O maior susto da minha vida

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
r_alves
Membro Júnior
Registado: quinta fev 06, 2003 9:53 pm

sábado jan 17, 2004 10:55 pm

Olá a todos!

Confesso que ia morrendo...só não sei se de susto, se de desgosto!
Pois é, ainda não há meia hora que eu andava nas traseiras da minha casa a gritar pelo Pépe e a pensar trepar pelos telhados mais podres daqui da zona pra conseguir apanhar o fujão do meu gato!
Bem, o q aconteceu foi q o meu bebé conseguiu (ainda n sei bem como) saltar uma altura de 6 degraus e, sem eu dar por isso escapou pela porta das traseiras para o telhado dos vizinhos ( e logo pela porta das traseiras q eu tenho sempre tanto cuidado em fechá-lo noutra divisão antes de a abrir)...chamei, chamei, até bati com o prato da comida (que ele normalmente vem a correr disparado casa a fora!) e nada! andava a passear e a mordiscar nas ervas e nada de vir pra casa...entretanto pulou para o quintal de um café(e eu até agora n sabia de quem era aquele terreno), e eu chamava...qdo de repente o oiço a ser atacado por outro gato e depois...o silêncio! Ia desmaiando :oops: . e ainda por cima tava tudo escuro e eu só com uma lanterna. Depois começo os vizinhos dos prédios mais altos a dizer q o meu bebé já devia estar morto...desatinei! Até q alguém de bom senso e q percebeu a minha dor me disse pra ir até ao café e pedir pra ir ao quintal.Qdo lá cheguei já haviam uns vizinhos com lanternas a me ajudar até q dei com o meu pequenito, metido num buraco, todo sujo de terra e com o coração quase a saltar pela boca (ou seria o meu?!) :roll: Peguei nele e agradeci aos q me ajudaram, fartaram-se de rir de mim no café (o q vale é q eu conhecia o pessoal :oops:).
Felizmente já acabou tudo! E eu q nem sequer gostava muito de gatos antes de ter este mafarrico, o que sofri só com a ideia q não ia olhar para aquela carinha de puto travesso, e de pensar q não o ia ter mais a roer os meus livros enquanto estudo só pra me pedir miminhos...só de pensar q ia perdendo a minha ternurinha dá-me um aperto no coração...

Obrigado desde já a todos os q lerão o meu desabafo e desculpa pelo testamento e pelo discurso meio lunático, mas como compreenderão ainda não estou em mim!

Bjocas
Ninita2
Membro Veterano
Registado: domingo out 19, 2003 1:55 pm

domingo jan 18, 2004 12:39 am

Olá :)

Bem, os malandros dos nossos gatos pregam-nos cada uma!! :roll:
Posso imaginar o seu pânico, só a ideia de um dos meus gatos fugir porta fora.... até me dá arrepios :? Só espero que o susto lhe tenha servido de lição, e ele não volte a olhar sequer para a porta ;) Cruzes credo!

Beijocas,
Sofia
anabapt
Membro Veterano
Registado: sexta mar 21, 2003 11:23 pm

domingo jan 18, 2004 12:44 am

Olá

Bem, que susto que o Pépe lhe pregou, mas para ele também não deve ter sido nada fácil.

Ainda bem que tudo acabou em bem, pelo menos tão depressa o malandreco não vai tentar sair de casa novamente...
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

domingo jan 18, 2004 12:58 am

Eheheheh... os tarecos fazem de nós umas autênticas " tolinhas "... eu já fui dar comigo a bater á porta de uma vizinha para espreitar debaixo dos sofás dela para ver se a minha gata lá estava. ;) :lol: :lol: :lol: .

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
sregina
Membro Veterano
Registado: quinta mar 13, 2003 4:12 pm

domingo jan 18, 2004 10:55 am

Realmente...os sustos que eles nos pregam :roll:

Eu no Verão, por duas vezes me tocaram à campainha...era a minha vizinha do lado com o Óscar ao colo :o É que ele fugia-me pela janela da marquise e entrava pela marquise da vizinha e instalava-se na sala. Imaginem o susto da senhora da 1ª vez que viu um gato deitado na mesa da sala de jantar dela. :roll: Depois optou por fechar a janela da amrquise e então ele, fugia daqui e punha-se à janela dela a bater no vidro. Enfim... :lol: o que vale é que ultimamente parece que perdeu a mania.
r_alves
Membro Júnior

domingo jan 18, 2004 5:54 pm

Obrigada a todos pelas vossas histórias...fazem-me sentir menos tola :oops: ! Mas realmente parece q aprendeu! Se fosse pra casa dos vizinhos até nem me importava, são uns velhotes e até são são mto simpáticos cmg e sabem q o tenho...mas para o quintal do café q pelos vistos ande cheio de gatos...
Agora o q me assusta é q ele com todos os problemas q tem tido ainda n levou as vacinas, e encontrei-lhe 2 feridas,pequeninas, e parece apenas a pele raspada, mas já ando com a cabeça as voltas...

Obrigada e até breve
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

domingo jan 18, 2004 5:59 pm

Ainda bem que tudo acabou em bem, pelo menos tão depressa o malandreco não vai tentar sair de casa novamente...
não sei, não. se for da raça do sr. pinóquio :roll: :roll: depois de ter furado o telhado do vizinho e ter passado 2 dias encerrado, já estava pronto para outra. :o
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

segunda jan 19, 2004 9:44 am

Olá

Imagino o susto que apanhou... Ainda bem que o conseguiu encontrar.
Eu acho que o devia levar ao vet para ver se está tudo bem com ele.

beijokas
kathleen
r_alves
Membro Júnior

segunda jan 19, 2004 10:38 pm

Olá a todos!

