APRESENTO-VOS A PANDORA

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

domingo jan 01, 2012 11:32 pm

Olá Shyra :D

A Pandora está um espectáculo.... :D :D :D :D Está tão grande. :D E linnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnda :D

Adorei as fotos e muito em especial o vídeo em que ela brinca até com a própria sombra dela :lol: :lol: :lol: Notei que brinca com a ração mas também com a imagem deflectida pelo chão... :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Sobre a prega...é mesmo gordurita localizada :wink: :D com tendência a aumentar após a castração :wink: mas que ela é uma gatinha elegante, pelo menos até agora, de facto é! :wink: :D

Uma beijoca gaaaaaaaaaaaaande para a Pandora e votos de um Bom Ano para todos aí em casa :wink: :D

Muito obrigada pelas maravilhosas fotos da "nossa" menina :D

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
dyGuinevere
Membro Veterano
Registado: quarta jan 27, 2010 8:50 pm

segunda jan 02, 2012 12:45 am

Li este tópico e não pude deixar de comentar...
Realmente a Pandora é uma gatinha com uma pelagem lindissima!
E muita sorte teve esta gatinha, tomara que muitas outras gatinhas pudessem encontrar gente assim para tratar delas e encontrar excelentes donos.
Adorei vê-la no vídeo a brincar com a comida, que engraçada :D

Felicidades para a Pandora e os donos ;)
Shyra
Membro Júnior
Registado: domingo nov 13, 2011 3:39 pm

segunda jan 02, 2012 10:45 pm

Obrigada =)

A P. está realmente "um must"! Desde que chegou cá a casa até hoje tem crescido imenso!
Toda a família gosta dela e lhe dá mais mimos do que aquilo que ela gosta de receber ehehehe (vai retribuindo com mordidelas ihihhi).

Agora e neste preciso momento descansa aqui ao lado do pc.

Durante a noite continua a adorar levantar-se da cama dela e vir dormir em cima de mim. Claro que só dou conta horas depois =P

Depois de um Natal e Ano Novo com família e amigos cá em casa, todos dizem que é uma gata linda. E eu toda babada =))

Leo,
Quando ela for esterilizada pode ser que eles aproveitem e façam uma plástica ehehehehehe. :)
Ela vai fazer análises para ver se está tudo ok para a cirurgia e depois passa a comer ração própria, claro.
Ela é extremamente inteligente. Ouve o nome, responde, mas se a chamamos por estar a fazer asneira, já "finge" que não ouve nada ;)
É pouco esperta ;)

dyGuinevere,
Tomara que pelo menos houvesse mais gente que recolhesse os gatitos a fim de esterilizá-los. Pelo menos as colónias eram mais "controladas"... A Pandora é querida por todos cá em casa e responsabilizo-me por todas as vezes que é preciso varrer areias, ir ao vet, etc, etc, mas isso não é nada comparado com a felicidade que este "bichanito" destes me dá.
Pode ser que neste Natal várias pessoas pensem o mesmo e adoptem um animal. Desde que o estimem todos os anos que ele dure e não o tratem como "bibelot"... =)

Fico feliz que gostem das fotos e vídeos que cá vou pondo.
Sempre que possível vou tentando colocar mais :)

Beijinhos a todos com votos de um 2012 cheio de alegrias, ronronadelas e turrinhas =)
Shyra
leonildecarvalho
Membro Veterano

sábado jan 07, 2012 12:10 am

Shyra Escreveu:Obrigada =)

A P. está realmente "um must"! Desde que chegou cá a casa até hoje tem crescido imenso!
Toda a família gosta dela e lhe dá mais mimos do que aquilo que ela gosta de receber ehehehe (vai retribuindo com mordidelas ihihhi).

Agora e neste preciso momento descansa aqui ao lado do pc.

