Cão e Gata
Moderador: mcerqueira
-
- Registado: terça mar 15, 2011 10:40 am
Olá!
Estes dias tenho verificado que o meu cão além de comer a sua ração, também gosta de dar umas trincas na ração da minha gata, e ela faz exactamente a mesma coisa.
Tenho medo que estas trocas façam mal a ambos. O que posso fazer para evitar que continuem a fazer isso?
Estes dias tenho verificado que o meu cão além de comer a sua ração, também gosta de dar umas trincas na ração da minha gata, e ela faz exactamente a mesma coisa.
Tenho medo que estas trocas façam mal a ambos. O que posso fazer para evitar que continuem a fazer isso?
Eu tenho uma gata e uma cadela, e o que faço é deixar a comida da gata em cima de uma mesa, a gata salta lá para cima quando quer comer e a cadela não consegue chegar lá.
Em relação à comida da cadela, ela come a horas certas, não tem comida sempre à disposição, por isso não há esse problema..
Em relação à comida da cadela, ela come a horas certas, não tem comida sempre à disposição, por isso não há esse problema..
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado ago 08, 2009 11:29 pm
1 Gata
1 Papagaia
Já tive cão e gato.
O cão também gostava de comer a ração do gato, nunca lhe fez mal, pelo contrário, mas claro que por motivos de peso (estava um pouco gordinho)optámos por não deixar a comida à disposição.
Comiam quando estávamos em casa e a horas certas.
O cão também gostava de comer a ração do gato, nunca lhe fez mal, pelo contrário, mas claro que por motivos de peso (estava um pouco gordinho)optámos por não deixar a comida à disposição.
Comiam quando estávamos em casa e a horas certas.
Sónia
Não sei se é muito tempo.. Talvez se der comida ao cão às 6h e depois às 21h seja o suficiente.. Embora não seja de 12 em 12 horas não me parece mal..
Se pudesse deixar comida à gata à disposição, num sitio alto, seria o ideal.
Mas espere por mais opiniões
Se pudesse deixar comida à gata à disposição, num sitio alto, seria o ideal.
Mas espere por mais opiniões

-
Ainda não tinha pensado na possibilidade de deixar o comedouro da gata num local onde o cão não chegue.
Em relação ao cão... ele come pouco e é magro. Por isso deixo-lhe a ração sempre a sua disposição.

Em relação ao cão... ele come pouco e é magro. Por isso deixo-lhe a ração sempre a sua disposição.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am
Eu também tenho a comida do gato num sítio alto, onde os cães não chegam
Ora isto impede os cães de ir à comida do gato, mas não o gato de ir à comida dos cães... enfim, meio problema resolvido

Ora isto impede os cães de ir à comida do gato, mas não o gato de ir à comida dos cães... enfim, meio problema resolvido

-
- Membro Veterano
1 Gata
1 Papagaia
Então mas se é magro e come pouco, não é necessário esconder-lhe a comida de gato.
Se a sua preocupação é saber se a comida de gato lhe fará mal, fique descansada que não faz
Se a sua preocupação é saber se a comida de gato lhe fará mal, fique descansada que não faz

Sónia
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Só faz mal a nível de demasiadas proteínas...mas como o cão até é magro, do mal o menos.catrules Escreveu:Então mas se é magro e come pouco, não é necessário esconder-lhe a comida de gato.
Agora o gato, se enfardar demasiada ração do cão, enche "o pandulho de palha". porque a ração para cão é demasiado pobre... para felinos

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
Uma situação está resolvida. 
E a gatita comer a ração de cão... Ela tem apenas 7 meses.
Não lhe fará mal? Volta e meia ela tem diarreia. Poderá ser por causa disso?
Os comedouros com suporte regulavel são aconselhados? Qual é a v/ opinião?

E a gatita comer a ração de cão... Ela tem apenas 7 meses.

-
- Membro Veterano
Pode ser, sim, pelas "misturaças..."Woofy Escreveu:Uma situação está resolvida.
E a gatita comer a ração de cão... Ela tem apenas 7 meses.Não lhe fará mal? Volta e meia ela tem diarreia. Poderá ser por causa disso?

Comedouros de suporte regulável, nºao fazem mal, que eu saiba, claro.
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
1 Gata
1 Papagaia
A comida de gato deve ser bem mais apetecível, o gato até podia provar a do cão, mas ficava-se com a deleleonildecarvalho Escreveu:Só faz mal a nível de demasiadas proteínas...mas como o cão até é magro, do mal o menos.catrules Escreveu:Então mas se é magro e come pouco, não é necessário esconder-lhe a comida de gato.
Agora o gato, se enfardar demasiada ração do cão, enche "o pandulho de palha". porque a ração para cão é demasiado pobre... para felinose se o felino estiver em crescimento, pior a imenda que o soneto.
Leo

Sónia
A proteína nada tem que ver com o facto do cão ser magro ou não, e por ser magro poder comer a ração do gato.
A proteína prejudica os rins do cão se este comer continuamente ração rica em proteína.
A proteína prejudica os rins do cão se este comer continuamente ração rica em proteína.
"Procuro dono de raça, porque dono vira-lata eu já tive!" - Campanha de adopção no Brasil
-
- Membro Veterano
E? Onde leu eu a dizer que não faria mal aos rins? Já agora, não compromete só os rins mas o fígado tambémLukilu Escreveu:A proteína nada tem que ver com o facto do cão ser magro ou não, e por ser magro poder comer a ração do gato.

Leo
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>