É verdade, eu fikei super contente._Last_kiss_ Escreveu: Passaram agora a entrevista da UZ na sic e na tvi logo a seguir.
Fiquei super contente com a adesão! Era ver o "sorriso" de alguns já com as suas mantinhas quentes!
Surpresas boas destas é que fazem valer tudo a pena!
UZ
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo nov 10, 2002 12:50 am
- Contacto:
-
- Membro
- Registado: sexta dez 20, 2002 11:47 am
- Localização: Um Gatinho(TICO), Hamster, Canario, Peixes Dourados e a Nina no coração

Mas que grande alegria a reportagem de ontem...
Realmente o nosso país é muito solidario

Eu sou de Gaia e nunca ouvi qualquer pedido por aqui, a vontade das pessoas tambem é muito importante...
Ja juntei umas coisinhas, agora so falta descobrir onde as hei-de levar.
Está ao alcance de cada um fazer um solinho brilhar no dia emsombrado destes animais à espera de um milagre, à espera que o seu sonho se realize.

Beijinhos
E obrigado a todos vocês que com qualquer coisa contribuiram para esta causa ...
Su
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo nov 16, 2003 7:59 pm
- Localização: Uma cadela (Tascha) 5 periquitos(pp,lolita,tomé,pinxi,Marieta)2 gatas(Links e Iscas)
Bugita a UZ tem feito vários apelos para irem doar coisas de que os animais precisam, por exemplo mantas, brinquedos, etc. Entretanto a Sic passou um apelo e desde aí as ofertas dispararam. Aliás, pelo que percebi a própria UZ pede que doem as suas coisas, os de longe, a instituições mais próximas, pois eles receberam imensas coisas.
Ontem a TVI e a Sic mostraram algumas imagens da Uz e em respeito aos nossos gatinhos, o cantinho dos FIV. Fiquei derretida, já conheço alguns de foto e da sua história, mas estar a ver tv e reconhecê-los...ver que têm agora um sítio mais quentinho, encheu-me de alegria mesmo!
Ontem a TVI e a Sic mostraram algumas imagens da Uz e em respeito aos nossos gatinhos, o cantinho dos FIV. Fiquei derretida, já conheço alguns de foto e da sua história, mas estar a ver tv e reconhecê-los...ver que têm agora um sítio mais quentinho, encheu-me de alegria mesmo!
-
- Membro
- Registado: sexta dez 20, 2002 11:47 am
- Localização: Um Gatinho(TICO), Hamster, Canario, Peixes Dourados e a Nina no coração
Pois é Bugita, foi isso mesmo que a _Last_Kiss_ explicou...ontem depois uma triste reportagem sobre a luta de cães, vieram as boas noticias, a UZ recolheu frutos detanto apelo...
Bem Hajam os amigos dos animais
Beijinhos
Su
Bem Hajam os amigos dos animais

Beijinhos
Su
Bom dia
Eu não vi a reportagem mas fiquei muito contente agora ao lêr este tópico.
Já tenho no carro mais umas coisas para levar.
Comprei espuma e a minha M~es fez uns tipos de edredões, estão tão fofinhos e quentinhos!!!!!
Estou desejante de lá ir..ehehehhehe
Eu não vi a reportagem mas fiquei muito contente agora ao lêr este tópico.
Já tenho no carro mais umas coisas para levar.
Comprei espuma e a minha M~es fez uns tipos de edredões, estão tão fofinhos e quentinhos!!!!!
Estou desejante de lá ir..ehehehhehe
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jul 21, 2003 10:57 am
- Localização: Gatos: Rita (E.C.), Boris (E.C.) e Macarena (Oriental)
Vi ontem a reportagem da luta de cães apesar de saber que existe há muito tempo bestas humanas capazes de empreender tal façanha, arrepiei-me.
Fiquei com umas pequeninas lágrimas nos olhos qd mostraram a reportagem da UZ. A D Luisa falou que felizmente receberam muitas doações YES YES YES incluindo materiais de construção(?) para isolar os cantinhos dos bicharocos. Por isso e cm não têm carrinha para ir buscar as ofertas dos doadores de longe pediu para esses mesmos doadores levarem as ofertas a Associações da zona de cada um.. repartir o mal pelas aldeias eu acho. Acho também que o sol quando nasce é (ou deveria ser) de e para todos.
Há uns anos fiz uma visita ao canil/gatil da UZ que fica pertinho do meu ex emprego e do actual e sinceramente aquilo era uma falta de condições que eu não imaginava. Recordo-me que levei um gatinho que morreu passados uns dias
Parece-me que aquilo está com um rumo óptimo, actualmente com pessoas que sabem o que estão a fazer.
Bem hajam
Carpe Diem
JCNogueira
Fiquei com umas pequeninas lágrimas nos olhos qd mostraram a reportagem da UZ. A D Luisa falou que felizmente receberam muitas doações YES YES YES incluindo materiais de construção(?) para isolar os cantinhos dos bicharocos. Por isso e cm não têm carrinha para ir buscar as ofertas dos doadores de longe pediu para esses mesmos doadores levarem as ofertas a Associações da zona de cada um.. repartir o mal pelas aldeias eu acho. Acho também que o sol quando nasce é (ou deveria ser) de e para todos.
Há uns anos fiz uma visita ao canil/gatil da UZ que fica pertinho do meu ex emprego e do actual e sinceramente aquilo era uma falta de condições que eu não imaginava. Recordo-me que levei um gatinho que morreu passados uns dias

