Respiração ruidosa em gata de rua

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
enfmaria0
Registado: quinta dez 22, 2011 5:02 pm

quinta dez 22, 2011 6:49 pm

Boa tarde,

Tenho uma gata a viver no meu quintal há já uns meses.
Com uma armadilha, apanhei-a e foi castrada.
Tem uma caixita de areia só para ela, assim como uma cama para dormir e é alimentada apenas com ração seca.
Tenho-a desparasitado com capstar e drontal.
Ela continua a dormir no quintal (coberto), uma vez que não se aproxima de ninguém a menos de um metro.
Há umas semanas, tenho reparado que ela apresenta uma respiração ruidosa, que se acentua ainda mais ao alimentar-se, embora não saiba precisar há quanto tempo.
Apesar de nunca ter tido gatos antes, não me parece normal.
Ela continua a alimentar-se bem (bem demais, até!!!!).
O que vos parece?
Tenho pensado em pedir novamente a armadilha emprestada para a conseguir apanhar e levá-la ao veterinário.
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quinta dez 22, 2011 7:07 pm

Como é que lhe consegue dar o Drontal? :o

Não lhe consegue fazer festinhas? Ela não deixa, ou até deixa? É que se deixasse, era só ter a transportadora por perto e colocá-la lá dentro.
Vá "namorando" a gatinha... coloque uma transportadora no local "dela", comece a colocar a ração e água dentro da caixa de transporte e numa dessas vezes, estando bem perto da caixa, assim que ela entre para comer, é só fechar a porta :wink: Se não resultar, terá mesmo que usar uma armadilha. Mas, que ela precisa mesmo de ser avaliada por um Vet, para depois ser tratada, precisa mesmo!!!

Boa sorte e as melhoras da gatinha,

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
enfmaria0

quinta dez 22, 2011 7:21 pm

Ela não deixa mesmo ninguém aproximar-se..
Quanto ao Drontal, consigo que ela o coma misturado na comida (nesse dia tenho sempre que lhe dar ração húmida, só isso...).
Acho que vou mesmo levá-la ao veterinário, pois embora ela aparentemente esteja bem, aquela respiração não me parece, de todo, normal.
leonildecarvalho Escreveu:Como é que lhe consegue dar o Drontal? :o

Não lhe consegue fazer festinhas? Ela não deixa, ou até deixa? É que se deixasse, era só ter a transportadora por perto e colocá-la lá dentro.
Vá "namorando" a gatinha... coloque uma transportadora no local "dela", comece a colocar a ração e água dentro da caixa de transporte e numa dessas vezes, estando bem perto da caixa, assim que ela entre para comer, é só fechar a porta :wink: Se não resultar, terá mesmo que usar uma armadilha. Mas, que ela precisa mesmo de ser avaliada por um Vet, para depois ser tratada, precisa mesmo!!!

Boa sorte e as melhoras da gatinha,

Leo
leonildecarvalho
Membro Veterano

quinta dez 22, 2011 7:23 pm

Não é normal, de todo :wink: Leve-a, sim, o mais rápido que possa :wink:
Boa sorte e obrigada por ser uma pessoa "terra a terra". Mais houvessem assim e o "Mundo dos abandonados" andaria melhor.

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Nitara
Membro Veterano
Registado: segunda dez 27, 2010 5:15 pm

quinta dez 22, 2011 9:57 pm

Faz muito bem levá-la ao veterinário.
Esse ruído na respiração pode ser uma infecção respiratória ou uma outra doença do sistema respiratório.

Já em relação à apanha, tente conquistá-la para ela começar a confiar mais em si e deixar-se apanhar para depois a colocar na transportadora.
Pode também usar a armadilha.

Boa sorte e as melhoras da gatinha :wink: .
enfmaria0

sexta jan 13, 2012 6:16 pm

enfmaria0 Escreveu:Boa tarde,

Tenho uma gata a viver no meu quintal há já uns meses.
Com uma armadilha, apanhei-a e foi castrada.
Tem uma caixita de areia só para ela, assim como uma cama para dormir e é alimentada apenas com ração seca.
Tenho-a desparasitado com capstar e drontal.
Ela continua a dormir no quintal (coberto), uma vez que não se aproxima de ninguém a menos de um metro.
Há umas semanas, tenho reparado que ela apresenta uma respiração ruidosa, que se acentua ainda mais ao alimentar-se, embora não saiba precisar há quanto tempo.
Apesar de nunca ter tido gatos antes, não me parece normal.
Ela continua a alimentar-se bem (bem demais, até!!!!).
O que vos parece?
Tenho pensado em pedir novamente a armadilha emprestada para a conseguir apanhar e levá-la ao veterinário.
Boa noite,
Passei por cá apenas para agradecer a ajuda que me foi dada (porque isto de participar em fóruns não é só pedir conselhos e não agradecer) e dizer que a minha princesa vadia já está fininha, após um tratamento com Fluidixine.
Também mudei a ração para uma adequada a gatos esterilizados porque ela está demasiado gordinha.
Aproveito também para dizer que ela continua a não me "passar cartão", mas, por incrível que pareça, também não parece com grande vontade de abandonar o "hotel"; acredito que, com o tempo, hei-de ganhar alguma confiança, até porque acho que apesar de não nos dar confiança, ela sabe que é bem tratada.
Um grande bem-haja a todos.
leonildecarvalho
Membro Veterano

sexta jan 13, 2012 9:17 pm

:D Obrigada pelas boas notícias...

Votos de felicidades,

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Gatos”