria a liberdade deles pela prisão de um apartamento, o ar puro do campo pelo poluido da cidade...
Enfim.....
Traty
Membro

quarta dez 07, 2011 1:30 am

Por mim o facto de ser preto ou branco não interssa, ser de raça ou n tb n interessa..... mas meu marido gosta de gatos persas e pra não haver confusões ca em casa vou lhe fazer a vontade e ele a minha apois sinto falta de uma comanhia animal.....
Mas enfim.....
Agradeço a ajuda na mesma....
Vou continuar a procura.....
jujubele
Membro Veterano
Registado: sexta out 31, 2003 12:59 pm
Rita (cadela) ,Mimosa (gata), Tobias (gato) 1 caturra

quarta dez 07, 2011 8:17 am

E que tal poupar aí uns €600 (aprox.) e contactar o clube portugues de Felinicultura, no sentido de procurar um criador de gatos persas e aí escolher o persa dos seus sonhos?

Em alternativa pode sempre optar por adoptar um rafeirinho, de graça.... :wink: e há tantos por onde escolher....
CarlotaSMAR
Membro Veterano
Registado: sexta jul 09, 2010 2:33 pm

quinta dez 08, 2011 12:52 am

Infelizmente já com alguma frequencia consegue adoptar 1 gatuxo persa (sem lop) mas já adulto, são largados tal como qualquer trapo velho...e inclusive chegam a dar entrada em canis municipais...

Pesquize nos sites que quase lhe garanto que vai conseguir, nunca escolhi cor de gato nenhum e de momento tenho aqui 2 tesourinhos persas entre todos os outros que me deram já algumas dores de cabeça por trazerem com elas o passado decerto complicado que viveram, uma delas a minha pretinha linda,1 ternura mas precisa de mais algum tempo para ficar completamente á vontade, se ficar com 1 gato branco trabalho acrescido...nunca está limpo...os olhitos então é petisco...

boa sorte na sua procura.
<p>"<strong>Duas coisas me surpreendem sempre...a inteligencia dos animais e a bestialidade dos humanos"</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>_______________________________________________________________</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>&nbsp;</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem</strong> <strong>sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</strong></p>
Sirikit
Membro Veterano
Registado: sexta jan 22, 2010 8:47 pm

quinta dez 08, 2011 2:05 am

Bastet75 Escreveu:Num filho não escolhemos o sexo, a cor dos olhos, a cor do cabelo e no entanto amamos incondicionalmente. Para mim animal não é bibelot para mostrar.
Realmente não escolhemos o filho, e o amamos na mesma.
Porém um animal não é um filho! E temos grandes variedades para escolher, com temperamentos diferentes conforme as raças.

Se o marido dela gosta de persa (ou das características/visual do persa), então qual é o problema? Eu não gosto do Sphynx, portanto não pegaria um tendo outras opções.

Talves seja mais sensato comparar o animal com o companheiro (cônjuge :D ).
Responder

Voltar para “Gatos”