Parece-me que aquilo está com um rumo óptimo, actualmente com pessoas que sabem o que estão a fazer.
Bem hajam
Carpe Diem
JCNogueira
Muito obrigada Last_Kiss e Sudsousa pela informação, tenho pena de não ter visto, mas fico muito contente por estarem a conseguir bastante aderência a campanhas deste tipo.
Espero que consigam o que querem em dobro (não sei se me entendem), já agora viram também no domingo, uma reportagem na TVI de um talho em Coimbra que estava a doar aparas de carne para uma assoçiação de protecção animal (só não sei qual). Se muitos fizessem o mesmo iria ser muito bom para estas instituições.
Beijinhos
Sue.
Espero que consigam o que querem em dobro (não sei se me entendem), já agora viram também no domingo, uma reportagem na TVI de um talho em Coimbra que estava a doar aparas de carne para uma assoçiação de protecção animal (só não sei qual). Se muitos fizessem o mesmo iria ser muito bom para estas instituições.
Beijinhos
Sue.
Noggy ...então por aqui????
Pois é malta ...o people juntou bondade com força de vontade e lá está tudo na UZ !
Eu sou uma voluntária de lá( não muito assidua mas que vai ) e amanhã e Domingo das 14 h até ás 17 h , é preciso VOLUNTÁRIOS , para ajudar a arrumar ( bem arrumado pq o espaço é pequeno) as dadivas!
Se puderem APAREÇAM, com namorado, namora, irmão, amiga, etc....
mas vão dar uma ajudinha nem que seja 1 horita, OK ?
Pois é malta ...o people juntou bondade com força de vontade e lá está tudo na UZ !
Eu sou uma voluntária de lá( não muito assidua mas que vai ) e amanhã e Domingo das 14 h até ás 17 h , é preciso VOLUNTÁRIOS , para ajudar a arrumar ( bem arrumado pq o espaço é pequeno) as dadivas!
Se puderem APAREÇAM, com namorado, namora, irmão, amiga, etc....
mas vão dar uma ajudinha nem que seja 1 horita, OK ?
Hoje, à semelhança dos últimos dois dias mas em maiores proporções, quem foi à UZ, pode ver dezenas de pessoas a entregar donativos... Uma maravilha!!! 
Um bem haja ao grupo de Escuteiros que trabalhou afincadamente toda a tarde ajudando a arrumar tudo.
Fica provado quão grande é o poder dos media e que a solidariedade realmente existe!, basta só "acordá-la".
Esperemos que seja "só" o princípio...

Um bem haja ao grupo de Escuteiros que trabalhou afincadamente toda a tarde ajudando a arrumar tudo.
Fica provado quão grande é o poder dos media e que a solidariedade realmente existe!, basta só "acordá-la".

Esperemos que seja "só" o princípio...

-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm
Ms isto veio nos media ? Já agora aonde ? Só por curiosidade, assim poder-se-´`a em algumas ocasiões saber exactamente onde atacar para ter bons resultadosnoggy Escreveu:
Esperemos que seja "só" o princípio...![]()
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
A SIC no Telejornal de 4ª feira passada e a SIC e TVI nos Telejornais de 5ª feira, passaram reportagens apelando à entrega de agasalhos para os animais da UZ.
Tudo isto na sequência de um email lançado no princípio da semana pela Adélia Costa.
Um bem haja a ela também que tanto faz pelos animais!!!
Aliás um bem haja a todos que têm contribuido conforme podem e das mais diversas formas!
Tudo isto na sequência de um email lançado no princípio da semana pela Adélia Costa.
Um bem haja a ela também que tanto faz pelos animais!!!
Aliás um bem haja a todos que têm contribuido conforme podem e das mais diversas formas!
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Sim, pelo que vi, foi um sucesso enorme.
e isto só prova que realmente mais vale quem quer...do que quem pode...
.
E para que as coisas sejam divulgadas com exito, em grande escala, nada como os media...
Leo

E para que as coisas sejam divulgadas com exito, em grande escala, nada como os media...

