Arca "abandonada"?

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Bloqueado
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sexta jan 23, 2004 5:24 pm

Bem...eu já nem era para comentar mais nada, mas aqui vai para que fique bem esclarecido o que vi e que nada tem a ver com politiquices de patrocinadores ou outras...
Nem sequer sei quem são os patrocinadores ou quem é a D. Rosa e para ser franca, essas coisas nem me dizem respeito nem me interessa.
O que sei, Sim, foi que vi gatos a serem pontapeados por uns miúdos, gatos esses que ainda eram bébés, enervei-me, falei com algumas pessoas que me disseram que nunca viram alguém encarregue de os vigiar, vi gatos cheios de fome a lamberem papeis sujos de restos de comida e vi gatos com os olhos num estado miserável, desde pús a escorrer, p.e. :( e vi um que andava com a cabecita toda de lado como se tivesse uma otite pois o pus também corria pela orelha fora.
Se são de lá, se são patrocinadores que dão a comida ou não, isso não sei nem me interessa..o que me desagradou, SIM, foi o aspecto de desleixo em vários gatos...
Chamei para a Câmara e andei tipo bola de ping pong até que desisti...

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Miau
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Localização: Cães (Ming-Xu, Fofinha e Nina) e Gatos (Tico, Pitoxo, Magrezas, Shano, Alex, Mikinhas, Lisa e BC)

sexta jan 23, 2004 6:08 pm

Bem, eu estou muito triste com a situação dos gatos do Parque de Oeiras. Este projecto tinha tudo para dar certo, não fosse a falta de organização e a falta de vontade de manter os gatos saudáveis.

Porque será que a Whiskas deixou de patrociar o projecto??? Porque será que está ao abandono??? A Câmara Municipal terá conhechimento da real situação??? E nós, não fazemos nada???

Ainda hoje vou enviar um mail à Cãmara Municipal de Oeiras. Segunda-feira irei telefonar. Num dia desta próxima semana (quando o patrao deixar) irei lá de manha para falar com a tal D. Rosa.

Alguem há-de dar uma resposta.

Quando lá estive com a Cleo os gatos realmente aparentavam um aspecto saudável e descontraido. Esse gato da cabeça de lado deve ter o timpano perfurado mas não deitava nada do ouvido. Estava limpinho... estive com ele ao colo!!!!! Não encontramos a D. Rosa porque só lá está de manhã. Pareceu-me bem, à excepção dos donos do café ao lado que não quiseram falar no assunto. Sei que os donos deste café não gostam nada dos gatos. Dizem que sujam e afuguentam os clientes...

Continuo a achar que este é um projecto viável e que pode ser posto em prática. Não pode ser esquecido e tem que haver muito empenho e responsabilidade. Afinal tratam-se de seres vivos, não é nenhuma exposição de bonecos de cera!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Miau
leonildecarvalho
Membro Veterano

sexta jan 23, 2004 6:40 pm

Miau Escreveu: Continuo a achar que este é um projecto viável e que pode ser posto em prática. Não pode ser esquecido e tem que haver muito empenho e responsabilidade. Afinal tratam-se de seres vivos, não é nenhuma exposição de bonecos de cera!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Miau
Mas qual projecto ? O da Câmara de Oeiras ? Mas ó Miau : este projecto tem pernas para andar porque já existe...pode é estar abandalhado... !

Agora se me falas noutros que tenham pernas para andar...aí, SIM... há muitos que se forem " empurrados " até andam mesmo, que é o caso do das assinaturas. É preciso é não deixar em vão... ;) :D .
Esse, SIm, é importante que se lhe dê atenção :D .

