Olá boa noite.
Tenho uma gata com pouco mais de um ano que, recentemente, tem tido reacções alérgicas. Primeiramente, pensava-se que era alérgica a areia de gato com fragrância. No entanto, continua a coçar e a lamber-se até tirar o pêlo, neste caso da barriga. (está com o colar). Além disso, as orelhas incham...
Já está a tomar amiderme mas não estão a surtiu efeito. a veterinária falou em tomar cortisona... será da alimentação? dei lhe sempre friskies e whiskas :S será disso?
alergia
Moderador: mcerqueira
Olá,
a gatinha está a ser seguida pelo vet, certo?
Ele só lhe falou da possibilidade de ser alérgica à fragrância da areia?
Infelizmente sobre as alegias não posso ajudar muito... podem dever-se a imensos factores (ambientais, alimentares etc. Pode ser pulgas, produtos de limpeza, plantas, pó, alimento etc.)
Sobre a ração, mesmo que o problema não esteja aí, se ler um pouco dos tópicos sobre rações aqui do fórum vai perceber que essas não são rações de boa qualidade e que podem trazer problemas.
Pelo preço dessas (ou mais barato) arranja marcas melhores
Se acha que a alergia poderá ser da ração, porque não fala com o vet. e ponderam exprimentar uma ração hipoalergenica?
a gatinha está a ser seguida pelo vet, certo?
Ele só lhe falou da possibilidade de ser alérgica à fragrância da areia?
Infelizmente sobre as alegias não posso ajudar muito... podem dever-se a imensos factores (ambientais, alimentares etc. Pode ser pulgas, produtos de limpeza, plantas, pó, alimento etc.)
Sobre a ração, mesmo que o problema não esteja aí, se ler um pouco dos tópicos sobre rações aqui do fórum vai perceber que essas não são rações de boa qualidade e que podem trazer problemas.
Pelo preço dessas (ou mais barato) arranja marcas melhores

Se acha que a alergia poderá ser da ração, porque não fala com o vet. e ponderam exprimentar uma ração hipoalergenica?
<p>"A dúvida é o principio da sabedoria." - Aristóteles </p>
<p>"<strong>Não existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
<p>"<strong>Não existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
Olá,
sim está a ser seguida pelo vet.
Já fui a duas veterinárias. Uma disse-me que podia ter sido da areia (mas isso já foi ha muito tempo) ou da comida. A outra, a actual, disse-me que pode ser alergia a algo ou uma doença crónica...
Sim, quando tiver controlo da gatinha vou falar lhe disso.
já agora, pode me indicar onde estão os topicos sobre as rações? obrigada
Já fui a duas veterinárias. Uma disse-me que podia ter sido da areia (mas isso já foi ha muito tempo) ou da comida. A outra, a actual, disse-me que pode ser alergia a algo ou uma doença crónica...
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
- Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca
Pela minha experiência, a primeira coisa a despistar em caso de gatos que se lambam muito (e em cujo habitat não tenha havido uma alteração recente, como a da areia), levando a que «cortem» o pêlo rente ou até a não terem pêlo nenhum em certas zonas, é a alergia a picada de pulga, ainda que não existam vestígios dos bicharocos. Portanto, o animal é desparasitado externamente. Se não passa, pensa-se numa possível alergia alimentar e muda-se a ração para uma hipoalergénica. Se não passa, então investigam-se outros factores possíveis, sendo que se coloca sempre a possibilidade do stress, que é muito chato de «agarrar» porque, mesmo não dando o animal outras mostras disso, ele pode estar lá...
Já me aconteceu essas peladas e cortes de pêlo rentes com alguns gatos, mas não lhes inchavam as orelhas. E tenho uma gata com alergia alimentar, mas essa então faz mesmo feridas, e muito rapidamente, na cabeça.
Já me aconteceu essas peladas e cortes de pêlo rentes com alguns gatos, mas não lhes inchavam as orelhas. E tenho uma gata com alergia alimentar, mas essa então faz mesmo feridas, e muito rapidamente, na cabeça.
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
Aqui ficam alguns (há muitos mais, basta usar o botão de pesquisafilipadb Escreveu:Olá,

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... ht=whiskas
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=93782
Se confia na vet. que a está a acompanhar agora, siga o que ela disser mas não deixe de expor as suas dúvidas e ideias.
Espero que consigam descobrir rapidamente qual a causa dessa alergia
Vá dando notícias da evolução da gatinha

<p>"A dúvida é o principio da sabedoria." - Aristóteles </p>