Royal Canin Kitten 36 - Dúvida com copo doseador

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sexta dez 30, 2011 6:45 pm

99smiles Escreveu:A única coisa é que se comerem realmente demais e forem mt sôfregos têm depois tendência a regurgitar a ração e tb não acho que seja benefico, mas realmente em fase de crescimentos tb nunca restringi a ração aos animais.
Deve estar a referir-se a gatos feitos, não? Claro que nesses, com uma boca bem maior que gatinhos bebés, ao comerem sofregamente, nem mastigam a ração, engolem-na inteira.
Mas, a situação em epígrafe é de gatinhos bebés, a maioria resgatados de situações de sub-nutrição em que necessitam de repor tudo o que perderam... :wink:

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
MiCas2011
Membro Veterano
Registado: quinta out 06, 2011 4:01 pm

sexta dez 30, 2011 11:26 pm

Sabem, esta gatinha que eu tenho agora também era ao principio uma comilona e a vet por acaso também me disse que era por causa da fome que passavam e por não saberem quando voltaria a comer!

Mas não me disse para lhe restringir a ração a medida certa, dise-me apenas para retirar para uma caixinha de plastico a quantidade diária recomendada e ir dando durante o dia, mas apenas para poder ter uma ideia daquilo que ela precisava... ela também comia quase toda a que lhe punha, mas eu ía dividindo em pequenas doses e ía sempre dando... ela comia sempre mais do que a que vinha indicada na embalagem mas depois foi percebendo que tinha sempre ali comer e foi acalmando :)

E ela é tão pequenina... :)

Eu apenas acho que não nos devemos cingir às doses que vêm nas embalagens porque as necessidades deles por vezes não correspondem!
... Carolina Homenagem ao meu Tareco: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... highlight=
homeless
Membro Veterano
Registado: sexta jan 09, 2009 10:22 am

sábado dez 31, 2011 6:31 am

gato não é nem cão nem humano!
ração há disposição e comem quando tem fome!
principalmente bébés com um passado de fome e privação de alimento!

aliás...é a primeira vez que ouço alguem racionar ração a bébés!
nunca tal havera visto!
o bébé quando está com a mãe vai mamando várias vezes ao dia e nem todos mamam o mesmo numero de vezes nem com a mesma frequencia!

lá em casa comem quando tem fome! 8)
e estão frescos e viçosos!
Floripes2
Membro Veterano
Registado: terça nov 15, 2011 1:02 pm

sábado dez 31, 2011 3:20 pm

kelinhapbl Escreveu:Muito obrigada!

Já agora, Floripes2, obviamente que essa sugestão teria sido a minha primeira opção... Se tivesse balança :P hehehe

Obrigada mais uma vez a todos! :)
Desculpem voltar um pouco atrás. :D

Quando não se tem balança, é relativamente simples encontrar as doses: enche-se o copo, despeja-se o conteúdo numa superfície plana e depois divide-se por tantas doses iguais quantas as necessárias ou indicadas. Não será uma dosagem rigorosa até ao grama, mas serve muito bem.

Ou então pega-se no copo e seu conteúdo, mais uma folha de papel de cozinha, ou um saquinho de plástico, e leva-se à loja mais próxima que tenha balança e de que se seja cliente (ou não), e pede-se ao lojista que faça o favor de pesar aquilo. :wink: Nunca dizem que não.

Quanto ao resto das intervenções, aceite-as: fala a voz da experiência e do bom senso.

P. S. - O problema da falta de balança (que é sempre útil ter) também se resolve sem grande despesa: nas lojas dos chineses costuma haver umas electrónicas, baratas, que funcionam a pilhas e são suficientemente precisas.
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>&Eacute; muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabe&ccedil;a erguida.</strong> - "By" Sasquatch,&nbsp;acrescento de&nbsp;v&iacute;rgulas meu.</p>
NuNoGAT
Membro Júnior
Registado: quinta jul 12, 2007 6:41 pm

segunda jan 02, 2012 4:28 pm

eu acho que se eles colocam as doses indicadas nas embalagens por algum motivo é... senão quê enche-se a taça até ao topo e ele vai comendo? pode ser mas o problema é que a ração c o passar do tempo e nesta altura de inverno fica tipo "húmida" e eles depois não comem... eu arranjei uma balança digital e dou a ração certinha! e dá para o dia todo e 24h dps a taçinha está limpinha sem 1 biscoito
MiCas2011
Membro Veterano
Registado: quinta out 06, 2011 4:01 pm

segunda jan 02, 2012 4:57 pm

NuNoGAT Escreveu:eu acho que se eles colocam as doses indicadas nas embalagens por algum motivo é... senão quê enche-se a taça até ao topo e ele vai comendo? pode ser mas o problema é que a ração c o passar do tempo e nesta altura de inverno fica tipo "húmida" e eles depois não comem... eu arranjei uma balança digital e dou a ração certinha! e dá para o dia todo e 24h dps a taçinha está limpinha sem 1 biscoito
... se está limpinha sem 1 único biscoito, significa que esse gatinho comia mais!

É a mesma coisa que você querer uma carcaça e ir ao saco do pão e não ter lá nenhuma... :?

E as doses servem apenas para referência, não como imposições... e não terá que pôr tudo na tacinha à disposição... mas ir colocando ao longo do dia ou dividir em 2 ou 3 vezes... de acordo com o seu tempo em casa! Mas se um gatinho chega ao pé da tacinha para comer e não tem lá nada, não significa que aquela quantidade chegou... mas sim que, ele queria mais e não tinha... :(
... Carolina Homenagem ao meu Tareco: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... highlight=
homeless
Membro Veterano

segunda jan 02, 2012 5:07 pm

NuNoGAT Escreveu:eu acho que se eles colocam as doses indicadas nas embalagens por algum motivo é... senão quê enche-se a taça até ao topo e ele vai comendo? pode ser mas o problema é que a ração c o passar do tempo e nesta altura de inverno fica tipo "húmida" e eles depois não comem... eu arranjei uma balança digital e dou a ração certinha! e dá para o dia todo e 24h dps a taçinha está limpinha sem 1 biscoito
hum...pois...isso até pode ser giro com 1 gato!
lá em casa a ração é à discrição e não tem tempo para ficar humida....
já agora...como sabe que o animal não fica com fome ??
é que na "rua" os gatos não se sentam para tomar o pequeno almoço, almoço e jantar!
comem quando tem fome!

pois, se calhar colocam as doses a titulo indicativo!
NuNoGAT
Membro Júnior
Registado: quinta jul 12, 2007 6:41 pm

segunda jan 02, 2012 5:08 pm

sim mas eu vou vigiando e geralmente quando ela termina os últimos biscoitos que tem à disposição passou geralmente 1 dia desde que os coloquei. e claro que quando a taçinha está vazia volto imediatamente a colocar!
homeless
Membro Veterano

segunda jan 02, 2012 6:05 pm

ah...dá-lhe uma dose para 24 horas ?!
prontes....é que há quem dê "refeições" aos gatos!
Responder

Voltar para “Gatos”