GATO ABANDONADO NA ESTRADA

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

patanisca123
Membro Veterano
Registado: quinta fev 23, 2006 4:24 pm

sexta dez 16, 2011 7:37 pm

A situação é a seguinte:
Por motivos que nada interessam aqui, fui de facto levar o bicho ao local onde o encontrei. Mas ao chegar a casa (cidade) não pude deixar de pensar no animal. Contrariedades de ontem foram resolvidas e fui de novo apanhar o bichano.

Ontem o vet apenas o desparasitou e desinfectou a ferida do rabo, bem como lhe administrou antibiótico. Não se verificaram nas fezes nada de anormal.

Amanhã 14h vai fazer testes ao sangue, porque por aqui existe muita dirofilariose e ele apresenta umas pequenas peladas nas orelhas.

Se nada for detectado nas análises (teste Elisa) já dormirá dentro de casa. Se bem que mesmo no quintal, tem uma casinha quentinha.

Gostaria de colocar aqui uma foto mas não o sei fazer.
Será que alguém me envia um tele ou e-maile o faz por mim?

Agradeço
patanisca
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sexta dez 16, 2011 7:41 pm

patanisca123 Escreveu:A situação é a seguinte:
Por motivos que nada interessam aqui, fui de facto levar o bicho ao local onde o encontrei. Mas ao chegar a casa (cidade) não pude deixar de pensar no animal. Contrariedades de ontem foram resolvidas e fui de novo apanhar o bichano.

Ontem o vet apenas o desparasitou e desinfectou a ferida do rabo, bem como lhe administrou antibiótico. Não se verificaram nas fezes nada de anormal.

Amanhã 14h vai fazer testes ao sangue, porque por aqui existe muita dirofilariose e ele apresenta umas pequenas peladas nas orelhas.

Se nada for detectado nas análises (teste Elisa) já dormirá dentro de casa. Se bem que mesmo no quintal, tem uma casinha quentinha.

Gostaria de colocar aqui uma foto mas não o sei fazer.
Será que alguém me envia um tele ou e-maile o faz por mim?

Agradeço
patanisca
Pode enviar-me que eu coloco aqui.

Vou enviar-lhe o endereço por mensagem privada.

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Steffie
Membro Veterano
Registado: quarta jun 15, 2011 8:36 pm

sexta dez 16, 2011 7:48 pm

olá vai ver que tudo se resolve e vai ficar com mais uma admirador... pois os "bichos" ficam-nos agradecidos para a vida toda ;) meta fotos desse bixano ^^

beijinhos
leonildecarvalho
Membro Veterano

sexta dez 16, 2011 9:51 pm

Ora aqui vai a foto do gatinho :wink:

Imagem

Uploaded with ImageShack.us

É lindo :D

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
patanisca123
Membro Veterano

sexta dez 16, 2011 10:03 pm

Obrigada, Leo

Sugestões para o nome?

patanisca
leonildecarvalho
Membro Veterano

sexta dez 16, 2011 10:06 pm

patanisca123 Escreveu:Obrigada, Leo

Sugestões para o nome?

patanisca
Lucky :wink: porque foi mesmo um sortudo ter sido encontrado e tratado :wink:

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
patanisca123
Membro Veterano

sexta dez 16, 2011 10:10 pm

Lucky será seu nome.

patanisca
patanisca123
Membro Veterano

sexta dez 16, 2011 10:15 pm

Luchy será seu nome

Boa noite a todos
patanisca
Steffie
Membro Veterano
Registado: quarta jun 15, 2011 8:36 pm

sexta dez 16, 2011 10:27 pm

ai que coisinha deliciosa... o Lucky será o seu mais fiel amigo ^^ felicidades e vá dando noticias deste lindo bixano ^^
patanisca123
Membro Veterano

sábado dez 17, 2011 3:54 pm

Olá a todos

Ontem à noite o bicho mostrava sinais de tremores. Hoje já não se levantava e espumava. Fui com ele ao vet que logo ao olhar para ele disse ter sido envenenado com remédio para os ratos e que o animal começava numa fase de sofrimento sem qualquer solução.
O final é fácil de adivinhar..............
Gente maldita que é capaz de abandonar e outras de envenenar.

Agradeço a todos a ajuda e conselhos e nada mais me ocorre, Estou exausta e triste.

Uma boa tarde

patanisca
Sirikit
Membro Veterano
Registado: sexta jan 22, 2010 8:47 pm

sábado dez 17, 2011 9:17 pm

Eu sinto muito. Mas pelo menos você tentou.
leonildecarvalho
Membro Veterano

sábado dez 17, 2011 11:50 pm

patanisca123 Escreveu:Desde há cerca de 15 dias que ao passar, me apercebi de um gato, branco com manchas castanhas, parecendo cruzado um persa e sem rabo.
Hoje não resisti e trouxe-o para casa. Comeu bastante e desde então não sai de uma caminha bem quentinha que improvisei no quintal, debaixo do telheiro. Não o deixo entrar em casa até ir ao vet.

(...)
patanisca
patanisca123 Escreveu:O gato ja foi ao vet. Não tem parasitas. O rabo está a ser curado.
(...)
patanisca123 Escreveu:(...)

(...)
Boa noite Patanisca.

Desculpe a franqueza mas há coisas que não passam despercebidas, coisas como as citadas a bold, escritas por si, nos seus posts, consoante ía dando notícias do “achado”

NENHUM animal aguenta 15 dias sob envenenamento. E, para mais, nenhum animal envenenado come como se não houvesse amanhã!!!
Depois tinha ido ao Vet que, concluo, pelo que escreveu, tudo estava dentro de parâmetros normais, com o animal!!!
Qualquer VET que se digne de o ser, reconhece na perfeição quando um animal está envenenado, tanto a nível de ritmo cardíaco como na apalpação do abdómen. Ainda por cima referenciou não haverem parasitas. Concluo então, que até o ânus do animal viu e digo-lhe que se o animal estivesse envenenado, notava-se até no ânus as mazelas e sangue que deixam a amalgama de fezes dum animal envenenado!!!!

Tenha é atenção com o seu cão, não vá a mesma pessoa que lhe envenenou o gato, envenenar-lhe o cão.

Sinto muito pelo animal.

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
patanisca123
Membro Veterano

domingo dez 18, 2011 12:58 pm

Se bem se lembra eu disse que o fui apanhar e por motivos que expliquei ou não, tive que o devolver, deixando-lhe comida e uma casotinha. Antes levei-o ao vet e estava tudo bem com o bicho. No dia seguinte voltei à Vila e fui de novo e de vez, apanhá-lo e foi nesse espaço de tempo que envenenaram o animal. Já não é a primeira vez que o fazem, fiquei agora saber. Só não se sabe quem.
Sinto sim, um sentimento de culpa, embora não me
fosse, de todo possivel não o ter devolvido na primeira vez.

Porque me afectou bastante, além da despesa, gostaria de encerrar este lamentável assunto, e alertar para quem more em Vila Velha de Ródão para ter cuidado com os seus animais domésticos.
Quanto ao meu, não anda na rua e não moro cá, apenas venho de vez em quando.

patanisca

O meu maior erro foi tê-lo trazido da estrada e deixá-lo junto de casas, pensando que aí estaria mais seguro, até se resolver a situação.

patanisca
zitapets

segunda dez 19, 2011 11:43 am

O tópico foi encerrado a pedido da autora, visto o animal não ter sobrevivido.

Melhores cumprimentos,
Bloqueado

Voltar para “Gatos”