Angustiada

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Marirosa
Registado: segunda jul 30, 2007 11:24 am

quarta dez 28, 2011 9:18 pm

Um dos meus 3 gatos, o mais velho, 6 anos, chamado Kikker não está bem.
Está a perder peso rapidamente, muito paradinho, pouco apetite, bebe pouca agua, sobre as fezes, não sei, porque desde o verão deixou de usar o wc e vai ao jardim. Só um dos três faz coco no areao e os outros usam o areão só para chichi.
O nariz não está seco. Será que tem apenas parasitas?
Estou numa gravíssima situação económica e não tenho dinheiro para o levar ao veterinário mas estou numa enorme angustia. será algo de mais grave do que parasitas?
Alguém já passou por uma situação semelhante?
Alguém me sabe informar sobre um seguro eficaz? Quanto pode custar?
Obrigada a quem me poder aconselhar. :( :? :cry:
MiCas2011
Membro Veterano
Registado: quinta out 06, 2011 4:01 pm

quarta dez 28, 2011 9:23 pm

Não sabemos, Marirosa... Não podemos dizer o que se passa com o seu gatinho, só mesmo um veterinário para poder ajudar...

Entendo que se deve sentir angustiada dada a sua situação económica, mas tente por favor levar o gatinho ao vet, fale com o vet e exponha a sua situação e de certeza que ele poderá facilitar...
... Carolina Homenagem ao meu Tareco: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... highlight=
MiausRafa
Membro Veterano
Registado: quarta out 17, 2007 6:52 pm

quinta dez 29, 2011 9:35 pm

Marirosa Escreveu:Um dos meus 3 gatos, o mais velho, 6 anos, chamado Kikker não está bem.
Está a perder peso rapidamente, muito paradinho, pouco apetite, bebe pouca agua, sobre as fezes, não sei, porque desde o verão deixou de usar o wc e vai ao jardim. Só um dos três faz coco no areao e os outros usam o areão só para chichi.
O nariz não está seco. Será que tem apenas parasitas?
Estou numa gravíssima situação económica e não tenho dinheiro para o levar ao veterinário mas estou numa enorme angustia. será algo de mais grave do que parasitas?
Alguém já passou por uma situação semelhante?
Alguém me sabe informar sobre um seguro eficaz? Quanto pode custar?
Obrigada a quem me poder aconselhar. :( :? :cry:
Sem uma visita a um profissional não vai saber o que o seu gatinho tem. Leve-o ao veterinário e conte-lhe a sua situação económica e acredito que ele lhe vai facilitar o pagamento. Esperar pode ser tarde demais.

Tenho algumas experiências:
Alguns meses atrás um dos meus gatos com quatro anos deixou de comer, teve vómitos e fezes moles. Foi levado logo ao veterinário e a situação foi complicada, foi-lhe diagnosticada inflamação crónica do intestino e pancreatite severa...se não fosse tratado já não estava vivo...
Outro dos meus gatinhos com nove anos: Estava a emagrecer de forma lenta mas a comer muito bem e muito activo. Até que um dia deixou de comer, ficou prostrado, foi levado ao veterinário, foi-lhe diagnosticado câncro no fígado, está em tratamento há cinco meses e meio mas sabemos que não tem cura é só tentar manter qualidade de vida...sem tratamento teria partido há muito e com grande sofrimento...
O terceiro animal bebia muita água (sempre bebeu desde que foi adoptado), fez xixi fora da caixinha e não comeu. O diagnóstico foi além de infecção urinária insuficiência renal crónica. esteve internado, fez tratamentos mas infelizmente só continuou entre nós três meses...

Como vê o seu gatinho pode estar muito doente.....Votos de boas melhoras...
sasquatch
Membro Veterano
Registado: terça nov 08, 2011 2:53 pm

quinta dez 29, 2011 9:46 pm

Telefone para os serviços vet. da câmara, explique que tem um animal doente e está com problemas financeiros e pergunte se o podem ver lá. Deve ser mais barato.
Esses sintomas são algo mais que parasitas.
Responder

Voltar para “Gatos”