Mãe e Filho

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

sexta jan 16, 2004 7:53 pm

Olá, chamo-me vanessa tenho 15 anos e tenho uma gatinha com 3 anos chamada Fofinha. Eu queria k ela engravidasse pois a vet disse-me k se as gatas engravidassem pelo menos 1 vez poderia diminuir o risco de ela ter tumores e quistos.
acho que está no sítio errado. se a vet lhe deu conselhos tão "sábios" e "acertados", deveria perguntar-lhe agora o que fazer. e caso se desfaça dos dois gatos, o que não me admira que venha a acontecer, vá levá-los à vet.
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sexta jan 16, 2004 7:54 pm

lindinha_24 Escreveu: a miuda tem 15 anos...se calhar nem foi ela q abriu a porta...com 15 anos...a maior parte dos humanos n pensa nas consequências dos seus actos...n cruxifiquem a miuda...!!!! :? :? :? :?
... :roll: :roll: :roll: :evil:
Um dia fizemos um jantar de familia ( a fofinha odiava visitas) e ela dps quis sair. Tive pena de a deixar a miar á porta para ir pa rua ( quintal e redondezas) e deixeia- a sair.
Pois é lindinha, não sei a sua idade, nem me interessa, mas com 15 anos, era para já, a soneca, saber " ouvir ", informar-se e ter mais responsabilidade ( com mais só 4 anos, já eu era mãe e hoje, a maioria das adolescentes já andam na pílula por questão de responsabilidade... e não só! ) Percebe onde quero chegar...?

Não cruxifiquem a miúda ? Leu BEM este tópico ???? :o :roll: :evil:

Já reparou que ela está-se burrifando para os conselhos que lhe deram...?
A ideia de que as gatas precisam ser mães para evitar tumores e quistos é errada e mais do que ultrapassada.
A questão que te coloquei mantém-se: a tua gatinha já foi entretanto esterilizada?
Eu gostava de te dizer uma coisa, é um perigo deixares a gata ir para a rua para engravidar, é que os gatos transmitem várias doenças uns aos outros, entre elas a Sida dos gatos. Tem cuidado pois a tua gatinha nesses passeios pode ter sido infectada.
Teve uma ninhada de 4 gatinhos e conseguimos oferecê-los a todos. Na altura sugeri-lhe que esterilizasse a gata, mas antes que ela tivesse tempo de ir ao vet, ela apareceu prenha novamente.
Pouco tempo depois, a minha amiga foi esterilizar a gata, e a partir daí, começaram a conseguir conviver. E foram bastante amigos. Infelizmente o gatinho desapareceu... (Muito por culpa da minha amiga... ) e a gata ficou abatida. E, mais uma vez infelizmente, a gata tb desapareceu...
E depois ainda tem o descaramento de cá vir com icones de chorar... mas chora porquê ? porque já não tem o " brinquedo "... ?

Por favor, poupem-me a tanta hipocrisia ...

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

sexta jan 16, 2004 8:22 pm

Não percebo a razão deste tópico. As pessoas foram bem educadas e deram todas as dicas, inclusivé devia-se falar com o veterinário.

Quanto a crucuficar ou não, não vejo ninguém mal educado, li duas pessoas frustradas por depois de tudo que se disse, ter feito ouvidos de mercador. este fórum tem crianças lúcidas, a Núria por exemplo escreve melhor que a grande maioria dos adultos. Com 15 anos o tempo das barbies acabou e começa a haver alguma responsabilidade, daí que a adolescente tem que começar a aprender a ter responsabilidade e assimir os actos que toma.
Estar a desculpabilizar é uma coisa perigosa e que algumas pessoas gostam muito de fazer aqui. Sim, é muito melhor ser bonzinho e desdramatizar tudo, inclusivé decisões que acabam com a vida de animais.

Eu acho que é adulto quem diz as coisas sem floreados.

A menos que queiram ver pessoas que aos vinte e tal anos entram em pranto por descobrirem que a vida não são só rosas.
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
lindinha_24
Membro Veterano
Registado: segunda dez 17, 2001 7:22 pm

sábado jan 17, 2004 8:44 am

CasadeAnaval Escreveu:
Quanto a crucuficar ou não, não vejo ninguém mal educado, li duas pessoas frustradas por depois de tudo que se disse, ter feito ouvidos de mercador. Com 15 anos o tempo das barbies acabou e começa a haver alguma responsabilidade, daí que a adolescente tem que começar a aprender a ter responsabilidade e assimir os actos que toma.
n me deve de ter ouvido dizer q alguêm foi mal educado...
Estar a desculpabilizar é uma coisa perigosa e que algumas pessoas gostam muito de fazer aqui. Sim, é muito melhor ser bonzinho e desdramatizar tudo, inclusivé decisões que acabam com a vida de animais.
eu n estou a justificar ninguém...simplesmente n costumo julgar quem n conheço..e foi o q se fez aqui...as coisas nem semp são como parecem...e com certeza a miuda n fez de proposito...ou nenhum de vocês errou na vida..???