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Cleopatre
Membro Veterano
Registado: quinta mar 27, 2003 4:29 pm
Localização: Gata europeia tigrada tricolor (Anaïs) e 2 gatos europeus blottered (Matisse e Ankh)

sexta jan 23, 2004 9:36 pm

Tal como a Miau disse, havia um gatinho amarelo claro que andava com a cabeça de lado. Aliás, até pusémos uma fotografia dele no tópico, acompanhada de um comentário sobre os seus problemas de equilíbrio... Chegámos a pensar que ele tivesse nascido sem o tímpano direito... A Miau tem uma foto com ele ao colo e, nessa altura, pudémos constatar que ele não tinha coriza nem qualquer otite... Enfim, não deve ser o mesmo gato de que a Leonilde fala...
De facto fomos muito poupadas por não vermos desgraças no parque! No entanto talvez tivesse sido melhor vermos pelo menos uma porque tinhamos ficado logo alerta... Ou então já apanhámos uma fase de recuperação e reabilitação do projecto, uma vez que lá fomos na Primavera passada e que o relato da Leonilde parece referir-se a uma época anterior... Já não sei! :|
Mas disto tudo, como todos vocês disseram com razão, devemos retirar a parte positiva do projecto que é exactamente a ideia que está por detrás dele. Acredito que em algum sítio deste País seja possível aplicar de forma isenta e decente um princípio tão bonito! Tenho esperança na humanidade! :roll:
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

sexta jan 23, 2004 9:45 pm

Nem sempre estamos de acordo mas julgo que no que vou dizer até estaremos. :D

O que foi dito aqui no fórum não foi só que os gatos estavam abandalhados, o que eu acho que foi incorrecto foi o diz que disse, citando nomes de pessoas ( nomeadamente a alegada encarregada dos gatos, dizendo-se directamente que ela se aproveitava de alguams cosias para uso próprio...

E se isso não serve para pregar o ultimo prego no caixão, nãos ei para que serve.

Para mais, de que serve falar do projecto ? os autarcas iriam esclarecer-se com a CMO e provávelmente ouviriam que não deu resultado e ignoram-no de certeza.
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
leonildecarvalho
Membro Veterano

sexta jan 23, 2004 11:03 pm

Cleopatre Escreveu: Tal como a Miau disse, havia um gatinho amarelo claro que andava com a cabeça de lado. Aliás, até pusémos uma fotografia dele no tópico, acompanhada de um comentário sobre os seus problemas de equilíbrio... Chegámos a pensar que ele tivesse nascido sem o tímpano direito... A Miau tem uma foto com ele ao colo e, nessa altura, pudémos constatar que ele não tinha coriza nem qualquer otite... Enfim, não deve ser o mesmo gato de que a Leonilde fala...
De facto fomos muito poupadas por não vermos desgraças no parque! No entanto talvez tivesse sido melhor vermos pelo menos uma porque tinhamos ficado logo alerta... Ou então já apanhámos uma fase de recuperação e reabilitação do projecto, uma vez que lá fomos na Primavera passada e que o relato da Leonilde parece referir-se a uma época anterior... Já não sei! :|
Mas disto tudo, como todos vocês disseram com razão, devemos retirar a parte positiva do projecto que é exactamente a ideia que está por detrás dele. Acredito que em algum sítio deste País seja possível aplicar de forma isenta e decente um princípio tão bonito! Tenho esperança na humanidade! :roll:
Olá Cleo.

Não era esse amarelo. Era um tigrado parecido com a minha Nana e SIM, foi antes de voces lá terem ido, mas pouco antes .

Claro que há que ter esperança nos futuros projectos, até porque nunca se deve olhar para trás, mas SIM seguir enfrente... ;) :D

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
leonildecarvalho
Membro Veterano

sexta jan 23, 2004 11:10 pm

CasadeAnaval Escreveu: Nem sempre estamos de acordo mas julgo que no que vou dizer até estaremos. :D
O que foi dito aqui no fórum não foi só que os gatos estavam abandalhados, o que eu acho que foi incorrecto foi o diz que disse, citando nomes de pessoas ( nomeadamente a alegada encarregada dos gatos, dizendo-se directamente que ela se aproveitava de alguams cosias para uso próprio...
Boa noite, Vasco.

Parece que sim...que aí estamos, justamente, de acordo... ;) .

