Tipos de areia

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Garfield2010
Membro Veterano
Registado: quarta abr 14, 2010 12:03 pm
Localização: 1 Oscar,1 Garfield,1 Vicente, 1 Pintarolas, 2 "caturros",1 Diamante de Gould,1 casal periquitos...

domingo fev 19, 2012 3:28 pm

TSaphira Escreveu:Se tivesse uma , desastrada como sou, ao rodá-la ia metade da areia borda fora, lol :P
Não Teresa, a areia não sai mesmo quando se roda. Tenho a minha há quase dois anos e poupei anos de vida na limpeza do WC. E sou desastrada e sempre com pressa.

Comparado com os normais, este leva um décimo do tempo. Literalmente, vira-se, bate-se no fundo quando se acha necessário, vira-se novamente e deita-se fora o que ficou na gaveta: "mai nada". Leva o tempo que levou a ler esta frase :lol: .

Vale a pena, a sério que vale. Ainda mais quando se encontra uma areia que, apesar de não ser perfeita-perfeita, não é das piores e custa € 3,49 o saco de 10 Lts. Para 3 gatos dá para uma semana e, tenho semanas, que até sobra para a seguinte. Quando comprei tinha medo de gastar muito dinheiro com as areias. E gastei, até encontrar esta que, como disse, não sendo perfeita (e nenhuma das que experimentei o foi), aproxima-se bastante.

Só depois de a ter se dá o respectivo valor. Além de que o mecanismo é simples, não há cá avarias como os que funcionam com sistemas a água, etc. E a loja onde comprei foi sempre bastante atenciosa e disposta a trocar caso existisse algum problema à partida.

A primeira areia que experimentei também não era má (Bento Kronen), encomendei junto com o WC e o tapete mas, mesmo assim, prefiro esta pela facilidade de compra (tenho sorte) e preço.
<p>"Os c&atilde;es podem vir quando s&atilde;o chamados; os gatos anotam a mensagem e voltam a ligar mais tarde."</p>
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
TSaphira
Membro Veterano
Registado: quinta out 16, 2008 8:33 am

segunda fev 20, 2012 3:54 pm

<p>Bem hajam</p>
<p>Teresa</p>
<p>Cita&ccedil;&atilde;o: "Viver &eacute; a arte de sorrir quando a vida diz que n&atilde;o"</p>
Garfield2010
Membro Veterano
Localização: 1 Oscar,1 Garfield,1 Vicente, 1 Pintarolas, 2 "caturros",1 Diamante de Gould,1 casal periquitos...

segunda fev 20, 2012 7:00 pm

Penso que não Teresa porque não me parece que esta seja aglomerante... Quer dize funcionar, funciona mas tens de tirar os dejectos pelo meio tradicional (ou seja, pá) porque o filtro não vai fazer nada em relação aos xixis, por exemplo.

Conheço quem tenha comprado este WC e use areia do Lidl. Para mim é como comprar o porsche e depois andar de trotineta porque não se tem dinheiro para o combustível, mas enfim :roll: Ou o alentejano que vendeu a televisão para comprar o vídeo...

O sistema funciona muito bem com uma boa areia aglomerante. Eu tinha medo dos cheiros, por exemplo, porque não tem porta e eu sou mesmo muito esquisita com estas coisas. Mas nem isso. Tem a vantagem de que se estou em casa, assim que lá vai um, rodo em segundos e fica despachada. Não acumula nada.... Ou seja, faço de "tóclismo" :lol:
<p>"Os c&atilde;es podem vir quando s&atilde;o chamados; os gatos anotam a mensagem e voltam a ligar mais tarde."</p>
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
TSaphira
Membro Veterano
Registado: quinta out 16, 2008 8:33 am

segunda fev 20, 2012 7:57 pm

Esta areia é aglomerante sim por isso perguntei, pois sou cusca nestas coisas :)
<p>Bem hajam</p>
<p>Teresa</p>
<p>Cita&ccedil;&atilde;o: "Viver &eacute; a arte de sorrir quando a vida diz que n&atilde;o"</p>
Garfield2010
Membro Veterano