Durante a noite continua a adorar levantar-se da cama dela e vir dormir em cima de mim. Claro que só dou conta horas depois =P

Depois de um Natal e Ano Novo com família e amigos cá em casa, todos dizem que é uma gata linda. E eu toda babada =))

Leo,
Quando ela for esterilizada pode ser que eles aproveitem e façam uma plástica ehehehehehe. :)
Ela vai fazer análises para ver se está tudo ok para a cirurgia e depois passa a comer ração própria, claro.
Ela é extremamente inteligente. Ouve o nome, responde, mas se a chamamos por estar a fazer asneira, já "finge" que não ouve nada ;)
É pouco esperta ;)

dyGuinevere,
Tomara que pelo menos houvesse mais gente que recolhesse os gatitos a fim de esterilizá-los. Pelo menos as colónias eram mais "controladas"... A Pandora é querida por todos cá em casa e responsabilizo-me por todas as vezes que é preciso varrer areias, ir ao vet, etc, etc, mas isso não é nada comparado com a felicidade que este "bichanito" destes me dá.
Pode ser que neste Natal várias pessoas pensem o mesmo e adoptem um animal. Desde que o estimem todos os anos que ele dure e não o tratem como "bibelot"... =)

Fico feliz que gostem das fotos e vídeos que cá vou pondo.
Sempre que possível vou tentando colocar mais :)

Beijinhos a todos com votos de um 2012 cheio de alegrias, ronronadelas e turrinhas =)
Eheheheehheh pergunte lá, se com o preço duma castração, que eu pago mesmo sem terem que a fazer porque já estão castradas, se fazem plásticas às minhas "Marias" :P :lol: :lol:

Essa gatinha é uma sortuda :wink: :D o que me deixa muito feliz :wink:
Não a deixem mordiscar as mãos. Comecem desde já a "educá-la" porque mais tarde é pior.

Depois diga-se quando ela for "à faca", tadinha. :wink: :D

dyGuinevere:

Não há mais a serem castradas por particulares... porque não há ajudas... e os preços praticados são só para alguns bolsos... havia de haver mais ajuda por parte das Câmaras Municipais... Já há algumas com prtocolos mas são muito poucas, infelizmente.

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Shyra
Membro Júnior

sábado jan 07, 2012 12:02 pm

Daquilo que tenho conhecimento apenas há associações apanham gatos e gatas para castração e depois devolvidos ar colónias. Alguns que não pertençam a colónias podem ser adoptados. Devem ter algum acordo com uma clínica veterinária mas sobrevivem de ajudas e Boa Vontade das pessoas.

Depois dou novidades sobre a ida à cirurgia :)

Ah e em relação às mordidelas bem que dizemos NÃO e lhe damos daquelas palmadas educativas, mas ela pensa que é tudo brincadeira :P
Shyra
leonildecarvalho
Membro Veterano

segunda jan 09, 2012 10:26 am

Shyra Escreveu:Daquilo que tenho conhecimento apenas há associações apanham gatos e gatas para castração e depois devolvidos ar colónias. Alguns que não pertençam a colónias podem ser adoptados. Devem ter algum acordo com uma clínica veterinária mas sobrevivem de ajudas e Boa Vontade das pessoas.

Depois dou novidades sobre a ida à cirurgia :)

Ah e em relação às mordidelas bem que dizemos NÃO e lhe damos daquelas palmadas educativas, mas ela pensa que é tudo brincadeira :P
Há também alguns particulares a fazê-lo, felizmente :wink: Poucos mas há! :D
Sim as Associações têm acordos...
Há pouco tempo abriu aqui perto de mim uma Clínica Vet duma Associação que para os "membros/associados" dessa Associação, há preços muuuuuuuuuuuuuuuito especiais e muito aquém dos praticados normalmente por a maioria das Clínicas Vet. :wink: Para as castrações então... vale mesmo a pena os 20 euritos que se paga por Ano :wink:

Fico então a aguardar... :wink: :D

Quanto às mordiscadelas...use a técnica do boneco...

