Até Sempre Querido Kiko...

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

quinta dez 29, 2011 8:11 pm

Lamento imenso a sua perda. Apesar de doloroso, quando não há possibilidade de partirem em paz de forma natural, prefiro sempre ser eu a acompanhá-los à Ponte do Arco Íris - é um alívio saber que partem sem medo, que os "entrego bem"... que lhes dei uma boa vida, e lhes garanto uma boa morte, com toda a dignidade que merecem. Um grande abraço e ânimo!
Acredito na Paciência, na Persistência, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
MiausRafa
Membro Veterano
Registado: quarta out 17, 2007 6:52 pm

quinta dez 29, 2011 9:00 pm

Tassebem, Anja-Azul, Lidialima, Chamarrita do coração agradeço as vossas mensagens de força e conforto.
Continua a doer muito a perda do Kikinho, mas sim, estamos em paz, fizemos o que nos pareceu ser o melhor por ele em vida, não nos poupámos a esforços ou despesas e deixámos que voasse naquela que foi a hora certa….

Quanto ao Lourenço estamos ou pensamos estar a fazer tudo para que recupere qualidade de vida e ainda nos possa fazer companhia por algum tempo.
Continua muito murchinho o menino. Hoje já se levantou um bocadinho e foi dar um passeio até à sala e também se lavou o que nos deixa um pouco mais esperançados.
À tarde voltamos à clínica, foi-lhe de novo retirado bastante líquido do abdómen e foi administrada uma injecção de quimioterapia intra-peritoneal para tentar reduzir a inflamação, se responder bem amanhã fará uma segunda.
Quando chegámos a casa fui dar de comer aos outros meninos que estavam esfaimados. O Lourenço juntou-se a eles e comeu meia dúzia de grãos de ração, ficámos contentes pois ele já não fazia isso desde a tarde do dia 24. No entanto tem que se manter a alimentação forçada que felizmente vai aceitando bem. Tem perdido muito peso o meu gatinho está uma sombra do que era...
Esta fase é viver um dia de cada vez ….
Onde quer que estejam o Kiko estará a velar pelo amiguinho e a pedir que ele melhor assim como a Pitinha com as suas asas de Anjo vai proteger o seu menino, ela que tal com a Diana foi uma mamã para o Lourenço quando ele chegou tão bebé… .

anja-azul Escreveu:mas o que aconteceu para esses meninos terem adoecido ao mesmo tempo?
as melhoras para todos.
Anja , eu penso que o que está a fazer com que os meninos adoeçam é a alimentação. Ninguém me tira da cabeça que as rações devido às suas composições são as responsáveis por muitas doenças nos nossos animais.
O Lourenço sempre comeu uma das rações tidas como das melhores algum tempo de loja e depois gama de veterinário, ajustando à idade, o resultado: Nove anos e Cancro de fígado.
O Obama desde que o adoptámos come o mesmo tipo de ração gama vet. a adequada para gatos mais jovens…, o resultado IBD (inflamação crónica do intestino) e pancreatite. Felizmente este menino está melhor, os valores da pancreatite normalizaram.
Já nem falo no Kiko que já chegou muito doente e debilitado, durante os seus 17 meses de passagem nas nossas vidas foi alimentado como os outros…
Para não falar no número de animais com cancro que tenho vindo a encontrar no consultório veterinário ao longo destes 5 meses e meio….É assustador…
voca
Membro Veterano
Registado: quinta set 22, 2011 6:30 pm

sexta dez 30, 2011 12:31 am

Lamento imenso a sua perda, mas lembre-se ele foi feliz ao seu lado, e é isso que importa...
MiausRafa
Membro Veterano

sexta dez 30, 2011 11:53 am

Obrigada Voca. Foi feliz sim, pena que não tenha sido por mais tempo....
Drumonde
Membro
Registado: quinta abr 28, 2011 4:00 pm

sexta dez 30, 2011 12:14 pm

Muitas forças neste momento dificil, perdi a minha cadelinha em Agosto e sei q as saudades ficam e são muitas.

Agora é mais uma estrelinha no céu.