A menos que queiram ver pessoas que aos vinte e tal anos entram em pranto por descobrirem que a vida não são só rosas.
pois essa tb n deve de ser p mim...ser adulto n significa ser arrogante ....

e qual é o problema de entrar em pranto ao vinte e tal anos...?? olha q esta....ou acha q os homens tb n choram...?? :o :o :o :o
é verdade q n adianta chorar sobre o leite derramado....mas mtas pessoas só aprendem com os proprios erros....

e já falei de mais... :? :?
lindinha_24
Membro Veterano
Registado: segunda dez 17, 2001 7:22 pm

sábado jan 17, 2004 8:48 am

CasadeAnaval Escreveu:
Quanto a crucuficar ou não, não vejo ninguém mal educado, li duas pessoas frustradas por depois de tudo que se disse, ter feito ouvidos de mercador. Com 15 anos o tempo das barbies acabou e começa a haver alguma responsabilidade, daí que a adolescente tem que começar a aprender a ter responsabilidade e assimir os actos que toma.

n me deve de ter ouvido dizer q alguêm foi mal educado...

pois essa tb n deve de ser p mim...ser adulto n significa ser arrogante ....

eu n estou a justificar ninguém...simplesmente n costumo julgar quem n conheço..e foi o q se fez aqui...as coisas nem semp são como parecem...e com certeza a miuda n fez de proposito...ou nenhum de vocês errou na vida..???

e qual é o problema de entrar em pranto ao vinte e tal anos...?? olha q esta....ou acha q os homens tb n choram...?? :o :o :o :o
é verdade q n adianta chorar sobre o leite derramado....mas mtas pessoas só aprendem com os proprios erros....

;)
já agora desculpem qq coisinha...é q eu n sou um crack na net... ;) :?
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

sábado jan 17, 2004 11:44 am

lindinha_24 Escreveu: [ n me deve de ter ouvido dizer q alguêm foi mal educado...
Então crucificar aqui para si é mesmo o acto literal de prender alguém a uma cruz?
lindinha_24 Escreveu: pois essa tb n deve de ser p mim...ser adulto n significa ser arrogante ....
Pelo que vejo aqui falar de alguma coisa educadamente, de forma directa e com conhecimento de causa é sinónimo de arrogância. Vamos começar todos os posts com...perdoem-me eu pensar que sei o que vou dizer ?
lindinha_24 Escreveu: eu n estou a justificar ninguém...simplesmente n costumo julgar quem n conheço..e foi o q se fez aqui...as coisas nem semp são como parecem...e com certeza a miuda n fez de proposito...ou nenhum de vocês errou na vida..???
Com certeza não fez de propósito. Isso é uma justificação e está a dizer que o não está a fazer :) ? Sabe-se lá ?Você sabe ? Eu não, nem me pronunciei Ninguém o disse, aliás, disseram que todas as dicas foram dadas e ela esteve-se nas tintas...nada mais, ninguém a crucificou mas há sempre alguém que o decide dizer para se armar em bonzinho pelos vistos :o
lindinha_24 Escreveu: e qual é o problema de entrar em pranto ao vinte e tal anos...?? olha q esta....ou acha q os homens tb n choram...?? :o :o :o :o
Sim, mas muita gente há que só chora por tudo e por nada e aqui na arca e um dia sem paizinhos está muito mal se não se sabem desenrascar. O mundo é duro e temos de o enfrentar e não viver num livro da abelha Maia. E não falamos aqui de leite derramado, mas de VIDAS de animais. Admira-me que algumas pessoas digam que gostam de animais e quando uma é desperdiçada vêm aqui dizer...tadinho, não fez por mal está a sofere pelo que fez.
Isso nem na creche...

:o
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

sábado jan 17, 2004 1:47 pm

Olá

Desculpe, mas de facto acho que foi muita irresponsabilidade quer sua quer dos seus pais deixarem a gatinha andar na rua.
Quando em Agosto aqui veio todos a alertaram para os perigos da sua atitude, mas pelos visto não ligou muito ao que lhe foi dito.
Quando se dopta um novo animal não se pode negligencia o que já se tem em casa.
Só espero que a gatinha tenha encontrado um bom lar e esteja feliz agora.

Quanto a si, espero que lhe tenha servido de lição e agora com futuros animais aprenda qual a melhor forma de os ter e tratar ou então ainda vai ter mais desgostos.

beijokas
Kathleen
soneca
Registado: terça fev 19, 2002 10:27 am

terça jan 20, 2004 7:52 pm

Concordo com todos vocês. Mas apesar disso ñ tenho a culpa k a minha mãe não quisesse gastar dinheiro a esterilizar a gata! Eu bem tentei mas ñ valeu a pena..... :(
Responder

Voltar para “Gatos”