Preciso urgentemente de ajuda!!

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Kroll
Membro Júnior
Registado: terça jan 13, 2004 9:56 pm

sexta jan 16, 2004 12:19 pm

Bem a historia passada com a Mia, é uma esperança para mim... mas estou á espera de mais uns resultados de uns exames, q chegam na proxima segunda feira. Mas esses exames é para saber se é o PIF ou outra coisa. Espero q o resultado de nulo!
Já nao sei o q fazer quanto ao meu Gatinho "Lami"!
Mas farei tudo q estiver ao meu alcance, para ter o meu Lami em casa outra vez!

Muito obrigado a todos pelo apoio!

Abraços.
tin
Membro
Registado: sexta set 19, 2003 12:10 pm
Localização: Gatos: Mingau e Cocas, Cão: Nero,lab. galinhas, patos e mé_més

sexta jan 16, 2004 1:12 pm

Olá,
Como se sofre pelos nossos bichitos!!!!!!,
Não sei dar-lhe conselho relativamente ao estado de saúde, no entanto aqui fica uma palavra de alento e esperança para si.
As melhoras.
Um abraço
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

sexta jan 16, 2004 2:32 pm

Olá

Não há melhoras dele? O que dizem os vets?
Pode também fazer análises á PIF na FMVL eles fazem o exame através das fezes.
Não se esqueça que o exame à PIF não é conclusivo isoladamento pois o que faz é uma pesquisa ao Coronavirús, e há inúmeros coronavirus e nem todos são PIF.

Espero que venham negativos e ele melhore depressa.

beijokas
kathleen
loba_lua
Membro Veterano
Registado: sábado dez 27, 2003 2:57 am
Localização: 7Gatos:Moghi,Zorki,Lua,Samid,Shaiina... 4 Cães:Diana,Wolfy,Homara,Dusky (cães e gatos pa adopção)

domingo jan 18, 2004 12:49 am

Já tentaram entrar em contacto com outras clinicas ou hospitais?

Talvez falando entre veterinários se descubra algo

Eu recomendo o Hospital Veterinário da Charneca de Caparica. Para tentarem entrar em contacto com o Dr Nuno Paixão. Eles são excelentes.

Neste caso, deve-se fazer tudo para se saber o que o bichinho tem e tentar encontrar uma solução
noggy
Membro Veterano
Registado: segunda ago 26, 2002 3:23 pm

domingo jan 18, 2004 2:19 am

Não se assuste com o que lhe vou dizer mas gostaria só acrescentar algo de mto importante e que ultimamente tem vindo a ser o pão nosso dos vets por aí.

Como a Kathleen já disse, a análise ao PIF não é nada conclusiva. O que detecta são anti-corpos ao coronavírus (o mesmo que provoca a pneumonia atípica, por exemplo) e o PIF não é mais do que uma degeneração do coronavírus.

Só para ter uma ideia há quem fale em 80% de portadores de coronavírus entre os gatos de rua. Mas mesmo sendo portadores, nem todos desenvolverão a doença. Assim sendo, mesmo que o teste dê positivo, não quer dizer nada.

Há até vets que perante este teste positivo propõem a eutanásia.
Nestes casos, é essencial que se procure outra opinião antes de tomar tal decisão. Digo isto porque tenho sabido de alguns casos em que o vet sugeriu a eutanásia pq os gatinhos supostamente tinham PIF e, porque os donos não foram na conversa, ainda cá estão vivinhos da silva e cheios de saúde.

O PIF normalmente é diagnosticado através de um conjunto de sintomas que lhe são comuns e não apenas pela a análise. O PIF mesmo só é detectável na autópsia e mesmo assim nem sempre.
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

domingo jan 18, 2004 10:06 am

Tendo em vista o que diz e sendo complicado a trasnferência do animal o melhor seria ter uma segunda opinião no local. Em termos de medicina Interna, o Professor Sales Luis é o melhor para o que refere, pode encontrá-lo em Lisboa no Instituto Veterinário do Parque, ou então na Faculdade.

