Tenho um problema mais ou menos semelhante com o meu Óscar
No Natal, fomos passar o Natal à terra e ele atacou a minha sogra...Ela estava a contar uma história e a falar muito alto e a dar aos braços muito efusivamente, ainda por cima, muito perto do dono, ele saltou para cima dela, mordeu-lhe os braços e a perna, ela ficou com feridas e teve de ir ao hospital porque aquilo não passava

O meu namorado levou-o para outro quarto e quando o pusemos no chão, estava normal e até deu turrinhas. Mas agora toda a familia tem medo dele. A minha irmã teve lá em casa este fds e o meu cunhado imitou um gato, ele foi logo a correr e depois ficou muito sério a olhar...agora nem eu consigo estar descansada

Tenho receio que ele ataque alguém.
A mim e ao meu namorado ele também morde, não abocanha, morde de verdade, mas só quando eu não o deixo fazer determinada coisa (como por exemplo, quando tempo impedi-lo de arranhar os lençóis da cama). Ele é muito medroso, assusta-se com qualquer coisa, mas se lhe bato fica furioso e ainda morde mais

O que faço é fecha-lo num quarto mas ele chora como se estivesse a morrer.
De resto, não é esguio, é meigo, gosta de festas no pescoço, turrinhas e colinho, dorme connosco na cama no Inverno (no Verão dorme no chão, ao lado da cama)... Mas pertence à categoria dos gatos que gostam de morder e eu não sei como corrigi-lo

Entretanto já ficou sem ama para as férias porque todos têm medo dele. Uma coisa é a dentada do minorca que veio cá para casa com 500gramas, outra coisa, é a dentada de um "GatinhoOscar" com pouco mais de 5kgs :S