Atum natural

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Juli-miau
Membro
Registado: sábado jan 28, 2006 9:59 pm

sexta dez 16, 2011 12:56 am

Poucas são as vezes que, como dietista, me torno útil na nutrição animal. Desta vez será uma excepção!! :D

Para o forista que colocou este tópico, aqui deixo a minha opinião:
- Existem umas embalagens de atum congelado de marca branca (aham... está a ver aquele hipermercado associado à Popota/Leopoldina? :lol: é isso mesmo! é onde costumo comprar). Como é evidente, nao tem sal

- O facto de o atum ser um dos peixes com maior teor de tiaminase não é problemático. A enzima tiaminase (que é problemática por destuir a B1) fica inactivada com a cozedura... ou seja, basta cozer o seu atum :D simples

Agora também lhe digo... eu dou-lhe mais por graça. E acima de tudo, tal como na nutrição humana, a chave do sucesso de uma boa alimentação está na diversidade e quantidade dos alimentos que se ingerem certo? :wink:

Acima de tudo, vario a comida dos meus gatones... e dou-lhes peixinho cozido com alguma regularidade mas são quantidades muito reduzida porque tal como alguém aqui disse, é mais mimos que outra coisa :lol:
kelinhapbl
Membro Veterano
Registado: quinta ago 27, 2009 4:50 am

sexta dez 16, 2011 1:06 am

Por acaso hoje fui às compras e vi lá as latinhas gourmet gold... Sentindo-me enganada após o que li aqui hoje, vai de lá ver os ingredientes, e realmente... 4% de atum?! No entanto, há outra gama de latinhas gourmet, que custam 1€ cada uma (das pequeninas), e vi nos ingredientes 64% de atum! Ah bom! Assim sim!

Lá as trouxe, mal cheguei a casa tirei-a do saco e o senhor Billy desata literalmente aos gritos! Abri aquilo e :o !!! Aquilo é atum! Em lascas! Cheira mesmo atum! Assim sim...! Comeu até se fartar :)
99smiles
Membro Veterano
Registado: sexta ago 07, 2009 9:20 am

sexta dez 16, 2011 12:46 pm

kelinhapbl Escreveu:Por acaso hoje fui às compras e vi lá as latinhas gourmet gold... Sentindo-me enganada após o que li aqui hoje, vai de lá ver os ingredientes, e realmente... 4% de atum?! No entanto, há outra gama de latinhas gourmet, que custam 1€ cada uma (das pequeninas), e vi nos ingredientes 64% de atum! Ah bom! Assim sim!

Lá as trouxe, mal cheguei a casa tirei-a do saco e o senhor Billy desata literalmente aos gritos! Abri aquilo e :o !!! Aquilo é atum! Em lascas! Cheira mesmo atum! Assim sim...! Comeu até se fartar :)
Foi as latinhas da schesir?? É a uinica marca que conheço que tem mesmo frango cozido desfiado e o atum em lascas.
Os meus só comem isso, nada de patés
catrules
Membro Veterano
Registado: sábado ago 08, 2009 11:29 pm
1 Gata
1 Papagaia

sexta dez 16, 2011 12:51 pm

As latinhas pequeninas Sheba à venda nos supermercados trazem o frango e o atum em lascas :wink:
Sónia
99smiles
Membro Veterano

sexta dez 16, 2011 12:55 pm

catrules Escreveu:As latinhas pequeninas Sheba à venda nos supermercados trazem o frango e o atum em lascas :wink:
As serio? Pensava que a sheba tb fosse tipo mousse.
Hei-de comprar para ver se eles gostam. Obrigada
kelinhapbl
Membro Veterano

sexta dez 16, 2011 12:58 pm

99smiles Escreveu:Foi as latinhas da schesir?? É a uinica marca que conheço que tem mesmo frango cozido desfiado e o atum em lascas.
Os meus só comem isso, nada de patés
São da gama mais alta da Gourmet. Há as Gourmet Gold, que costumam custar à volta de 50 cêntimos cada latinha, e há outras, que geralmente nem estão perto dessas, e que custam o dobro do preço, olhando de repente parecem iguais porque as latas são do mesmo formato!
Mas essas mais caras valem a pena o dinheiro, tem mesmo as lascas! As de sheba nunca experimentei...

EDIT: São as Gourmet Pearl!
catrules
Membro Veterano
Registado: sábado ago 08, 2009 11:29 pm
1 Gata
1 Papagaia

sexta dez 16, 2011 1:09 pm

O que vale é que os meus não são esquisitos marcha tudo :twisted:
Sónia
99smiles
Membro Veterano

sexta dez 16, 2011 3:51 pm

catrules Escreveu:O que vale é que os meus não são esquisitos marcha tudo :twisted:
É, o meu tem a mania que é sangue azul :lol: :lol:
E ela é maria rapaz, gosta é mesmo da seca, a humida lambe o molho e o Jimmy que coma depois a comida toda seca, como se ele se chateasse com isso :lol: :lol:
kelinhapbl
Membro Veterano

sábado dez 17, 2011 12:00 pm

Afinal ontem enganei-me! A gama Gourmet Pearl também só tem 4% de atum.. É à gama Gourmet Diamant que me estava a referir! Já trouxe mais 3! Ontem à noite abri uma de atum com gambas, e não é que tinha mesmo miolo de gamba inteiro lá dentro?
Responder

Voltar para “Gatos”