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Shyra
Membro Júnior

segunda jan 09, 2012 11:07 am

Sim realmente há particulares que o fazem :P
Em relação ao boneco ela é esperta e diz logo que não quer boneco, quer é mãos :) brinca dois segundos com os bonecos e depois larga. Não é que se atire às mãos. Simplesmente durante as festinhas que tentamos fazer vira-se para mordiscar :)
depois tem que me dizer que clínica é essa e qual a associação.
Shyra
leonildecarvalho
Membro Veterano

terça jan 10, 2012 3:08 pm

Mais logo já lhe ligo para o telele e explico qual e onde :wink:

Insista com o boneco e se ela insistir nas mãos... vire-lhe as costas e não continue cm a "brincadeira..." :wink: Tantas vezes fará isso que ela irá perceber... :wink:

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
99smiles
Membro Veterano
Registado: sexta ago 07, 2009 9:20 am

terça jan 10, 2012 4:43 pm

Posso sugerir uma coisa que resultou com os meus.
Um familiar mais experiente com os gatos disse-me, qd adoptei os meus, que eles não gostam que se lhes mexa no nariz, por isso sempre que tentavam mordicar as mãos eu dava-lhes uma pancadinha com o dedo indicar no nariz acompanhado pelo "não".
A repetição da reprimenda foi sempre consistente e hoje qd eles se entusiasmam eu basto esticar o dedo bem perto do focinho que eles baixam logo o focinho e deixam de mordiscar.
Shyra
Membro Júnior

terça jan 10, 2012 10:51 pm

Eu tinha que fazer um vídeo para mostrar a reacção dela quando levanto o indicador e digo "não". É de rir!!! :) :)
Ela fecha os olhos com imensa força e põe as patas no ar (sem unhas de fora) mas como se quisesse agarrar alguma coisa - minha mão! - (mas que por ter os olhos fechados não sabe onde está). É lindo! Ehehehe
Ou seja: ela sabe (por raspanetes prévios) que o "não" é "não" e é para não fazer o que está a fazer, mas é mais forte que ela e quer continuar a brincadeira ehehehehe

Como disse num tópico que criei há dias, a P. agora está com o 1º cio (até calha "bem") e por isso tem andado com uma personalidade muito especial ;)

Continua a adorar festas debaixo do queixo e na cabeça e ainda lambe as mãos e dedos imenso tempo. Pena é que depois dê para mordiscar, mas com alguns "castigos" e ignorar (às vezes custa!) há-de lá ir ;)

Curiosidades (sim que isto a cada dia que passa vou-me apercebendo de mais umas coisas):
1- já percebi que adora água, não se importa nada em levar "molho", mas detesta respingos! Foge a sete pés! :)
2- Tem medo de tudo o que é barulho, mesmo que seja um abanar de chaves.
3- ODEIA barulho de saltos altos (e eu tenho soalho e mosaico em casa...). É que foge do barulho tipo "pernas para que te quero"!
4- Tenho que arranjar uma secretária para mim, que a dona P. usa a minha para dormir!!! Eheehehehe É tudo dela :P
5- Já se deixou de esconderijos malucos. Agora quer ser vista por todos e deita-se no meio de corredores :P
6- Cortar as unhas (1 a 2 x/semana conforme o estado das "garras") e escová-la (quase todos os dias ehehe) só funciona quando está a dormir, mas funciona às mil maravilhas (ela gosta de ser escovada, o que é óptimo!), por isso não me queixo nada :)

E ando uma dona mega babada porque toda a gente me diz que tenho uma gata lindíssima :D A Leo fez com que a pelagem dela ficasse veludo autêntico e agora continuo a mantê-lo assim todo reluzente. E já me disseram que ela é parecida comigo tipo "tal dono, tal gato"...
:o
Shyra
MiCas2011
Membro Veterano
Registado: quinta out 06, 2011 4:01 pm

quarta jan 11, 2012 12:12 pm

Achei muita graça a estas descrições. E a gatinha é mesmo mesmo linda :)

Inclusive já li alguns tópicos de animais recolhidos e tratados por esta senhora Leonilde (e não só) e são todos sempre muito bem tratados.

