Katy - Gatinha Bebé [Fotos adicionadas 07/12]

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Lucci
Membro Veterano
Registado: quarta jan 19, 2011 5:58 pm

sexta nov 11, 2011 9:33 am

eh eh a menina cresceu!!! e está bem bonita!!!
cuze
Membro
Registado: quarta mar 17, 2010 10:57 am

sexta nov 11, 2011 11:18 am

Bem bonita essa gatinha, parabéns!! :D
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

sexta nov 11, 2011 12:31 pm

Toblito Escreveu: Quem é que consegue adivinhar o que é que se seguiu a esta foto?
Imagem
:D
Um grande salto? :lol:

Giríssima, a Katy. :wink:
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
Toblito
Membro Veterano
Registado: domingo jun 12, 2011 5:40 pm

sexta nov 11, 2011 2:04 pm

Obrigado a todos :)

Exacto Tassbem, quando dilata as pupilas daquela maneira e se flecte, sai logo um salto-ataque :lol:
ambv
Membro Veterano
Registado: domingo mar 22, 2009 7:14 pm

sexta nov 11, 2011 5:31 pm

Lindíssima. Parece mesmo a minha Julieta! :D
Toblito
Membro Veterano

sexta nov 11, 2011 6:29 pm

Obrigado ambv :)

Realmente são muito parecidas. Mas a Julieta tem o pêlo comprido, espectacular, nunca tinha visto um(a) gato(a) com este "padrão" de pêlo comprido.
ambv
Membro Veterano

sexta nov 11, 2011 8:06 pm

Toblito Escreveu:Obrigado ambv :)

Realmente são muito parecidas. Mas a Julieta tem o pêlo comprido, espectacular, nunca tinha visto um(a) gato(a) com este "padrão" de pêlo comprido.
Realmente a grande diferença está no pelo :D E quem diz que ela nasceu na rua??? E neste momento já tem 5 anitos. Colo e festas só quando ela quer, quando quer, e se estiver para aí virada 8) É uma rainha cá em casa... E agora tenho outra em casa, a Violeta, que também é linda e parece outra rainha, embora tenha o pelo curto.

Nota-se que sou uma dona babada, não se nota??? :oops: :oops: :oops: 8) :lol:

E havia de ver os filhotes da Violeta... Então a Patusca, é uma tuguinha liiiiinnnnnnnnndaa. :D E conseguiram os dois arranjar uns donhinhos e foram adoptados os dois juntos :D

Desculpe o off-topic :oops: quando começo a falar nos meus meninos perco-me... :oops:

E agora só desejo que a Katty seja uma gata feliz e faça a sua dona feliz com as suas tropelias :D
Toblito
Membro Veterano

sexta nov 11, 2011 11:46 pm

À vontade, pode aproveitar-se do tópico à vontade, até agradeço. Até já fiquei a saber que a Katy não é a única que só quer colo quando se lembra (o que acontece muitooooo raramente). Deve ser do "padrão" da cor delas :lol:

Ela a dona não sei se faz feliz, mas o dono (que sou eu :lol:), faz! Isto quando não se lembra de apenas num dia me partir os potes todos cá de casa e deitar a loiça da banca toda ao chão, claro!

Quanto ao ela ser feliz, questiono-me muitas vezes. Às vezes quando tenho contacto com gatos "caseiros" que só estão bem nos sofás a ronronar e no colo dos donos, fico a pensar se a Katy não preferia andar na rua "ao Deus dará" com outros gatos. Perde horas a olhar lá para fora, às vezes até começa a "grunhir". Não é muito sociável, não gosta cá de mimos, mal lhe tocamos abre logo a boca para ferrar, "assanha-se" muitas vezes, diria mesmo que é um pouco selvagem de mais (não fosse ela um felino).

Não sei se é feitio dela, se é de ter nascido na rua e viver lá os primeiros tempos, se dos seus antecessores todos serem gatos de rua. No entanto não lhe falta de nada cá em casa, quer em termos de alimentação, higiene, saúde, conforto, mimos, tudo! Vá-se lá entender a rapariga... :roll:
ambv
Membro Veterano

sábado nov 12, 2011 12:50 am

Mesmo nos gatos (e no mundo animal em geral), cada um tem a sua personalidade. A mais sociável cá em casa é a Tiucha, e neste momento a Violeta, uma gatita que acolhi com os seus dois filhotes (esta última gosta de festinhas, não se importa de ser pegada, mas colo não gosta. Mas não se assanha). A pior delas todas, a mais resmungona, refilona, a mais "fera" é a Tita, uma gata branca com manchas pretas. Gosta de colo, mas não de muitos mimos (só mesmo qb e quando está para aí virada).

