Gato castrado "viola" gato pequeno

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
ONoori
Membro Júnior
Registado: quinta fev 09, 2012 1:56 pm

sexta mar 02, 2012 3:15 pm

Olá,

Desde que trouxe o Noori cá para casa, ele e o Mimo sempre se deram muito bem, brincam o dia todo e o Mimo deixou inclusive de ter problemas urinários, nunca mais o senti carente nem nada daquilo que ele foi em tempos.
Mas, desde ontem, tem tido um comportamento ridiculo e que sinceramente me faz saltar a tampa. Está permanentemente em cima do noori, agarra-o pelo pescoço e começa a acasalar com ele... O Mimo é castrado! O Noori não porque tem 4 meses e ainda por cima é macho... Enfim...

Lá que o meu gato seja gay, por mim tudo bem, agora pedófilo? Há limites! O que vale é que o outro leva pra brincadeira, mas já o vi bem aflito com o outro burro em cima dele...

Isto é normal? Já aconteceu a algum de vocês?
99smiles
Membro Veterano
Registado: sexta ago 07, 2009 9:20 am

sexta mar 02, 2012 3:28 pm

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Desculpa mas achei hilariante o teu comentário ao gato ser gay.

Borrifares o gato com agua? Também não sei como é que possas controlar o instinto primário do animal.
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

sexta mar 02, 2012 3:34 pm

É normal, é. :lol: Nem todos os gatos castrados fazem isso, mas alguns fazem (ainda hoje estava a falar disso noutro tópico).

Como o outro gato é muito pequenino, deve desencorajar ainda mais esse comportamento do mais velho, separando-os e ralhando com ele. Ele vai perceber que não quer que ele faça isso.
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
ONoori
Membro Júnior

sexta mar 02, 2012 3:36 pm

99smiles Escreveu::lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Desculpa mas achei hilariante o teu comentário ao gato ser gay.

Borrifares o gato com agua? Também não sei como é que possas controlar o instinto primário do animal.

Eu meto é todo dentro de água e fresquinha a ver se lhe passa a parvoíce! ordinarão...... :lol:

Eu pensei sempre que a castração retirava instinto sexual... Isto é que é potência... Coitadinho do Noori :roll:
ONoori
Membro Júnior

sexta mar 02, 2012 3:39 pm

Tassebem Escreveu:É normal, é. :lol: Nem todos os gatos castrados fazem isso, mas alguns fazem (ainda hoje estava a falar disso noutro tópico).

Como o outro gato é muito pequenino, deve desencorajar ainda mais esse comportamento do mais velho, separando-os e ralhando com ele. Ele vai perceber que não quer que ele faça isso.
Bolas para o que lhe havia de dar... Mas eu quando vejo mando um berro tal que até os vizinhos devem morrer de susto... E se eu fizesse ao Mimo o que me apetece fazer-lhe, ele é que morria de susto!

Já sei, vou comprar um spray pimenta e dou ao Noori :P
NessieG
Membro Veterano
Registado: segunda set 14, 2009 8:38 am
Localização: 3 gatinhos:Buffy;Mia;Simão e 3 porquinhas da india: Pitchu, Blitzen e Vixen

sexta mar 02, 2012 3:41 pm

Ehehe não tenho essa experiência, mas por acaso à uns tempos li um artigo sobre o assunto, que os gatos machos poderiam fazer isso a outros machos como maneira de ele tentar mostrar dominância...
Embora no caso da dominancia o melhor é não meter entre eles...

Mas sinceramente talvez não seja melhor não incentivar esse tipo de comportamento...

PS: eheh também achei imensa piada ao comentário de ele ser gay eheh
<p>Uma gata &eacute; uma princesa de casaco de peles.</p>
BetaPat
Membro Veterano
Registado: terça abr 22, 2008 8:51 am

sexta mar 02, 2012 4:19 pm

O meu Putchy, que já faleceu há 2 anos, fez amor com um peluche desde bebé praticamente até morrer. Mesmo depois de castrado não lhe passou a maluqueira...
ONoori
Membro Júnior

sexta mar 02, 2012 5:56 pm

Eu espero que seja sinceramente uma loucura passageira, ou alguma demonstração de algo mas que passe, porque sinceramente não tem graça mesmo... Se fosse uma almofada, pronto... Mas é um gato! :(
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

sexta mar 02, 2012 6:31 pm

ONoori, o Mimo não faz por mal, está só a seguir o instinto dele. Ele não tem considerações morais e nem se apercebe de que pode magoar o Noori. A ONoori é que tem de intervir, fazendo-o entender que o comportamento não é desejado, como faria se ele fosse para cima da mesa roubar-lhe a comida do prato.

Com o meu gato que faz isso (com a irmã), eu nem intervenho a maior parte das vezes porque, ou ele não a magoa, ou ela encarrega-se sozinha de o «espantar». Já no seu caso é diferente, porque o Noori é um bebé.

Normalmente não é passageiro, mas se for bem sucedida na «reeducação» do comportamento, pode ser que ele deixe de fazer ou faça menos vezes. E, quando o Noori for do tamanho do Mimo, ele trata do assunto sozinho. :wink:
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
Satomi
Membro Veterano
Registado: sábado jul 02, 2011 9:37 pm

domingo mar 04, 2012 10:23 pm

NessieG Escreveu:Ehehe não tenho essa experiência, mas por acaso à uns tempos li um artigo sobre o assunto, que os gatos machos poderiam fazer isso a outros machos como maneira de ele tentar mostrar dominância...
Embora no caso da dominancia o melhor é não meter entre eles...
Os meus faziam igual (são dois irmãos ambos castrados).
Também já pensei se não seria pela mesma razão que a NessieG aponta, mostrar quem manda ali!

Só os separei uma vez (eles já são grandes), porque "a vítima" estava a dormir e achei a situação injusta xD

ONoori, achei piada à sua descrição da situação. :)
Foi tudo o que me passou pela cabeça na altura em que acontecia (à excepção da pedofilia) =P
ONoori
Membro Júnior

quinta mar 08, 2012 6:23 pm

Olá!!
Peço desculpa não ter dito mais nada, a faculdade não dá espaço e estes dois pirralhos também não!

Nesse dia ralhei ao Mimo e ele nunca mais repetiu a graçola. Agora pensam "meu deus que lhe fez ela tão grave!?"... Pois bem, não fiz nada, dei-lhe um valente não, bem sonoro e severo, ele olhou para mim e parou. Secalhar nem foi disso, mas foi desde aí. Às vezes vejo que está com ideias mas o Noori leva tudo para a brincadeira e deita-se e rebola e morde-lhe, e passa tudo :twisted:

Obrigada pela ajuda de todos!
Responder

Voltar para “Gatos”