boa tarde a todos. precisava que alguem me ajudasse, uma vez que não entendo o comportamento da minha gata. tenho 2 gatas e 1 gato castrados. a gata mais velha é muito territorial e uma vezita ou outra la fazia o xixizito fora da caixa. tenho 3 caixas de areia que limpo todos os dias os dejectos solidos e mudo a areia frequentemente. de ha 2 semanas para ca faz xixi em 3 ou 4 sitiios diferentes ao pe do portao e cocozitos tb pelo chao em varios sitios.
ja pensei se não será pelo facto de do lado de fora do portão temos um gato não castrado macho que por sua vez tb qd se lembra me faz xixi no portao do lado de fora. é um gatinho que fomos dando de comer e foi ficando em nossa casa(so fora de casa). não sei se tera algum problema de saude que a leve a fazer isto. mas é mesmo estranho... não sei o que heide fazer . a situação esta a ficar insupurtavel.
se alguem puder ajudar agradeço desde ja. obg carla
necessidades fora da caixa
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Olá MERCI.
Muitas vezes, especialmente em fêmeas territoriais, demarcam, urinando fora da caixa. Mas, atenção que pode mesmo ser um caso de doença. Terá mesmo que a levar a um exame Veterinário para concluir o que é o quê
Boa sorte e depois vá dando notícias,
Leo
Muitas vezes, especialmente em fêmeas territoriais, demarcam, urinando fora da caixa. Mas, atenção que pode mesmo ser um caso de doença. Terá mesmo que a levar a um exame Veterinário para concluir o que é o quê

Boa sorte e depois vá dando notícias,
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
ola leonilde, antes de mais muito obrigado pela sua rápida resposta. ja descobri o serne da questão. é que normalmente a caixa da areia que a mimi usa ficava sempre encostada ao portão, no entanto tinha a mudado uns 2 metros mais para dentro, por pensar que encostada ao portão não lhes dava muito jeito usa-la, enfim...ideias que a gente tem...
então lembrei me voltar a coloca-la no mesmo sitio e resultou. a menina nunca mais fez fora. ainda bem que não estava doente, estava ja a entrar em parafuso pois cada estadia no vet qd estão doentes, alem de ela ficar mt stressada por la estar, os outros dois tb não ficam nada bem. não gostam nada de mudanças os meus gatos nem cheiros novos. acho que é pq nunca saem de casa sp que ha uma alteração é so bufadelas por todos os lados.
muito obrigado.beijinhos meus e deles
então lembrei me voltar a coloca-la no mesmo sitio e resultou. a menina nunca mais fez fora. ainda bem que não estava doente, estava ja a entrar em parafuso pois cada estadia no vet qd estão doentes, alem de ela ficar mt stressada por la estar, os outros dois tb não ficam nada bem. não gostam nada de mudanças os meus gatos nem cheiros novos. acho que é pq nunca saem de casa sp que ha uma alteração é so bufadelas por todos os lados.
muito obrigado.beijinhos meus e deles
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
De nada.
Ainda bem que está desvendado o "mistério..."
Boa sorte e bom Natal.
Leo
Ainda bem que está desvendado o "mistério..."

Boa sorte e bom Natal.
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>