A minha gata ainda nem teve o 1º cio, mas tem as maminhas muito inchadas! Alguém teve ou conhece um caso assim?
Filipa Gonçalves
A minha gata tem 3 meses, mas tem as maminhas muito inchadas
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta set 28, 2011 11:19 pm
Eu sugeria um veterinario
-
- Registado: quarta jan 04, 2012 4:34 pm
Ulisse - gato
Hoshi - gata
Boa tarde. Quando lancei o pedido de ajuda o propósito era saber se alguém já tinha vivenciado uma situação como a minha. Já a tinha levado ao veterinário (várias vezes), mas ficava sempre "para ver como progredia"...
Pois bem, fui a outro veterinário fez uma análise e, felizmente, "só" tem uma hiperplasia (doença benigna). É muito raro um caso como o da minha gata, por ser tão nova e não ter tido, sequer, o 1º cio.
Parece que pode surgir por utilização da pílula (mais comum) ou após uma gravidez.
O diagnóstico precoce é importante.
A minha gata vai ser esterilizada (precocemente) 4ª feira. Espero que resolva.
Pois bem, fui a outro veterinário fez uma análise e, felizmente, "só" tem uma hiperplasia (doença benigna). É muito raro um caso como o da minha gata, por ser tão nova e não ter tido, sequer, o 1º cio.
Parece que pode surgir por utilização da pílula (mais comum) ou após uma gravidez.
O diagnóstico precoce é importante.
A minha gata vai ser esterilizada (precocemente) 4ª feira. Espero que resolva.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta nov 25, 2009 3:34 pm
obrigada por ter actualizado o seu topico, é sempre bom saber a razão do problema.
fico muito feliz que nao seja nada de grave.
e... umas fotos da menina?
fico muito feliz que nao seja nada de grave.
e... umas fotos da menina?

Boa tarde
Uma gatinha que apareceu junto à minha casa, também apresenta maminhas inchadas, que aumentam de dia para dia. Poderá tratar-se de hiperplasia.
Já a candidatei para ser esterilizada pelo Animais de Rua. Será que a esterilização resolve o problema? Não é necessário outro tratamento?
Obrigado.
Uma gatinha que apareceu junto à minha casa, também apresenta maminhas inchadas, que aumentam de dia para dia. Poderá tratar-se de hiperplasia.
Já a candidatei para ser esterilizada pelo Animais de Rua. Será que a esterilização resolve o problema? Não é necessário outro tratamento?
Obrigado.