Abraço dos Açores.
anja-azul
Membro Veterano
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

sexta dez 30, 2011 1:17 pm

[quote="MiausRafa".

anja-azul Escreveu:mas o que aconteceu para esses meninos terem adoecido ao mesmo tempo?
as melhoras para todos.
Anja , eu penso que o que está a fazer com que os meninos adoeçam é a alimentação. Ninguém me tira da cabeça que as rações devido às suas composições são as responsáveis por muitas doenças nos nossos animais.
O Lourenço sempre comeu uma das rações tidas como das melhores algum tempo de loja e depois gama de veterinário, ajustando à idade, o resultado: Nove anos e Cancro de fígado.
O Obama desde que o adoptámos come o mesmo tipo de ração gama vet. a adequada para gatos mais jovens…, o resultado IBD (inflamação crónica do intestino) e pancreatite. Felizmente este menino está melhor, os valores da pancreatite normalizaram.
Já nem falo no Kiko que já chegou muito doente e debilitado, durante os seus 17 meses de passagem nas nossas vidas foi alimentado como os outros…
Para não falar no número de animais com cancro que tenho vindo a encontrar no consultório veterinário ao longo destes 5 meses e meio….É assustador…[/quote]

eu tb. estou farta de pensar nisso mas não sei qual será a alternativa.
o joão e a joana, há quase 30 anos, só comiam peixe com arroz e legumes. ainda não havia rações nem areia.
no final da vida, começaram a comer ração raskov. depois a conselho do vet , foram para uma ração considerada boa. e embora não mantenham a mesma ração. tenho tentado dar-lhes o melhor. felizmente que não tenho tido razão de queixa. até pelo contrário. mas tudo é possível.
o gato de uma amiga minha tem um tumor nos intestinos. nunca foi operado e mantem-se com a homeopatia. tenho pensado que não será maligno porque o bicho parece optimo.
em relação à kitty, sempre pensei que o fibrosarcoma foi potenciado pelo excesso de pipetas. a vet mandou pôr todos os meses. um dia, decidi parar. tarde demais.
já nem falo nas vacinas. para cão e gato. nem nos humanos. o cancro está a alastrar em todas as espécies :cry:
AmigodoOscar
Membro Veterano
Registado: sexta set 04, 2009 8:25 am

sábado dez 31, 2011 10:57 am

Cara MiausRafa

Lamento que o Kiko já não esteja entre os seus.

Ficará a memória. A recordação de tempos felizes. Seus e dele. E lá onde estiver, ele compreenderá que, por vezes, decisões nada prazenteiras têm que ser tomadas, quando a outra perspectiva é ainda mais desagradável. E certamente que ficará contente por, até no momento mais difícil de todos, ter tido alguém a seu lado que tanto se preocupou com ele.
MiausRafa
Membro Veterano

quinta abr 19, 2012 5:52 pm

Drumonde Escreveu:Muitas forças neste momento dificil, perdi a minha cadelinha em Agosto e sei q as saudades ficam e são muitas.

Agora é mais uma estrelinha no céu.

Abraço dos Açores.
Drumonde, peço desculpa por só voltar agora ao tópico. Obrigada pelas suas palavras. Força também para si, Os meses passam mas continua dolorosa a ausência dos nossos meninos.
MiausRafa
Membro Veterano

quinta abr 19, 2012 5:56 pm

anja-azul Escreveu:[quote="MiausRafa".

as melhoras para todos.
Para não falar no número de animais com cancro que tenho vindo a encontrar no consultório veterinário ao longo destes 5 meses e meio….É assustador…

eu tb. estou farta de pensar nisso mas não sei qual será a alternativa.
o joão e a joana, há quase 30 anos, só comiam peixe com arroz e legumes. ainda não havia rações nem areia.
no final da vida, começaram a comer ração raskov. depois a conselho do vet , foram para uma ração considerada boa. e embora não mantenham a mesma ração. tenho tentado dar-lhes o melhor. felizmente que não tenho tido razão de queixa. até pelo contrário. mas tudo é possível.
o gato de uma amiga minha tem um tumor nos intestinos. nunca foi operado e mantem-se com a homeopatia. tenho pensado que não será maligno porque o bicho parece optimo.
em relação à kitty, sempre pensei que o fibrosarcoma foi potenciado pelo excesso de pipetas. a vet mandou pôr todos os meses. um dia, decidi parar. tarde demais.
já nem falo nas vacinas. para cão e gato. nem nos humanos. o cancro está a alastrar em todas as espécies :cry:
[/quote]

Pensamos estar sempre a fazer o melhor pelos meninos. :(
MiausRafa
Membro Veterano

quinta abr 19, 2012 6:11 pm

AmigodoOscar Escreveu:Cara MiausRafa

Lamento que o Kiko já não esteja entre os seus.

Ficará a memória. A recordação de tempos felizes. Seus e dele. E lá onde estiver, ele compreenderá que, por vezes, decisões nada prazenteiras têm que ser tomadas, quando a outra perspectiva é ainda mais desagradável. E certamente que ficará contente por, até no momento mais difícil de todos, ter tido alguém a seu lado que tanto se preocupou com ele.
AmigodoÓscar, as minhas desculpas pela demora. Obrigada pelas suas palavras. Acredito que sim, que de onde o kiko está se sente agradecido por tudo, até pela terrível decisão e sabe que continua a ser querido e lembrado para sempre, assim como o amiguinho Lourenço que está com ele há mês e meio. Serão sempre os nossos meninos....