E aqui estão as quatro meninas cá de casa.

Isso de estar à janela é um passatempo favorito dos nossos amigos felinos. E o facto de ela grunhir, não será a algum animal que passe na zona? Ou a um ladrar de algum cão? É que a minha Tita rosna quando aparece por aqui algum cão desconhecido a ladrar. Aos ladrares dos cães dos vizinhos já não liga porque já conhece os seus ladrares.
Toblito
Membro Veterano

sábado nov 12, 2011 1:09 am

Penso que não seja o caso, até porque ela quando vê um animal na rua fica muito quieta a observar, nem se mexe.

Cães a ladrar nem se ouvem muito, hoje tenho é ouvido muitas miadelas de cio, nem deixam a Katy dormir eheh... Anda por aí uma gata perto :lol: (tenho que me dar por contente é se ela também não entrar antes de "ir à faca")
Satomi
Membro Veterano
Registado: sábado jul 02, 2011 9:37 pm

sábado nov 12, 2011 1:42 am

Toblito Escreveu:Até já fiquei a saber que a Katy não é a única que só quer colo quando se lembra (o que acontece muitooooo raramente). Deve ser do "padrão" da cor delas :lol:
Às tantas vem anexado ao padrão mesmo :lol: o meu alfredo é tb gato assim preto e branco nao gosta de colo, fica impaciente e refilão! (nhéee nheéeee deslarga :twisted: " É só quando lhe apetece. Festas é quando acorda.
O ravioli já é ao contrário, pinga amor.
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sábado nov 12, 2011 5:40 pm

Uma giraça! Nota-se que vai continuar a ser muito reguila :wink:

Boa sorte com ela,

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
anja-azul
Membro Veterano
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

sábado nov 12, 2011 7:57 pm

cada um é como cada qual. a cinderela e os manos não foram abandonados. nasceram na rua. foi um castigo para a apanhar. quando consegui, estive um dia ou dois para ela amansar. depois disso, nunca mais procurou rua e é de uma mansidão atroz. estou sempre a perguntar-lhe - então querias ficar nas cerrados para seres uma menina mortinha?
um dos manos era uma fera. quem ficou com ele, levou-o ao vet e andou a calmantes. dos outros, não sei.
o isaias foi encontrado abandonado em bebé. devia ter tido dono. nem por isso é meigo. depois de castrado, lá começou a deitar-se perto de mim e vai gostando de festas. em pequenas doses.
na altura em que trouxe os gatos que nasceram na rua, perguntava-me se tinha feito bem. era um desespero ve-los e ouvi-los. no que toca à cinderela, abençoado o dia. com os outros, espero que tenha valido a pena.
Toblito
Membro Veterano

domingo nov 13, 2011 7:45 pm

Satomi Escreveu:(...)Festas é quando acorda.(...)
Também me identifico com isso :lol: Quando acorda meio atordoada, ainda se deixa pegar e manda umas ronronadelas...

Obrigado leonildecarvalho :)

anja-azul a minha também foi recolhida da rua, de uma colónia de gatos que não pára de crescer (mas parece que algo já está a ser feito nesse sentido). Como tal, a Katy e a sua "família" não sabem o que é estar dentro de casa... Tem graça que dessa colónia, o único "membro" que se deixa pegar, é a gata mais velha... Gata tipo siamês, deve ser para aí a tetravó da minha pequena. Todos eles são muito ariscos, mesmo pondo-lhes comida, só lá vão quando nos afastamos. Mas mal nos sentem aparecem logo aos molhos.
Toblito
Membro Veterano

quarta dez 07, 2011 11:10 pm

Teste FIV/FeLV negativo! :P

Vacinada... Reforço para breve. Que peso que me saiu de cima! Tinha grandes probabilidades de ser.

Aqui fica a peste já com 6 mesitos e uns dias:
Imagem

:)
Responder

Voltar para “Gatos”