Alergia ao penso, esterelizaçao

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
monicav
Membro Júnior
Registado: domingo jan 01, 2012 10:36 pm
Ariel- tartaruga de orelha amarela
Sushi-Europeu comum

quarta fev 08, 2012 12:21 pm

Olá a todos, vim agora com a minha gatinha do vet e ela disse que ela tinha criado alergia ao penso ( foi esterelizada sexta feira ) é motivo para me preocupar? :(
Pandora- Angorá
Sushi- Europeu comum

conhe&ccedil;am o meu blogue pessoal <strong>http://kkonichiwa.blogspot.com//</strong>
bearock
Membro Veterano
Registado: segunda jan 10, 2011 9:05 pm

quarta fev 08, 2012 12:30 pm

A minha cadela ganhou alergia ao penso quando foi esterilizada, a única coisa que tenho de fazer é aplicar uma pomada que o vet receitou, própria para esses casos. Já está bastante melhor :)
monicav
Membro Júnior
Registado: domingo jan 01, 2012 10:36 pm
Sushi-Europeu comum

quarta fev 08, 2012 12:36 pm

A veterinaria meteu-lhe uma pomada e agora voltamos lá sexta feira. O que me mete confusao e que ela anda com a cicatriz ao ar e nao nos deixa ver a barriguinha dela, tenho medo que ela abra um ponto nao sei se sera possivel, e ainda para mais anda com aqueles cones a volta do pescoço e ela para se tentar lavar esta sempre a espetar o cone na barriga :(
Pandora- Angorá
Sushi- Europeu comum

conhe&ccedil;am o meu blogue pessoal <strong>http://kkonichiwa.blogspot.com//</strong>
catrules
Membro Veterano
Registado: sábado ago 08, 2009 11:29 pm
1 Gata
1 Papagaia

quarta fev 08, 2012 11:17 pm

Existem veterinários que não colocam esse penso.
Á minha gata colocaram um enorme e o resultado foi a necessidade de usar o colar + duas semanas do que o previsto e colocar a pomada.
Foi um pesadelo enquanto não se viu livre daquilo coitada.
S&oacute;nia
Keera
Membro Veterano
Registado: sexta nov 11, 2011 1:10 pm

quinta fev 09, 2012 12:33 am

pois, a minha quando foi esterilizada usou um coletezinho mesmo de tecido que lhe tapava a barriguinha toda... foi um descanso! A ferida sempre protegida sem necessidade de ter um penso em cima, eu só tinha de desinfetar duas vezes por dia e cicatrizou que foi uma maravilha. fiquei contente por não ter usado o cone, acho que ia ter mesmo muita pena dela, deve ser tão desconfortável :c se pudesse ser até lhe emprestava o belo do colete... acho que se torna mais confortável para elas, coitadinhas.

desejo as melhoras da sua gatinha!
catrules
Membro Veterano
1 Gata
1 Papagaia

quinta fev 09, 2012 12:32 pm

Pois não entendo porque continuam a colocar pensos, se a maior parte dos animais faz alergia aos mesmos, a minha teve quase 1 mes com colar, 1º por causa da operação em si depois pq fez alergia ao dito penso.
Depois tinha de lá ir todas as semanas mudar o penso, aquilo agarrava-se tudo ao pêlo dela e doia-lhe quando o arrancavam, foi terrível.
Escolhi na altura um hospital veterinário todo moderno, mas sinceramente detestei a forma de tratamento.
S&oacute;nia
Lunabloom
Membro Veterano
Registado: quinta jan 27, 2011 7:15 am

quinta fev 09, 2012 12:46 pm

As minhas gatuchas foram esterilizadas em Dezembro e não vieram com penso nem tive que colocar qualquer tipo de desinfectante..dav unicamente 1 comprimido 1x ppr dia sempre á mesma hora e correu tudo maravilhosamente..nem sequer tentaram mexer nos pontos :wink: foi mesmo 5*

Boa recuperação da pequena
catrules
Membro Veterano
1 Gata
1 Papagaia

quinta fev 09, 2012 12:58 pm

Pois há métodos tão mais simples, mas se calhar ficam mais baratos e o problema deve ser mesmo esse.
A minha tinha de lhe dar comprimido 2x ao dia e anti inflamatorio em liquido por uma seringa, ela contorcia -se toda e sujava o pêlo todo e com a pomada, tadinha :roll:
S&oacute;nia
Lunabloom
Membro Veterano
Registado: quinta jan 27, 2011 7:15 am

quinta fev 09, 2012 1:04 pm

catrules Escreveu:Pois há métodos tão mais simples, mas se calhar ficam mais baratos e o problema deve ser mesmo esse.
A minha tinha de lhe dar comprimido 2x ao dia e anti inflamatorio em liquido por uma seringa, ela contorcia -se toda e sujava o pêlo todo e com a pomada, tadinha :roll:
Pois :roll: , o vet das minhas optou por fazer assim, e como fiquei 4 dias com elas também consegui ver o que eleas faziam :wink: mesmo nas brincadeiras..que não eram muitas :wink: , mas segundo o vet está a tentar fazer isto com todas e diz que os PO estão a correr melhor..mas também depende do gato/gata. A Marie é mais nova e mais brincalhona, no dia da cirurgia fazia a vida normalmente :roll: , já a Bloom é mais mariquinhas e nem me deixava pegar nela :o , só no 2/3º dia é que começou a fazer tudo normalmente..parecia que andava com a barriguinha encolhida lol....tadinhas..já passou 8)
mar72
Membro Veterano
Registado: sexta mai 21, 2010 6:44 pm

sábado fev 18, 2012 12:05 pm

pois isso depende da tecnica e do tipo de sutura... os meus vieram com sutura intradermica, nao tiveram que tirar pontos, nao traziam penso nem sequer colar...

nao tiveram q fazer sequer qq tipo de medicação em casa pois fizerem injectavel de longa duração enquanto estavam anestesiados..

foi mto pratico para mim e para eles e nunca tive qq complicação
Responder

Voltar para “Gatos”