Realmente Kathleen hoje de manhã acabei por ir à vet e ainda bem q o fiz, parecia q ele não tinha nada, só 2 raspõezitos, mas ontem à noite dei com um altinho na barriguita e fiquei preocupada. E tinha motivos, afinal uma das feridas estava infectada. Felizmente agora já está medicado e com o curativo, mas a ferida já estava feia. Só estou triste porque o meu pequenito tá muito tristinho por ter o colar para não tirar o curativo.Parece q ficou tão deprimido. Dá-me um aperto no coração de o ver assim.
Espero, no entanto q passe depressa, e ainda bem q agora estou sempre em casa pra lhe estar a dar sempre muitos miminhos.

Cumprimentos e até breve
DoLL
Membro Veterano
Registado: sábado set 20, 2003 5:06 pm
Localização: ringneck(passaro),3periquitos,tartaruga ,2peixes(1betta,1vermelho) ,gato(chip),1porquinho da india

segunda jan 19, 2004 11:26 pm

olá r-alves,desculpem me fazer estas perguntas aproveitando ,existem doenças que podem ser pegadas por mordidelas certo??se ele foi mordido nao deveria fazer umas analises ?desculpe me tar a dizer isto mas a verdade e que tudo e possivel(espero bem que nao) !!!
beijinhos e cuidado com os fugitivos ;)
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

terça jan 20, 2004 9:51 am

Olá

Ainda bem que foi ao vet. Normalmente eles não gostam do colar, mas é para bem deles, vai ver que ele aos poucos vai ficando mais animado.

Também acho que lhe deve fazer análises uma vez que ele foi mordido. mas penso que é preciso deixar passar um periodo de quarentena. Espero que não seja nada.

beijokas
kathleen
r_alves
Membro Júnior

terça jan 20, 2004 4:15 pm

Olá a todos!

Realmente é como a Kathleen disse, é preciso um tempo de quarentena. Segundo o q a vet disse ele tem q sarar a ferida primeiro e só depois se faz os testes, porq ele pode ter "apanhado" algum vírus mas pode ser eliminado ou não e tem q se esperar algum tempo. Então depois levará as vacinas.
Apesar do susto e da pilha de nervos em q ando, estou confiante q tudo não passou de um susto e q ele não tem nada. Apesar disso sinto-me muito mais segura sabendo q ele está a ser acompanhado pela vet q tem sido simplesmente 5 estrelas com ele (e comigo q pareço uma barata tonta atrás dele! oops

Qto ao colar ele parece q se está a conformar, mas a vet disse-nos pra de vez em quando o tirarmos um bocadinho para q o pequenito possa comer melhor e pra brincar.

Bjocas e até breve

Rita
Mimi67
Registado: quinta out 09, 2003 6:31 pm

terça jan 20, 2004 7:10 pm

Olá,

De facto todo o cuidado com os nossos tarecos é pouco! Ainda bem que tudo se resolveu. Nem quero pensar que isso possa acontecer com as minhas miauzinhas.

Que tudo corra bem com o seu gatinho.

Mimi
AutumnCat
Membro Veterano
Registado: sábado ago 31, 2002 7:19 pm

terça jan 20, 2004 8:13 pm

É verdade. eles pregam-nos cada susto.. :o
Dantes quando ia pendurar a roupa ao patio os meus gatos só ficavam a cheirar as ervas e a miar, agora mal abro a porta tenho de ter imenso cuidado senão correm a 7 patas para o patio da vizinha..e nem me ligam nenhuma, bem posso fazer 30 por uma linha..e são castrados, imagino se não fossem :x :roll:
vcruz
Membro Veterano
Registado: quinta nov 07, 2002 1:40 pm

sexta jan 23, 2004 6:53 pm

A Lolita se vir a janela aberta, não sai, fica no parapeito muito sossegadinha, enquanto eu me recomponho das 3 coisinhas más que tenho :oops:
Mas tem dias que assim que se abre a porta da escada sai que nem uma seta! :o

Por acaso, à conta de janelas, já apanhei 2 sustos que ía mesmo morrendo toda: a srª que vai lá a casa fazer a limpeza, adora-a, aliás, é recíproco. Quando fomos de férias no Verão, quase que acampou na nossa casa a tomar conta dela :lol:
Bom, um dia destes, a srª estava lá a limpar e eu estava em casa de férias.
De repente, fui à procura da Lolita e onde é que ela estava? A srª tinha-se esquecido de fechar a minha janela e ela estava muito comportadinha no parapeito a ver a rua.
Escusado será dizer que fiquei com frio e calor ao mesmo tempo, a pensar que se me mexesse, ela ía saltar janela fora.
Fui ter com ela com uma grande calma fingida, agarrei-a, ela deu-me um monte de beijos, fechei a janela e ela mordeu-me :roll:
À dias, a minha mãe estava estender a roupa e deixou 2 vidros da janela encostados, não fechados.
Quando osva foi fechar, esta uma fendinha aberta e a senhora Lolita do lado de fora do parapeito que é estreitissimo, muito sentadinha, muito compostinha.
A minha mãe lá a agarrou com muita calma, pô-la do lado de dentro, com o coração a 1000 e quase nem almoçou.
Ou seja, se estiver à porta, pira-se.
À janela, fica muito quietinha.
Um dia destes, mata-nos do coração,
V.
Responder

Voltar para “Gatos”