Gatinho a morrer muito doente
Moderador: mcerqueira
-
- Membro
- Registado: quarta set 15, 2010 10:23 pm
Boa tarde... Gostava de saber se conhecem alguma associaçao em setúbal que recolha animais doentes para tratar deles? Já envei um e-mail para duas associações de setúbal e nenhuma delas me respondeu... Na zona onde resido está um gatinho muito doentinho, damos-lhe comer mas ele não come, e está muito magro. Não tenho condições para o levar ao veterinário, mas gostaria de ajudar este gatinho. Será que tem gripe felina ou algo do género?
Se conhecem alguma associação, ou quiserem ajudar, digam. Também já pensei em pedir donativos para ajudar o gatinho, mas o problema é que depois ninguém quer ficar com ele assim tão doente... eu não posso porque atualmente estou numa residencia de estudantes, sou de longe e não tenho nem condições para o levar nem para ficar com ele...
Se conhecem alguma associação, ou quiserem ajudar, digam. Também já pensei em pedir donativos para ajudar o gatinho, mas o problema é que depois ninguém quer ficar com ele assim tão doente... eu não posso porque atualmente estou numa residencia de estudantes, sou de longe e não tenho nem condições para o levar nem para ficar com ele...
Sim, em Setúbal há uma associação. Procure que a encontra.
Mas atenção: não se atira para as costas de uma associação um animal doente para que ela o trate e depois o devolva ao lugar. Não é esse o papel das associações.
Se o gato tem quem o proteja, também tem quem possa tratá-lo. Quotizem-se todos e depois peçam à associação uma ajuda para indicar um veterinário que faça um preço mais acessível por se tratar de um animal de rua, sem dono. Ou, não conseguindo contactar nenhuma associação, dirijam-se vocês próprias ao veterinário mais próximo e exponham-lhe a situação.
Em suma, desembaracem-se e resolvam o caso conforme as vossas possibilidades. Não atirem as maçadas para as costas dos outros.
Mas atenção: não se atira para as costas de uma associação um animal doente para que ela o trate e depois o devolva ao lugar. Não é esse o papel das associações.
Se o gato tem quem o proteja, também tem quem possa tratá-lo. Quotizem-se todos e depois peçam à associação uma ajuda para indicar um veterinário que faça um preço mais acessível por se tratar de um animal de rua, sem dono. Ou, não conseguindo contactar nenhuma associação, dirijam-se vocês próprias ao veterinário mais próximo e exponham-lhe a situação.
Em suma, desembaracem-se e resolvam o caso conforme as vossas possibilidades. Não atirem as maçadas para as costas dos outros.
<p>Olá, eu sou a... Floripes.
</p>
<p> </p>
<p><strong>É muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabeça erguida.</strong> - "By" Sasquatch, acrescento de vírgulas meu.</p>

<p> </p>
<p><strong>É muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabeça erguida.</strong> - "By" Sasquatch, acrescento de vírgulas meu.</p>
-
- Membro
Não atirar as maçadas para as costas dos outros? ora essa... Mas voc~e sabe do que está a falar? O animal não tem dono, é perdido, e eu já contactei duas associações de setúbal para virem recolhê-lo, na condição de eu depois arranjar um lar para ele, e alguém que ajude a pagar as despesas. Mas claro que sozinha não posso, não tenho condições, estudo e já não trabalho, por isso é-me impossível!!!
Estou a tentar ajudar um animal que está em agonia, está a morrer aos poucos, se o visse não diria uma coisa dessas.
E aliás, as associações de ajuda a animais existem também para estes casos, para ajudar estes animais da rua que não têm dono e que não têm ninguém!!!! 1º passo - recolher, 2º tratar e ajudar, 3º estirilizar e 4º adotar!!! e são estes os príncipios de uma das associações que contatei e de muitas outras que conheço. Por isso não se trata de atirar para as costas dos outros responsabilidades, até porque se eu não quisesse alguma parte de responsabilidade deixava o animal a agonizar até morrer sozinho. Como fazem os restantes 300 residentes que passam por ele todos os dias
Estou a tentar ajudar um animal que está em agonia, está a morrer aos poucos, se o visse não diria uma coisa dessas.
E aliás, as associações de ajuda a animais existem também para estes casos, para ajudar estes animais da rua que não têm dono e que não têm ninguém!!!! 1º passo - recolher, 2º tratar e ajudar, 3º estirilizar e 4º adotar!!! e são estes os príncipios de uma das associações que contatei e de muitas outras que conheço. Por isso não se trata de atirar para as costas dos outros responsabilidades, até porque se eu não quisesse alguma parte de responsabilidade deixava o animal a agonizar até morrer sozinho. Como fazem os restantes 300 residentes que passam por ele todos os dias
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jun 01, 2010 12:18 pm
E que tal pegar no gatinho e levar ao vet, nem que seja para adormecer? Se não o pode tratar, não tem ajuda de associações, é o melhor a fazer. Deixar o gato como está é fazer o mesmo que os outros tais 300 que passam por ele.
Я ненавижу рыбой и ложных друзей животных. Ненавижу еще больше евангелистов ерунда.
-
- Membro
Eu já pensei nisso, mas não sei se será o melhor para o animal, talvez ele nem tenha assim uma doença tão grave que com antibióticos e algum tratamento passe!
Se ninguém me responder até ao final da semana, talvez faça isso, mas não sei se também tenho o direito de tirar a vida a este animal, que se calhar até pode ser tratado, e arranjar um lar para ele...