Em opção tem o Hospital Veterinário Escolar da Faculdade. Como não há interesse em ganhar dinheiro não lhe colocarão opções caras sem sentido, como a Noggy receia :D
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
Kroll
Membro Júnior
Registado: terça jan 13, 2004 9:56 pm

segunda jan 19, 2004 10:44 pm

Como eu esperava, devido ao arrastar do problema durante este tempo todo, o meu gato infelizmente acabou por falecer hoje á tarde!!
Os exames ao PIF e á Medula nao provou nada. Os vets nao me souberam dizer o q ele tinha! Infelizmente acabei por nao saber o q provocou a sua morte!

Quero desde já agradecer pela vossa atençao!

Muito obrigado!

BB
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

segunda jan 19, 2004 10:49 pm

eu lamento muito o que aconteceu. mas para saber a causa da morte do bichinho, já pensou na autópsia? coisa estranha :( :(
Miadores
Membro Veterano
Registado: sábado mar 08, 2003 9:21 pm

segunda jan 19, 2004 11:31 pm

Lamento imenso, Kroll, sei bem como custa

ainda hoje estou a chorar a perda do meu menino querido.

Penso que, embora lhe possa custar, devia pedir necrópsia, para saber mesmo o que se passou.

Um abraço de solidariedade
<p>MALHINHAS para sempre no meu coracao!</p>
<p>To the world you may be one, to the one you may be the world!</p>
<p>&nbsp;</p>
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

segunda jan 19, 2004 11:55 pm

Lamento.

Não quero parecer insensivel mas ele foi para autópsia ?
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
loba_lua
Membro Veterano
Registado: sábado dez 27, 2003 2:57 am
Localização: 7Gatos:Moghi,Zorki,Lua,Samid,Shaiina... 4 Cães:Diana,Wolfy,Homara,Dusky (cães e gatos pa adopção)

terça jan 20, 2004 12:23 am

Lamento muito o k aconteceu...é horrivel perdermos os nossos fofinhos!

E eu sofro por demais, até de cama fico :(

Hoje também estou triste porque a minha gata, que adoptei na quarta-feira desapareceu...e não sei como! E não sei mais k fazer para a encontrar! :cry:

Peso que se deveria fazer uma autópsia para apurar o que causou a morte do gatinho.
Bernardinha
Membro Veterano
Registado: terça mai 06, 2003 11:08 am
Localização: 2 Gatas - Margarida & Teresa, uma cadela, a Bia e 2 tartarugas, Frida e Gala

terça jan 20, 2004 12:30 am

:(:(:(:(:(:(
Que coisa horrivel...lamento imenso a perda do gatinho.
Também eu estou à espera de uns resultados de análises e espero que não seja nada de grave. Só o que lhe posso desejar é animo e força para passar esta fase tão dolorosa :(
<p>"N&atilde;o abandone os seus animais. N&atilde;o traia a confian&ccedil;a de quem lhe entregou&nbsp; a vida."</p>
<p>Tributo. Tenho tantas saudades tuas... <a href="http://www.slide.com/r/DP80D1jyyj-0_8g_ ... >&nbsp;</p>
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

terça jan 20, 2004 10:00 am

Olá

lamento muito o que aconteceu com o seu gatinho. Mas fez o que podia para o salvar.

Devia pedir uma autopsia para saber o que lhe causou a morte.

É mais uma estrelinha para iluminar o céu...

Beijokas
kathleen
Gatosca
Membro Júnior
Registado: sábado jun 21, 2003 9:47 pm

terça jan 20, 2004 11:12 pm

Boa noite

Mais uma notícia triste. Deixo-lhe também o meu apoio.
Como já lhe foi sugerido, tanto para si, como para outros, na medida em que poderia contribuir para lançar luz sobre o ocorrido, seria bom mandar proceder a uma autópsia, ou necrópsia.
Sei bem que nos pode custar, submeter o nosso animal a esse exame, mas pode ser muito útil.

Cumprimentos
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quarta jan 21, 2004 12:45 am

Lamento a sua perda. É sempre muito triste a perda de um amigo.

Contudo que lhe fique a certeza de que agora ele não sofre mais... e foi um animal muito querido pelo dono, enquanto viveu.

Quando olhar para trás, que seja para recordar os bons momentos que tiveram juntos...

Um abraço com desejos de muita força...,

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Gatos”