Bem haja!
... Carolina Homenagem ao meu Tareco: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... highlight=
leonildecarvalho
Membro Veterano

quarta jan 11, 2012 2:32 pm

Shyra Escreveu:Eu tinha que fazer um vídeo para mostrar a reacção dela quando levanto o indicador e digo "não". É de rir!!! :) :)
Ela fecha os olhos com imensa força e põe as patas no ar (sem unhas de fora) mas como se quisesse agarrar alguma coisa - minha mão! - (mas que por ter os olhos fechados não sabe onde está). É lindo! Ehehehe
Ou seja: ela sabe (por raspanetes prévios) que o "não" é "não" e é para não fazer o que está a fazer, mas é mais forte que ela e quer continuar a brincadeira ehehehehe

Como disse num tópico que criei há dias, a P. agora está com o 1º cio (até calha "bem") e por isso tem andado com uma personalidade muito especial ;)

Continua a adorar festas debaixo do queixo e na cabeça e ainda lambe as mãos e dedos imenso tempo. Pena é que depois dê para mordiscar, mas com alguns "castigos" e ignorar (às vezes custa!) há-de lá ir ;)

Curiosidades (sim que isto a cada dia que passa vou-me apercebendo de mais umas coisas):
1- já percebi que adora água, não se importa nada em levar "molho", mas detesta respingos! Foge a sete pés! :)
2- Tem medo de tudo o que é barulho, mesmo que seja um abanar de chaves.
3- ODEIA barulho de saltos altos (e eu tenho soalho e mosaico em casa...). É que foge do barulho tipo "pernas para que te quero"!
4- Tenho que arranjar uma secretária para mim, que a dona P. usa a minha para dormir!!! Eheehehehe É tudo dela :P
5- Já se deixou de esconderijos malucos. Agora quer ser vista por todos e deita-se no meio de corredores :P
6- Cortar as unhas (1 a 2 x/semana conforme o estado das "garras") e escová-la (quase todos os dias ehehe) só funciona quando está a dormir, mas funciona às mil maravilhas (ela gosta de ser escovada, o que é óptimo!), por isso não me queixo nada :)

E ando uma dona mega babada porque toda a gente me diz que tenho uma gata lindíssima :D A Leo fez com que a pelagem dela ficasse veludo autêntico e agora continuo a mantê-lo assim todo reluzente. E já me disseram que ela é parecida comigo tipo "tal dono, tal gato"...
:o
Adorei toda a descrição...mas a que está a bold na citação, pos-me a chorar de riso. Meu rico almoço quase vinha "borda fora" :lol: :lol: :lol: :lol:

Tem mais sorte que eu que, nem com as minhas a dormir nem acordadas. Só o Tai e o King me deixam aparar as unhas. As minhas gatas têm a mania que são finas. Só permitem as unhas aparadas no Vet :roll: :P :lol: Aliás, no Vet até podem esquartejarem-nas sem anestesia que elas deixam. Nos domínios delas, "tá bem, tá" :roll:

Obrigada, Micas...

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Shyra
Membro Júnior

quarta jan 11, 2012 4:42 pm

Quando me disseram semelhante coisa fiquei tal como o boneco: :o
Ok que tenho cabelo castanho escuro e olhos verdes, mas acho que as semelhanças se ficam por aí ;)
Shyra
leonildecarvalho
Membro Veterano

quinta fev 09, 2012 9:30 pm

Como vai a Pandorinha? Já está completamente restabelecida da castração?

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Shyra
Membro Júnior

quinta fev 09, 2012 9:53 pm

A P. está impecável!! :) Aliás... está mais maluca do que quando lá entrou!

Anda a correr mais que nunca :) Mas acho que já se habituou ao borrifador. Já não liga nenhuma se pegar naquilo =P

Come a ração nova lindamente e atá já usa a liteira com porta e tudo! Anda um mimo =)

Assim que puder ponho mais fotos no picasa e depois coloco aqui os links.

Beijinhossssssss
Shyra
Responder

Voltar para “Gatos”