Persa que se suja

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
sofiapaul
Registado: quinta dez 01, 2011 3:32 pm

segunda dez 12, 2011 12:26 pm

Precisava de ajuda. tenho um persa de 4 meses que muitas vezes suja o pelo em volta do rabo depois de ir defecar, depois tenho que o limpar com toalhitas. Ontem tive mesmo que o lavar!! e tadinho ele miou muito muito. O coco dele nao e mole nem nada mas ele suja-se muitas vezes!!! As pessoas que tem persas sera que me podem ajudar neste problema e dizer como costumam fazer, se isto e normal!!!! Obrigada
KittyAngel
Membro Veterano
Registado: quarta jun 08, 2011 4:13 pm

segunda dez 12, 2011 12:40 pm

Ola,
O menino deve ser ainda um pouco desajeitado nas suas idas à areia... Aconteceu com o meu Jack o mesmo mas foi só uma vez, e tinha as fezes um pouco moles, foi após uma desparazitação... cortei lhe os pêlos à volta do rabiosque e assunto resolvido, depois disso n voltou mais a acontecer... se não tiver experiência em cortar o pêlo, vá ao vet ;)
<p><strong>Ai se me sa&iacute;sse o Euromilh&otilde;es... Faria feliz aqueles que tanto precisam...</strong></p>
sofiapaul

segunda dez 12, 2011 4:51 pm

[Muito obrigada :D inao fica quieto :D
sofiapaul

segunda dez 12, 2011 4:55 pm

[Ele nao fica quietopara eu poder cortar os pelos. como ja o limpei muitas vezes sempre que p prendo e ele percebe para o que e, desata a miar e a trepar para fugir...mas obrigada pela ideia, vou yentar.
KittyAngel
Membro Veterano
Registado: quarta jun 08, 2011 4:13 pm

segunda dez 12, 2011 7:27 pm

Pois... se não conseguir e para não correr riscos de o magoar, o melhor é ir ao vet com ele para cortar ou mesmo rapar o pelito, pode ser que depois ele se comece a ajeitar a fazer o servicinho e deixe de se sujar ;)
<p><strong>Ai se me sa&iacute;sse o Euromilh&otilde;es... Faria feliz aqueles que tanto precisam...</strong></p>
Garfield2010
Membro Veterano
Registado: quarta abr 14, 2010 12:03 pm
Localização: 1 Oscar,1 Garfield,1 Vicente, 1 Pintarolas, 2 "caturros",1 Diamante de Gould,1 casal periquitos...

terça dez 13, 2011 9:07 am

Mesmo fazendo a tosquia higiénica (pelo menos é assim que é chamada na Clínica onde levo os meus animais), vai sempre ter o ritual frequente de o limpar com toalhitas. Tanto as fezes como a urina acabam por sujar o pêlo, eles habituam-se a esses cuidados. Pelo menos o meu já nem se queixa muito. Nem dos banhos mensais nem da limpeza diária com toalhetes.

Também mesmo quando se queixava, não ía a lado nenhum :lol:
<p>"Os c&atilde;es podem vir quando s&atilde;o chamados; os gatos anotam a mensagem e voltam a ligar mais tarde."</p>
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
Responder

Voltar para “Gatos”