terça fev 21, 2012 11:55 am

TSaphira Escreveu:Esta areia é aglomerante sim por isso perguntei, pois sou cusca nestas coisas :)
Então sim, dá. Desde que seja aglomerante, qualquer marca serve.
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
Cheila
Membro Júnior
Registado: segunda ago 18, 2003 10:24 pm

terça fev 21, 2012 10:48 pm

Garfield2010, já tinha visto o Omega Paw no YouTube e achei muito interessante! Tenho 2 gatos e neste momento estão a usar uma caixa fechada com portinha. Também uso areia aglomerante (Purina do Continente) Não tenho problemas com cheiros, mas lá que dá algum trabalho, dá... (embora muito menos que com os outros tipos de areia que experimentei) Estou a pensar talvez comprar o Omega Paw daqui a uns tempos. Aconselha-me algum site barato??

Por curiosidade... Já alguém conseguiu treinar o gato a usar a sanita? :lol: Vejo muitos assim no YouTube.
Garfield2010
Membro Veterano

terça fev 21, 2012 11:13 pm

Cheila Escreveu:Garfield2010, já tinha visto o Omega Paw no YouTube e achei muito interessante! Tenho 2 gatos e neste momento estão a usar uma caixa fechada com portinha. Também uso areia aglomerante (Purina do Continente) Não tenho problemas com cheiros, mas lá que dá algum trabalho, dá... (embora muito menos que com os outros tipos de areia que experimentei) Estou a pensar talvez comprar o Omega Paw daqui a uns tempos. Aconselha-me algum site barato??

Por curiosidade... Já alguém conseguiu treinar o gato a usar a sanita? :lol: Vejo muitos assim no YouTube.
É vendida cá, eu comprei em Portugal. A maior e a que aconselho mesmo com um gato só, é a maior. Deverá ficar em €50 com portes. Posso enviar o link por mensagem privada se pretender.

Na sanita nunca tentei lol mas, com um gato cego e enorme, a coisa poderia não correr bem he he he
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
dogville
Membro Veterano
Registado: quinta abr 21, 2005 1:42 pm
Romeu e Juliet (2 gatos asiamesados)
Horacio e Stein faleceram

quarta fev 22, 2012 5:55 pm

Olá

Tenho um casal de gatos bem grandinhos, eles bebem muita água...logo...muito xixi.
Uso uma caixa fechada com porta flexivel para entrarem e sairem, lá dentro uso silica, de vez em quando la sai 3 ou 4 bolinhas, dura uma semana e meio.
Normalmente porque a silica é cara, nos grandes supermercados eles ás vezes fazem promoção e aí trago logo 12 a 20 sacos. tipo as ultimas sairam-me a 3.99 cada saco.
Keera
Membro Veterano
Registado: sexta nov 11, 2011 1:10 pm

sexta fev 24, 2012 3:53 pm

eu comecei esta semana a usar sílica e devo dizer que me está a convencer muito :lol: adoro o facto de não ficar areia toda agarrada ao fundo e cheia de xixi. os pedacinhos vão ficando amarelos e pronto! é pena o preço, estou a usar a do continente que provavelmente é das mais baratas, mas ainda pesquisarei mais para ver se encontro outros preços.

e provavelmente a do continente nem é a de melhor qualidade (não experimentei outras marcas), mas mesmo assim estou a gostar muito e a gata não estranhou.
Minuxa
Membro Veterano
Registado: segunda set 14, 2009 4:09 pm

sexta fev 24, 2012 3:57 pm

Experimentei uma ecologica, daquelas de madeira, da marca do E-Leclerc - Petit ami, e fiquei agradavelmente surpresa. Dura, dura e dura sem qualquer tipo de mau cheiro, mas tem o inconveniente de vir agarrada ás patitas do Leo :?
Mas de todas as que experimentei foi a que mais durou sem qualquer tipo de cheiro, que era o meu maior problema.
<p>"Se acreditasse na imortalidade, acreditava que muitos c&atilde;es iriam para o c&eacute;u, e poucas pessoas tamb&eacute;m." - James Thurder</p>
Flounder
Membro Júnior
Registado: domingo abr 25, 2010 4:28 pm