Espero que o Óscar e família estejam bem, que a Amiga do Óscar esteja melhor.
Um abraço,
MiausRafa
Membro Veterano

quinta abr 19, 2012 6:43 pm

Fez hoje quatro meses que nos deixaste. As saudades são imensas. :cry:
Temos tantas mas tantas saudades de te ver assim juntinho com o teu maior amiguinho. Parece-me que ele ainda te procura e chama, embora se dê bem com os companheiros ainda não encontrou um que gostasse tanto de estar aconchegadinho a ele como tu.... :(

Ficam aqui alguns desses momentos de ternura que partilhaste connosco:
Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quinta abr 19, 2012 9:17 pm

MiausRafa Escreveu:Fez hoje quatro meses que nos deixaste. As saudades são imensas. :cry:
Temos tantas mas tantas saudades de te ver assim juntinho com o teu maior amiguinho. Parece-me que ele ainda te procura e chama, embora se dê bem com os companheiros ainda não encontrou um que gostasse tanto de estar aconchegadinho a ele como tu.... :(

Ficam aqui alguns desses momentos de ternura que partilhaste connosco:
Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
O Kiko e o Obama, adoravam-se. Agora é natural que o Obama se sinta um pouco perdido... :( Mas o tempo sem o amiguinho especial vai fazê-lo aceitar outro da casa.

É, Arlete. Também conto os meses de saudade pela minha Nina e acho que mais por ver a filha dela "perdida" sem aceitar algum dos da casa. É que esta não aceita mesmo fazer amizade com nenhum. Anda sempre colada a mim o que não acontecia antes da mãe falecer.

Quando partem....deixam sempre marcas profundas... :( Resta lembrar os bons momentos para atenuar a dor da perda e dar lugar à saudade.

Um beijinho,

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
PPratas
Membro
Registado: quinta mar 15, 2012 9:51 pm

quinta abr 19, 2012 9:32 pm

Fiquei sem palavras :cry cada foto tem muito significado e que ficará a memória.

Espero que todos estejam bem.
MiCas2011
Membro Veterano
Registado: quinta out 06, 2011 4:01 pm

quinta abr 19, 2012 10:02 pm

Oh... :cry: as suas fotos comoveram-me tanto... sinto muito pela sua dor :cry:
... Carolina Homenagem ao meu Tareco: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... highlight=
MiausRafa
Membro Veterano

sexta abr 20, 2012 12:06 am

leonildecarvalho Escreveu:O Kiko e o Obama, adoravam-se. Agora é natural que o Obama se sinta um pouco perdido... :( Mas o tempo sem o amiguinho especial vai fazê-lo aceitar outro da casa.

É, Arlete. Também conto os meses de saudade pela minha Nina e acho que mais por ver a filha dela "perdida" sem aceitar algum dos da casa. É que esta não aceita mesmo fazer amizade com nenhum. Anda sempre colada a mim o que não acontecia antes da mãe falecer.

Quando partem....deixam sempre marcas profundas... :( Resta lembrar os bons momentos para atenuar a dor da perda e dar lugar à saudade.

Um beijinho,

Leo
Pois é Leo, os meses passam mas a saudade vai sempre aumentando e olhar para os que ficam “perdidos” sem sabermos exactamente o que sentem ainda faz mais tristeza.

Pior ainda para a sua gatinha porque não aceita os outros companheiros, só a tem a si. O Obama também se pegou mais a mim, está muito carente, sempre que pode está ao meu colo sempre a dar marradinhas e a pedir mimo. Ele aceita os outros, brincam, interagem, dormem perto mas não é a mesma coisa. Aquele com quem ele parece quer ter uma maior relação é com o Dinis mas esse brinca uns bocaditos e não lhe dá mais atenção prefere andar sempre atrás de mim.
Acho o Obama com um olhar triste… e custa-me imenso quando ele anda a chamar o outro.
Tenho pensado muito no Simãozinho, e hoje ao ver as fotos relembrei como eram os três tão amigos, se ele estivesse aqui o Obama sentir-se-ia mais acompanhado, bem mas esse está feliz...com a mãe gata e com a mãe humana...

Temos que dar mais um tempo aos nossos meninos para que eles superem a perda, nós agarramo-nos à lembrança dos momentos bons e para eles como será?

Beijinho grande
Responder

Voltar para “Gatos”