Vamos mudar de casa

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Beaucie
Membro Júnior
Registado: quinta fev 23, 2012 7:41 pm

quinta mar 01, 2012 5:50 pm

Através do motor de busca não achei nada sobre isso,..portanto vou lançar aqui. Em breve vamos mudar de casa e tenho 2 gatos adultos. Tenho mais um menos um plano de como fazer com os gatos..mas e possivel haver mais pessoas que passaram por o mesmo e podem aconselhar. :D

Vamos de casa em aldeia para outra, noutra aldeia..portanto os gatos estão habituados em sair para rua todos os dias. Estava pensar em so traze-los quando já estamos completamente mudados para nova casa. Prender durante uns dias em casa (mesmo que eles não acham piada) para habituar aos cheiros etc etc.

Talvez depois umas saidas curtas presos numa trelinha no quintal ??? Isso repetir durante uns dias até se habituar a zona e se poderam orientar onde é a casa nova?

Ou será que faziam maneira diferente? Eu nunca mudei de casa tendo gatos adultos. (gata = 8 anos, gato = 2 anos) :?
anasabreu
Membro Veterano
Registado: quarta fev 01, 2006 1:21 pm
Localização: Becky e Sissi (Golden Retrievers); Farrell, Finola e Ishkhy (British Shorthair); Caramelo e Cainxa (
Contacto:

quinta mar 01, 2012 7:51 pm

Olá Beaucie,
Foi isso que fiz das 5 vezes que me mudei com o meu gato adulto... lol
Apesar de 2 dessas vezes ter sido apartamentos, as outras 3 foram moradias. Em qualquer das vezes que me mudei para uma nova moradia mantive-o dentro de casa nos dias da mudança e nos primeiros tempos acompanhava-o na rua e voltava a guarda-lo. Aos poucos, à medida que ele foi ganhando confiança e reconhecendo o terreno então comecei a deixa-lo mais à vontade!
Eles adaptam-se... :)
Tenha atenção quando fizer as mudanças para eles não fugirem com medo de tanto movimento estranho!
<p>Ana Abreu</p>
<p><u>&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp; </u></p>
<p>Sorrir sempre...</p>
sxmota
Membro Veterano
Registado: segunda fev 06, 2012 6:02 pm

quinta mar 01, 2012 11:15 pm

quando me mudei, fiz o inverso: trouxe primeiro os gatos. Mas a casa estava parcialmente mobilada, dava para viver (tipo acampamento :P) enquanto não trouxe a mobilia toda do outro lado. Deixei-os fechados uns dias, depois comecei a acompanhá-los ao pátio e à eira na entrada principal. Em menos de 15 dias a maioria dos gatos já tinha livre acesso à rua (os que não tinham limitações, como serem demasiado totós ou demasiado jovens para serem castrados). É engraçado, que os gatos que vieram da rua, salvo uma ou outra excepção, escolheram viver fora de casa, embora venham todos os dias comer e andem aqui à volta, nunca se afastam muito; e os que eram "de casa" (criados em apartamento desde bebés), mesmo passando parte do dia lá fora, vêm sempre ao "recolher obrigatório" (ao fim da tarde, deois do pôr do sol). Já durante o verão, se estiver de férias, voltam a sair depois da soneca pós jantar e voltam lá pras 2 ou 3 da manhã... devem ir aos bailes! :P

Eles adaptam-se ao fim de pouco tempo, raros são os gatos que não se habituam depressa à liberdade. :)
Beaucie
Membro Júnior
Registado: quinta fev 23, 2012 7:41 pm

sexta mar 02, 2012 9:38 am

Obrigada :D . Só tenho um pouco medo do que quando vão a primeira vez a rua não voltar para a nova casa...e tentar ir procurar a velha..(q fica a 6 km) Estão habituados estar na rua durante do dia..e dormir em casa. Vão ficar muito stressados de ter que ficar em casa durante uns dias. :? Mas tem de ser, para o bem deles. :wink:
Responder

Voltar para “Gatos”