Nesse aspecto ( no diz que disse ) não me pronuncio porque nem sequer sei quem é que está envolvido no programa... por tal nunca falaria sem ter provas... além de perigoso, seria falta de ética... ;) :D Isto, da minha parte, claro. Qnt aos outros, cada um que fale por si . ;) :)

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Miadores
Membro Veterano
Registado: sábado mar 08, 2003 9:21 pm

sábado jan 24, 2004 1:19 pm

Isto merece ir para o Guiness - como a semana de mais longa duração :roll: :roll:
<p>MALHINHAS para sempre no meu coracao!</p>
<p>To the world you may be one, to the one you may be the world!</p>
<p>&nbsp;</p>
kika_cat
Membro
Registado: quarta set 11, 2002 8:07 pm

domingo jan 25, 2004 9:13 pm

Já coloquei as fotos no álbum há 9 dias... :o :o :o Acho que vou desistir!!!
leonildecarvalho
Membro Veterano

domingo jan 25, 2004 10:33 pm

Há que ter esperança em melhores dias... ;) :lol: :lol:

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
noggy
Membro Veterano
Registado: segunda ago 26, 2002 3:23 pm

domingo jan 25, 2004 11:06 pm

Pelo andar da carruagem é melhor esperar sentado e, se querem um conselho, ponham uma almofadinha... :p
leonildecarvalho
Membro Veterano

domingo jan 25, 2004 11:30 pm

noggy Escreveu: Pelo andar da carruagem é melhor esperar sentado e, se querem um conselho, ponham uma almofadinha... p
... além da almofadinha, um balde de pipócas dava jeito... :lol: :lol: :lol: e a esta hora, que estou que nem posso... ;) :lol: :lol: :lol:

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Musky
Membro Veterano
Registado: segunda fev 03, 2003 10:40 pm

segunda jan 26, 2004 1:22 am

O problema do projecto da camara de Oeiras é que foi delineado e dinamizado por certas pessoas. Depois vieram as eleições e apesar da vitória ter sido do mesmo partido, tudo mudou. Incluindo as pessoas e os projectos que estavam em curso.

Aliás isso vê-se não só no Biocontrole de Roedores como também em muitas outras coisas (já repararam nas alterações introduzidas ao projecto inicial do Parque dos Poetas?).

Além disso é evidente que a Camara anda a poupar tostões na comida dos animais. Veja-se por exemplo o caso dos patos (enjaulados) e pombos dos jardins da comarca. Aqui em Paço d'Arcos os patos são alimentados uma vez por semana. Nos outros dias comem o que os vizinhos lhes levam por pena dos bichos. Infelizmente sei o que estou a dizer.

Por isso, um bom apertão a esta camara não vinha nada a despropósito!
noggy
Membro Veterano
Registado: segunda ago 26, 2002 3:23 pm

segunda jan 26, 2004 2:09 am

Musky Escreveu: O problema do projecto da camara de Oeiras é que foi delineado e dinamizado por certas pessoas. Depois vieram as eleições e apesar da vitória ter sido do mesmo partido, tudo mudou. Incluindo as pessoas e os projectos que estavam em curso.
O costume, aliás!! Raios partam a política mais a falta de princípios e de coluna vertebral de alguns políticos!! :evil:
É uma vergonha!! É só tachos mas trabalhinho que se veja, só ao princípio, para tapar os olhos aos tolos, que somos nós os votantes e contribuintes! :evil:

Musky Escreveu: Por isso, um bom apertão a esta camara não vinha nada a despropósito!
Isso seria possível, se não comessem todos da mesma gamela, se é que me entende!! :evil:
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

segunda jan 26, 2004 12:09 pm

Musky escreveu:

Por isso, um bom apertão a esta camara não vinha nada a despropósito!

Isso seria possível, se não comessem todos da mesma gamela, se é que me entende!!
mas se as câmaras se estão a borrifar para as pessoas, veja-se o caso recente do bairro 6 de maio, haviam de se preocupar com uns reles animalejos? estes nem dão votos.
Bloqueado

Voltar para “Gatos”