Ron-rons têm lugar cativo?

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
caneco
Membro Veterano
Registado: sexta mar 01, 2002 11:29 pm
Localização: 1 gata europeia tricolor de 2001 + 2 gatas abissínias de 1999 e de 2002

sábado ago 03, 2002 7:36 pm

Olá a todos,

Tenho reparado que a minha gata se habituou a fazer ron-rons e a receber festas numa das salas cá de casa e, parece nunca querer fazer, senão naquela. Caso lhe queira dar festas noutra sala ou na cozinha ela não se interessa.

Acontece a todos os gatos, ou é a Tétis que é esquisita? :D

Caneco
gwenevere
Membro Veterano
Registado: quinta jun 06, 2002 1:21 am

domingo ago 04, 2002 12:13 am

Acontecem não onde queremos mas onde eles querem
terry
Membro Veterano
Registado: sábado mai 11, 2002 2:02 pm

segunda ago 05, 2002 7:44 am

Olá Caneco!
Realmente os gatos são muito especiais! :lol:
A Inca é por natureza muito meiga, e gosta muito de festas. No entanto, quando começo a fazer-lhe festas ela tenta sempre levar-me para a sala. Começa a caminhar à minha frente, mia e olha para trás a chamar-me, depois seta-se no sofá e fica à espera... ;)
Pelos vistos, eles têm lugares preferidos para tudo, até para os momentos de meiguice :D
Luazul
Membro
Registado: sábado jul 06, 2002 10:48 pm

segunda ago 05, 2002 8:45 pm

oi...

quase todos os livros dizem que quando um gato faz rom-rom, é porque esta bem disposto e gosta do que lhe estao a fazer (ex: festas) ou porque esta ao sol etc...
Mas tambem podem ser dores que o gato sinta, mas em principio é porque se sente satisfeito!

p.s= o meus gatos tambem o fazem quando lhes faço festas!
nicnivin
Membro Júnior
Registado: sábado ago 10, 2002 3:55 pm

sábado ago 10, 2002 5:03 pm

A minha gatinha veio ca para casa mto novinha esta mto habituada as festinhas, mas só faz ron-ron qdo esta na cama tvz por se ter habituado a ela, mtas vezes faz ron-ron sem nem lhe torcarmos as vezes ja se aproxima de nós a fazer ron-ron.
É mto mimosa e mansa faz é uma coisa que acho curiosa mal me apanha a dormir mete-se no meio do cabelo e ronrona mto :) nunca entendi pq faz isso algum dos vossos bichanos faz a mesma coisa?

abraços a todos e as melhoras aos gatinhos doentes.
Luazul
Membro
Registado: sábado jul 06, 2002 10:48 pm

segunda ago 12, 2002 1:10 am

oi...
respondendo a tua pergunta!
não os meus gatinhos nao fazem isso mas se calhar sente se bem em cima dos teus cabelos! mas nao deixa de ser uma coisa curiosa!

beijinhos :p
Última edição por Luazul em segunda ago 12, 2002 8:20 pm, editado 1 vez no total.
starfish
Membro
Registado: quarta jul 24, 2002 4:57 pm

segunda ago 12, 2002 9:22 am

Os gatos fazem coisas curiosas. :D
A Bolota tem quase 2 meses e está em minha casa há 1 semana. Sabem uma coisa engraçada que ela fez? Estava deitada em cima da minha cama, olhou muito fixamente para mim, começou a aproximar-se da minha cara e depois lambeu-me as pálpebras.
Vamos lá saber porquê...

:D :D
lizzie
Membro
Registado: sexta ago 09, 2002 10:55 pm

segunda ago 12, 2002 10:15 am

Olá a todos

O meu Quico é como o Martini quer festas a qualquer hora e em qualquer lugar!! He,he,he

De vez em quando manda uma bola para baixo do móvel da sala, depois olha para nós muito triste para nós lha darmos, e já tenho reparado que quando me ajoelho para lhe tirar a bola ele RONRONA!?!?

Nunca tive nenhum gato que ronronasse em expectativa!!! Alguém tem experiência semelhante????????

Bjs
Lizzie
nicnivin
Membro Júnior
Registado: sábado ago 10, 2002 3:55 pm

segunda ago 12, 2002 2:58 pm

olá

A minha Rahel ja vem a ronronar qdo se apercebe que se vai conseguir enfiar no cabelo.
As vezes ando com ela agarrada ao ombro. é uma gata papagaio =)

beijokas
starfish
Membro
Registado: quarta jul 24, 2002 4:57 pm

segunda ago 12, 2002 4:23 pm

A Sasha, que é uma siamesa com cerca de 12 anos, também gosta muito de ficar no meu ombro, estilo "saco de batatas", enquanto eu vou fazendo as coisas pela casa - só com um braço, claro ;) :D
terry
Membro Veterano
Registado: sábado mai 11, 2002 2:02 pm

terça ago 13, 2002 3:09 pm

Olá
O Mixteco quando era mais pequenono também gostava de me lamber as pálpebras e de mordiscar as pestanas... :lol: . Gatices
Ele é um ronronador por excelência, adora ronronar, quando como, quando lhe fazem festas, quando está cansado de brincar...é só ron rons!
Responder

Voltar para “Gatos”