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
Esta ajuda generalizada, é um exemplo do que devemos continuar a fazer.
Os que têm acesso às TIC, têm mais facilidade em fazer passar as msg e noticias, é esta a nossa arma contra tudo o q consideramos atrocidades.
Talvez um dia tudo mude...
Os que têm acesso às TIC, têm mais facilidade em fazer passar as msg e noticias, é esta a nossa arma contra tudo o q consideramos atrocidades.
Talvez um dia tudo mude...
http://jornal.publico.pt/publico/2004/0 ... e/S06.html
Apelo na Internet Gerou Onda de Solidariedade para com Gatos e Cães
Por RODRIGO CORDOEIRO
Segunda-feira, 26 de Janeiro de 2004 /Jornal Publico
A União Zoófila (UZ) tem vivido dias loucos. Entre quinta-feira e sábado,
na sequência de um apelo feito na Internet pelos seus voluntários e reforçado por reportagens da SIC e da TVI, uma onda de solidariedade abateu-se sobre o respectivo canil/gatil, no bairro lisboeta da Furnas, onde vivem cerca de 900 cães e 200 gatos.
O objectivo era angariar agasalhos, no Inverno, para os animais que vivem naquelas instalações e que de noite permanecem ao ar livre, sob temperaturas muito baixas. Mas a receptividade do pedido superou largamente as expectativas: durante três dias formaram-se filas de pessoas ao portão e os lugares de estacionamento na zona escassearam. Todos queriam contribuir com alguma coisa.
Quem ontem lá entrasse deparava-se, logo à esquerda, com um monte de grandes sacos do lixo com mantas, tapetes, cobertores, colchas, alcatifas, edredões. Ao longo do canil, vários estrados serviam de base a mais amontoados de sacos. E numa das arrecadações quase não havia espaço para entrar: estava cheia do chão ao tecto.
As ofertas não se resumiram aos agasalhos. Perante a adesão inicial e as dezenas de telefonemas que receberam, as responsáveis pela UZ alargaram o leque dos pedidos. E foi assim que começou a chegar outro tipo de material, desde ração a casotas, passando por produtos de limpeza, de farmácia (seringas, algodão, Betadine) e de construção civil (cimento, tintas).
Algumas empresas responderam ao apelo. A Brisa formou uma "corrente" de donativos e comprou 40 camas; o Corte Inglês fez o mesmo e ofereceu uma arca congeladora; o Jumbo trouxe ração e outros produtos alimentares; uma firma de construção civil deixou uma máquina de soldar, além de se voluntariar para ali efectuar obras de graça sempre que tal for necessário; uma fábrica de lanifícios da Covilhã levou uma camioneta carregada com cobertores. É impossível mencioná-las todas...
Telefonemas de todo o país
As muitas pessoas que passaram pelo canil nestes dias - fosse para oferecer algo, para ajudar na azáfama (a presença de um grupo de escuteiros do Marquês de Pombal terá mesmo sido providencial nas arrumações) ou simplesmente para passear com a família - levaram a que um número anormal de cães e gatos fossem adoptados. Só no sábado saíram oito cães, um novo recorde. E, no total, desde quinta-feira foram 29 os animais que encontraram dono.
"Pessoas de todo o país telefonaram-nos a dizer que não tinham como enviar as coisas. Disse-lhes que havia animais em todo o país e canis perdidos e com imensas dificuldades. Se não conseguem fazer-nos chegar os donativos, que procurem nas suas zonas e nos arredores", afirmou Luísa Barroso, da direcção da UZ.
No que diz respeito a mantas e similares, a oferta superou largamente a procura. E será por isso que parte substancial do que a UZ recebeu será doada ao Cantinho dos Animais Abandonados, em Viseu, um canil/gatil particular onde vivem 400 animais e que, por falta de ajudas, está a passar por um período difícil. Os excedentes também poderão passar por outro Cantinho dos Animais, o de Beja.
legenda: A passagem de tanta gente pelo canil/gatil traduziu-se também num aumento do número de animais adoptados