-
- Membro Veterano
- Registado: terça jun 01, 2010 12:18 pm
Já está a agoniar há muito tempo, é preferível terminar com o sofrimento.
Я ненавижу рыбой и ложных друзей животных. Ненавижу еще больше евангелистов ерунда.
-
- Membro
Na zona de onde sou existe uma associação que recolhe animais de rua, principalmente os que têm visiveis sinais de doença, cuidam deles, esterilizam-nos e depois tentam dar para a adoção... a maioria das vezes conseguem felizmente, eu própria já encontrei animais abandonados e com a ajuda dessa associação, encontrámos bons lares para eles, nalguns casos eu até fiz o transporte desses animais... por isso pedi aqui ajuda, porque acredito que em setúbal também existam essas associações, posso é não estar a fazer os contactos indicados...
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda set 14, 2009 8:38 am
- Localização: 3 gatinhos:Buffy;Mia;Simão e 3 porquinhas da india: Pitchu, Blitzen e Vixen
E já tentou falar com algum veterinário, ver se consegue algum que se compadeça com o animal e tente ajuda-lo a um preço bastante acessível?
Relativamente a associações, não conheço nenhuma nessa zona
.
Relativamente a associações, não conheço nenhuma nessa zona

<p>Uma gata é uma princesa de casaco de peles.</p>
-
- Membro
Não isso ainda não tentei... Não conheco nenhum veterinário "acessível" aqui em setúbal... Tenho um pouco de medo de recorrer a um veterinário e depois não conseguir pagar a conta...Como disse, sou estudante e já não trabalho, antes trabalhava e estudava, mas agora estou em mestrado de estágio e é-me impossível conciliar, portanto não tenho forma de pagar, pelo menos sozinha, a despesa do animal. Mas eu já contatei algumas associações, vou esperar que respondam, ou que aqui neste fórum alguém me indique algum vet de confiança, ou uma outra associação... caso contrário falo com a minha amiga e juntas vimos se é viável colocar termo ao sofrimento deste gatinho. Posso colocar aqui fotos dele...ele está muito mal, e o pior é que não come! Porque nós aqui ainda vamos alimentando alguns animais da forma que podemos e conseguimos, damos lar a alguns também, mas este está tão doentinho que pouco ou nada come o que lhe pomos... 

Não espere por respostas até ao final da semana, pode ser tarde, eu sei que falar é fácil, mas quem sabe se mandando uns mails a pessoas amigas com a foto do bichano e a contar a situação, talvez cada uma delas possa colaborar.
Alguns vets são sensiveis ao facto de ser um animal de rua e por vezes facilitam, outros infelizmente nem tanto.
Vá dando noticias...
Alguns vets são sensiveis ao facto de ser um animal de rua e por vezes facilitam, outros infelizmente nem tanto.

