Primeiro de tudo eu não sou a favor da castração, mas tenho tido montes de problemas com o meu gato, o Teco, que todos os anos de Novembro a Janeiro, não sai do veterinário.
Como gato inteiro sai e é livre, pois na aldeia onde vovo, bem se pode dar a esse luxo

Só que metesse em lutas e aparece, ó com uma pata toda mordida, infectava e lá vai para o vet. ou a barriga, ou outra vez as patas (sim, tem 4), ou a cauda e a última que foi este domingo, depois de uma consulta para vacinas apareceu com a cara toda infectada.
Levado ao vet. verificamos que, depois de cortar o pelo, eram dentadas de gato. Via-se perfeitamente as marcas de dentes. Pior de tudo...estava tudo infectado, cheio de pús. Levou uma carga de antibiótico.
Ora a vet. diz que isto é perigoso, os outros gatos podem não estar vacinados, que a vacina que levou no sabado que se perdeu, e quer que eu o castre.
Ele sempre teve o seu território, a agressividade própria da testoterona, a nós não nos incomoda, pois pode estar uma ou duas noites sem vir a casa, mas lá vem todo contente.
Esta-me a custar castra-lo. E se perde a possibilidade de se defender dos outros gatos.
Gostava que me contassem as vossas experiências, pois já o levei a mais 2 vet. e eles são da opinião da castração.
Obrigado