quinta mar 08, 2012 12:46 am

custamava usar cats best (tb gostei muito) que encomendava no zooplus, no entanto agora uso a sanicat que falam aqui aglomerante e não troco. é muito boa para o preço, 3.49€. não sei se será a mesma gama mas penso que sim, e no zooplus esta a 8.90. costumo comprar no hiper de nome "C..." do vasco da gama. ainda hoje trouxe os 4 sacos que estavam expostos! :)

cumpts
Keera
Membro Veterano
Registado: sexta nov 11, 2011 1:10 pm

quinta mar 08, 2012 8:05 pm

Flounder Escreveu:custamava usar cats best (tb gostei muito) que encomendava no zooplus, no entanto agora uso a sanicat que falam aqui aglomerante e não troco. é muito boa para o preço, 3.49€. não sei se será a mesma gama mas penso que sim, e no zooplus esta a 8.90. costumo comprar no hiper de nome "C..." do vasco da gama. ainda hoje trouxe os 4 sacos que estavam expostos! :)

cumpts
pois, sanicat vai ser a minha próxima experiência! Já experimentei aglomerante da marca continente e sílica da marca Para (acho que é assim que se chama... também é tipo marca do continente!).

sinceramente detestei a aglomerante, o xixi desfazia-se logo, portanto não servia de muito ser aglomerante... além de que é uma areia tão fininha que se espalhou por todo o lado, achei muito mais difícil de limpar. acho que nunca mais vou usar.

a sílica, gostei bastante, apesar de estar ainda a tentar perceber como podem afirmar que aquilo dura UM MÊS para um gato. Um mês?? Com a minha gatinha aguentou 2 semanas, sendo que nos 2 últimos dias já estava mesmo a ficar nojenta, eu é que deixei aguentar para ver se fazia as 2 semanas. mesmo assim estou satisfeita, porque a limpeza era muito fácil e deixei de notar tantos grãos espalhados pela casa fora, o que só por si já me deixa imensamente feliz!!

próxima experiência: sanicat. e se gostar, a próxima compra é mesmo uma omega paw!
Flounder
Membro Júnior
Registado: domingo abr 25, 2010 4:28 pm

quinta mar 08, 2012 10:56 pm

eu tb já usei a aglomerante do continente uma vez que fui de férias e não gostei nada. muito fina, desfaz-se com imensa facilidade. a que costumava usar da cats best gostava muito. aglomerava bem, nao desfazia e durava muito tempo, costumava encomendar o saco de 40L na zooplus e durava cerca de 4 meses. gastava 10L/mês por cada gato, tenho dois. entretanto vi esta da sanicat e experimentei com excelentes resultados para o preço. a da cats best actualmente está na zooplus 40L=29.99€ e esta da sanicat 40L=13.96€ logo já é uma poupança para poder dar uma alimentação melhor.

cumpts
JorgeNunes
Membro
Registado: quinta jun 16, 2011 1:36 pm

segunda mar 12, 2012 9:39 pm

Boa noite,

Eu uso a Sanicat de 10 kg compro no hiper do Belmiro fica a pouco mais de 3,00 €, penso que seja uma boa opção para areia aglomerante.
dmarracho
Membro Veterano
Registado: quarta mai 29, 2013 4:23 pm

terça out 29, 2013 5:37 pm

Viva,
Ressuscito o tópico na esperança que pessoas que participaram possam dar o seu contributo passado mais de um ano :D

Que areias usam de momento? Das que usaram qual a que gostaram mais?

Eu sou uma chata nesta historia de areias, sou tenrinha no assunto e ando em busca da melhor relação qualidade preço :oops:
Responder

Voltar para “Gatos”