Vá dando noticias...
-
- Membro
Pois, a questão é que eu nem sequer posso averiguar aqui na residência o pessoal que está disposto a colaborar, porque cuidar e alimentar animais dentro dos portões é proíbido, nós vamos fazendo isso como podemos, mas somos pouquinhas que ainda cuidam deles... Mas sim, se calhar nem vou esperar pelo final da semana. O gatinho tem-se aguentado, ele come muito pouquinho mesmo... Mas está a sofrer imenso, quase nem consegue miar...todo sujinho, e parece que custa a respirar 
Obrigado pelas vossas mensagens! Vou aguardar e depois dou noticias do gatinho...

Obrigado pelas vossas mensagens! Vou aguardar e depois dou noticias do gatinho...
-
- Membro Veterano
- Localização: 3 gatinhos:Buffy;Mia;Simão e 3 porquinhas da india: Pitchu, Blitzen e Vixen
Sempre pode tentar falar com o veterinario antes de este cuidar do pequerruxo, diga que não tem possibilidade de fazer pagamentos e ele não tem dono, etc... pode ser que tenha pena... Mas realmente há vet que não querem saber dessas coisas
, mas não custa perguntar antes deste fazer qualquer tipo de tratamento...
e concordo a Alexpat, tente enviar email para pessoas que conhece com as fotos dele, pode ser que consiga alguém que queira dar apoio financeiro ao menino
!

e concordo a Alexpat, tente enviar email para pessoas que conhece com as fotos dele, pode ser que consiga alguém que queira dar apoio financeiro ao menino

Por experiencia, a ajuda das associações e gatis nunca vêm quando precisamos, cada vez compreendo mais a pessoas que estupidamente"atiram" literalmente os animais sobre os muros e as cercas para dentro dos recintos das associações, mas se não for assim eles tb não os aceitam.
Se quer mesmo ajudar o gato de rua doente, é ligar para o gatil e dar a localização do gato e dizer que está doente e que pode colocar em periogo a saude publica, SÓ ASSIM O GATIL MUNICIAL É OBRIGADO A RECOLHER O ANIMAL.
Eles depois tratam de o curar (ou não) e de o devolver ao sitio onde o foram buscar, ou seja a rua, ou nalguma colonia controlada.
Se for dizer que dá de comer ao animal, ou que o levou para casa, a partir desse momento o animal é responsabilidade sua. Como uma vez me responderam por causa dum cão que foi colhido a beira da auto-estrada por uma pessoa amiga que ficou aflita com o animal dentro do carro.
A resposta foi: "Se não queria o cão que o deixasse onde estava, a partir do momento que o acolhe da estrada é sua responsabilidade".
Se quer mesmo ajudar o gato de rua doente, é ligar para o gatil e dar a localização do gato e dizer que está doente e que pode colocar em periogo a saude publica, SÓ ASSIM O GATIL MUNICIAL É OBRIGADO A RECOLHER O ANIMAL.
Eles depois tratam de o curar (ou não) e de o devolver ao sitio onde o foram buscar, ou seja a rua, ou nalguma colonia controlada.
Se for dizer que dá de comer ao animal, ou que o levou para casa, a partir desse momento o animal é responsabilidade sua. Como uma vez me responderam por causa dum cão que foi colhido a beira da auto-estrada por uma pessoa amiga que ficou aflita com o animal dentro do carro.
A resposta foi: "Se não queria o cão que o deixasse onde estava, a partir do momento que o acolhe da estrada é sua responsabilidade".

-
- Membro Veterano
(Pergunta de alguém que não tem grande experiência no tema99smiles Escreveu:

Pois é o mais provável, ainda por cima se está assim tão doentinho. É possivel que seja coriza, não come, daqui a pouco deixa de ver e é uma morte lenta.NessieG Escreveu:(Pergunta de alguém que não tem grande experiência no tema99smiles Escreveu:
Eles depois tratam de o curar (ou não) e de o devolver ao sitio onde o foram buscar, ou seja a rua, ou nalguma colonia controlada.) mas depende dos canis/gatis, não? Não creio que todos façam isso, tratam deles e os colocam novamente na rua ou numa colónia... mais provável é ser posto a dormir... ou estou errada?
Já questionou se alguem sabia de alguma instituição, não obteve resposta, tá na hora de arregaçar as mangas e fazer alguma coisa, mesmo que seja pô-lo a dormir. Faça um choradinho ao vet, explique a situação em que se encontra e depois de ter a conta, peça ajuda