Viajar

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Delta2
Membro Júnior
Registado: quinta out 12, 2006 8:31 am

terça jan 03, 2012 1:58 pm

Quem tem animais de estimação é sempre um problema quando uma pessoa tem de viajar, passar férias longe da casa

Os gatos são animais territoriais e logo sair do seu território pode ser problemático, penso eu

O que vocês costumam fazer ? e qual o comportamento do gato a essas novas situações ?
maraya
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

terça jan 03, 2012 3:11 pm

Em primeiro lugar é preciso ter atenção porque cada gato é um gato, E por isso cada gato reage de maneira diferente á mesma experiência

Vou então relatar a minha experiência:
Tenho 3 gatos e nas férias costumo ir para uma casa de ferias.
Faço a viagem de carro e eles vão na transportadora. Pelo que percebo apenas um fica mais incomodado com a viagem, mas felizmente nao é nada de mais. Passado um tempo até dormem. Acho que se comportam desta forma pois foram habituados desde pequenos a fazer viagens de carro (para o vet e para ferias).

Quanto ás viagens de carro no verao, nao deixem os gatos dentro do carro e mantenham a temperatura agradável. Nao deixem a transportadora ao sol porque parecendo que nao aquilo aquece

Os meu nao tem muita dificuldade a habituar-se ao novo ambiente. Levo-lhes as mantinhas deles (acho que isso os tranquiliza um pouco) e os comedores (a caixa de areia já tenho uma lá) e meto tudo num sítio tranquilo.
Eles mal saiem da transportadora vao explorar tudo e depois fazem a sua vida normal

No meio disto tudo, o que mais me preocupa é a possibilidade de fuga, por isso redobro os cuidados nesse aspecto.
Verifiquem se o gato leva identificação
Atenção ás paragens para beber agua ou para outra coisa que seja necessário abrir a porta da transportadora no caminho, se o fizerem confirmem que as portas do carro estão todas fechadas porque o gato pode estar assustado e tentar fugir.
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
Minuxa
Membro Veterano
Registado: segunda set 14, 2009 4:09 pm

terça jan 03, 2012 3:50 pm

No caso do meu gato, ele porta-se lindamente durante a viagem e durante o tempo que permanece na "casa de férias".
No verão anterior fez uma viagem de cerca de 1000Km, o que traduziu em cerca de 12 horas, passou a maior parte do tempo a dormir, apesar de parar para lhe dar água e comida, não comeu nem bebeu, apenas esticava as patitas porque está lhe punha coleira e trela para o tirar da transportadora.
Na casa, fez a vidinha dele normal :P
Cada gato é um gato e nem todos são assim, felizmente tenho sorte e tanto o gato como a cadela adoram viajar :D
<p>"Se acreditasse na imortalidade, acreditava que muitos c&atilde;es iriam para o c&eacute;u, e poucas pessoas tamb&eacute;m." - James Thurder</p>
Responder

Voltar para “Gatos”