Katy - Gatinha Bebé [Fotos adicionadas 07/12]
Moderador: mcerqueira
Realmente a grande diferença está no peloToblito Escreveu:Obrigado ambv
Realmente são muito parecidas. Mas a Julieta tem o pêlo comprido, espectacular, nunca tinha visto um(a) gato(a) com este "padrão" de pêlo comprido.

Nota-se que sou uma dona babada, não se nota???

E havia de ver os filhotes da Violeta... Então a Patusca, é uma tuguinha liiiiinnnnnnnnndaa.

Desculpe o off-topic

E agora só desejo que a Katty seja uma gata feliz e faça a sua dona feliz com as suas tropelias

À vontade, pode aproveitar-se do tópico à vontade, até agradeço. Até já fiquei a saber que a Katy não é a única que só quer colo quando se lembra (o que acontece muitooooo raramente). Deve ser do "padrão" da cor delas 
Ela a dona não sei se faz feliz, mas o dono (que sou eu
), faz! Isto quando não se lembra de apenas num dia me partir os potes todos cá de casa e deitar a loiça da banca toda ao chão, claro!
Quanto ao ela ser feliz, questiono-me muitas vezes. Às vezes quando tenho contacto com gatos "caseiros" que só estão bem nos sofás a ronronar e no colo dos donos, fico a pensar se a Katy não preferia andar na rua "ao Deus dará" com outros gatos. Perde horas a olhar lá para fora, às vezes até começa a "grunhir". Não é muito sociável, não gosta cá de mimos, mal lhe tocamos abre logo a boca para ferrar, "assanha-se" muitas vezes, diria mesmo que é um pouco selvagem de mais (não fosse ela um felino).
Não sei se é feitio dela, se é de ter nascido na rua e viver lá os primeiros tempos, se dos seus antecessores todos serem gatos de rua. No entanto não lhe falta de nada cá em casa, quer em termos de alimentação, higiene, saúde, conforto, mimos, tudo! Vá-se lá entender a rapariga...

Ela a dona não sei se faz feliz, mas o dono (que sou eu

Quanto ao ela ser feliz, questiono-me muitas vezes. Às vezes quando tenho contacto com gatos "caseiros" que só estão bem nos sofás a ronronar e no colo dos donos, fico a pensar se a Katy não preferia andar na rua "ao Deus dará" com outros gatos. Perde horas a olhar lá para fora, às vezes até começa a "grunhir". Não é muito sociável, não gosta cá de mimos, mal lhe tocamos abre logo a boca para ferrar, "assanha-se" muitas vezes, diria mesmo que é um pouco selvagem de mais (não fosse ela um felino).
Não sei se é feitio dela, se é de ter nascido na rua e viver lá os primeiros tempos, se dos seus antecessores todos serem gatos de rua. No entanto não lhe falta de nada cá em casa, quer em termos de alimentação, higiene, saúde, conforto, mimos, tudo! Vá-se lá entender a rapariga...

Mesmo nos gatos (e no mundo animal em geral), cada um tem a sua personalidade. A mais sociável cá em casa é a Tiucha, e neste momento a Violeta, uma gatita que acolhi com os seus dois filhotes (esta última gosta de festinhas, não se importa de ser pegada, mas colo não gosta. Mas não se assanha). A pior delas todas, a mais resmungona, refilona, a mais "fera" é a Tita, uma gata branca com manchas pretas. Gosta de colo, mas não de muitos mimos (só mesmo qb e quando está para aí virada).
E aqui estão as quatro meninas cá de casa.
Isso de estar à janela é um passatempo favorito dos nossos amigos felinos. E o facto de ela grunhir, não será a algum animal que passe na zona? Ou a um ladrar de algum cão? É que a minha Tita rosna quando aparece por aqui algum cão desconhecido a ladrar. Aos ladrares dos cães dos vizinhos já não liga porque já conhece os seus ladrares.
E aqui estão as quatro meninas cá de casa.
Isso de estar à janela é um passatempo favorito dos nossos amigos felinos. E o facto de ela grunhir, não será a algum animal que passe na zona? Ou a um ladrar de algum cão? É que a minha Tita rosna quando aparece por aqui algum cão desconhecido a ladrar. Aos ladrares dos cães dos vizinhos já não liga porque já conhece os seus ladrares.
Penso que não seja o caso, até porque ela quando vê um animal na rua fica muito quieta a observar, nem se mexe.
Cães a ladrar nem se ouvem muito, hoje tenho é ouvido muitas miadelas de cio, nem deixam a Katy dormir eheh... Anda por aí uma gata perto
(tenho que me dar por contente é se ela também não entrar antes de "ir à faca")
Cães a ladrar nem se ouvem muito, hoje tenho é ouvido muitas miadelas de cio, nem deixam a Katy dormir eheh... Anda por aí uma gata perto

-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jul 02, 2011 9:37 pm
Às tantas vem anexado ao padrão mesmoToblito Escreveu:Até já fiquei a saber que a Katy não é a única que só quer colo quando se lembra (o que acontece muitooooo raramente). Deve ser do "padrão" da cor delas![]()

O ravioli já é ao contrário, pinga amor.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Uma giraça! Nota-se que vai continuar a ser muito reguila
Boa sorte com ela,
Leo

Boa sorte com ela,
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
- Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,
cada um é como cada qual. a cinderela e os manos não foram abandonados. nasceram na rua. foi um castigo para a apanhar. quando consegui, estive um dia ou dois para ela amansar. depois disso, nunca mais procurou rua e é de uma mansidão atroz. estou sempre a perguntar-lhe - então querias ficar nas cerrados para seres uma menina mortinha?
um dos manos era uma fera. quem ficou com ele, levou-o ao vet e andou a calmantes. dos outros, não sei.
o isaias foi encontrado abandonado em bebé. devia ter tido dono. nem por isso é meigo. depois de castrado, lá começou a deitar-se perto de mim e vai gostando de festas. em pequenas doses.
na altura em que trouxe os gatos que nasceram na rua, perguntava-me se tinha feito bem. era um desespero ve-los e ouvi-los. no que toca à cinderela, abençoado o dia. com os outros, espero que tenha valido a pena.
um dos manos era uma fera. quem ficou com ele, levou-o ao vet e andou a calmantes. dos outros, não sei.
o isaias foi encontrado abandonado em bebé. devia ter tido dono. nem por isso é meigo. depois de castrado, lá começou a deitar-se perto de mim e vai gostando de festas. em pequenas doses.
na altura em que trouxe os gatos que nasceram na rua, perguntava-me se tinha feito bem. era um desespero ve-los e ouvi-los. no que toca à cinderela, abençoado o dia. com os outros, espero que tenha valido a pena.
Também me identifico com issoSatomi Escreveu:(...)Festas é quando acorda.(...)

Obrigado leonildecarvalho

anja-azul a minha também foi recolhida da rua, de uma colónia de gatos que não pára de crescer (mas parece que algo já está a ser feito nesse sentido). Como tal, a Katy e a sua "família" não sabem o que é estar dentro de casa... Tem graça que dessa colónia, o único "membro" que se deixa pegar, é a gata mais velha... Gata tipo siamês, deve ser para aí a tetravó da minha pequena. Todos eles são muito ariscos, mesmo pondo-lhes comida, só lá vão quando nos afastamos. Mas mal nos sentem aparecem logo aos molhos.