Rações

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Satomi
Membro Veterano
Registado: sábado jul 02, 2011 9:37 pm

quinta mar 08, 2012 11:04 pm

ASAraujo, para conservar melhor a ração pode arranjar daqueles sacos herméticos, tipo isto: https://encrypted-tbn3.google.com/image ... yKK21rQHKg

Acho que há à venda nos hipermercados, drogarias ou mesmo nos chineses. :)

Depois é só dividir a ração pelos sacos e mantê-los fechados num local fresco e seco (de preferência sem exposição directa da luz).

É assim que faço com as embalagens de ração de 15 Kg, cada vez que abro um dos saquitos mais pequenos, a ração cheira sempre a fresco. ;-)

Em relação à mudança de ração, mesmo sendo dentro da mesma marca, eu faria transição gradual. Fiz quando passei da ração de gatinho para adulto, e eram as duas da AG.
Mas em relação a isto não tenho a certeza, deve aparecer alguém aqui que saiba informar melhor...
maraya
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

quinta mar 08, 2012 11:26 pm

ASAraujo Escreveu:
maraya Escreveu:
Lipinhaa Escreveu:1 saco de 7,5kg para um gato adulto dá mais ou menos para quanto tempo? da AG
Depende do peso do gato :wink:

Pode ver a tabela que indica a dose diária recomendada aqui: http://www.ardengrange.com/Pet-Food/cat-food.asp?id=36

Baseando-me na tabela: Um saco de 7,5kg dura em média 4,5 ou 5 meses para um gato adulto que pese 4,5kg
Boa noite! Sou nova nestas andanças. Adoptei uma gata, que me será entregue na próxima semana. Sei que ela na FAT onde está come Purina One. Mas depois de fazer umas "contitas" depois de ler este post vi que realmente me ficaria muito mais em conta comprar os sacos de 7,5kg da Arden Grange, e sei que tenho que fazer a transição. A minha questão é: sendo só uma gata e o saco de 7,5kg dar para 4,5 a 5 meses a ração não se estraga nem perde qualidades? Como costumam guardar a vossa ração?
Olá,
Eu compro (e costumo recomendar) a compra de sacos grandes pois é mais económico.
Mas isto depende do numero de gatos!
Eu compro sacos de 15kg

É muito importante nao ter o saco aberto exposto ao ar!
O que eu faço é tirar alguma raçao para um Tuperware que feche bem, para ir usando no dia a dia.
Depois meto o resto da raçao num saco plástico grande com um fecho (saco de raçao de outra marca que guardei) e guardo-o numa caixa grande bem fechada.

Ha uns tempos andei a ler sobre o tema e geralmente nao se recomenda manter um saco aberto mais de 2 meses, pois em contacto com o ar alguns componentes começam a perder qualidade

O máximo que o tive aberto penso que foram 2,5 meses e no final notei que já nao comiam com tanta vontade, mas também pode ter ficado mal selado. também pode depender, há gatos mais esquisitos com a comida e outros menos.
Agora o saco dura mais ou menos 2 meses e eles comem bem.

A ideia que a Satomi deu também me parece ser boa :)
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
catrules
Membro Veterano
Registado: sábado ago 08, 2009 11:29 pm
1 Gata
1 Papagaia

quinta mar 08, 2012 11:36 pm

ASAraujo Escreveu:Outra pergunta...desculpem lá :oops:
Sei que temos que fazer a transição de uma marca para outra, mas dentro da mesma marca, podemos ir dando vários tipos, ou seja, dentro da AG posso dar Chicken e Salmon à vez?
Pode, à vontade :wink:
S&oacute;nia
ASAraujo
Membro Júnior
Registado: quarta mar 07, 2012 8:29 pm

sexta mar 09, 2012 12:18 am

Sim, fazendo bem as contas os sacos maiores compensam e muito.Obrigada a todos pelas dicas. :D
Responder

Voltar para “Gatos”