são pessoas?

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

JoanaFL
Registado: sexta jan 16, 2004 3:06 pm

sexta jan 23, 2004 7:24 pm

olá,

Hoje, kero partilhar com vcs esta história, triste, mais uma, q n é a primeira e infelizmente tb n a última...
No sitio onde vivo, msm a minha porta ja tive opurtunidade de encontrar varios gatos abandonados, kuase sempre bebes, uns trouxe-os para casa, para outros arranjei alguem de confiança para ficar com eles,o 1º gato d rua aki em casa, ate foi o meu pai q o trouxe para casa,antes de eu nascer, e ficou conosco 20anos.agora tenho outro, com 9meses q encontrei mto doente, mas hj esta nos trinkes :)
Mas houve um q encontrei numa especie de lixeira q existe aki perto, mal ouvi miar nem kis saber do lixo, peguei nele ao colo, e era msm pekenino, tava td sujo... em casa la tratei dele, limpei-o, dei-lhe um pco de leite, masfoi qd vi q ele arrastava uma pata e n csg andar, levei-o ao vet e ela ele disse-me q n havia nada q se pudesse fazer, e o gatinho acabou por morrer nessa msm noite.
Dias depois, em conversa com um vizinho meu, descobri q alguem o tinha atirado da janela de um carro.
Só alguem q n merece ser chamado de pessoa, é capaz de cometer uma crueldade destas.

******* para todos
doidita
Membro
Registado: domingo nov 30, 2003 7:28 pm
Localização: 1 gata (Branquinha), peixes e 2 canários-twety e manchinha

sexta jan 23, 2004 7:31 pm

Não devem ser mesmo pessoas :evil: :evil: :evil: :evil:
Não sei como é k ainda há gente que consegue fazer crueldades destas :evil:
jcnogueira
Membro Veterano
Registado: segunda jul 21, 2003 10:57 am
Localização: Gatos: Rita (E.C.), Boris (E.C.) e Macarena (Oriental)

sexta jan 23, 2004 7:47 pm

JoanaFL Escreveu: Dias depois, em conversa com um vizinho meu, descobri q alguem o tinha atirado da janela de um carro.
Só alguem q n merece ser chamado de pessoa, é capaz de cometer uma crueldade destas.
ESSE TIPO DE PESSOAS SO TEM UM NOME:

BESTAS

O seu vizinho viu atirar? Podia lá ter isso buscar o bichano, talvez se salvasse... :(
igualdade
Membro Veterano
Registado: terça abr 08, 2003 11:23 am
Contacto:

sábado jan 24, 2004 12:35 am

:(

Que pena :( ainda por cima o bichano ficou a sofrer pedindo socorro no meio do lixo :cry:

Como o mundo pode ser tão injusto

A sua acção foi louvável, pena que o pequenino já não esteja entre nós
Guida :(
camie
Membro Veterano
Registado: quinta nov 21, 2002 7:30 pm

sábado jan 24, 2004 2:59 am

Terrivel essa historia , mas graças a Pessoas como vc eu ainda tenho esperanças de um dia gostar de ser uma humana.

Que pena que o pequeno nao sobreviveu , mas pelo menos em seus ultimos momentos teve a compania de alguem que possui um bom coração.
Ninita2
Membro Veterano
Registado: domingo out 19, 2003 1:55 pm

sábado jan 24, 2004 12:49 pm

jcnogueira Escreveu: ESSE TIPO DE PESSOAS SO TEM UM NOME:

BESTAS
Apoiado :(
doidita
Membro
Registado: domingo nov 30, 2003 7:28 pm
Localização: 1 gata (Branquinha), peixes e 2 canários-twety e manchinha

sábado jan 24, 2004 1:08 pm

"SO PODEM MESMO SER BESTAS"

tb acho

:evil: :evil: :( :x [/quote]
Miadores
Membro Veterano
Registado: sábado mar 08, 2003 9:21 pm

sábado jan 24, 2004 1:16 pm

Não, não são pessoas ... são inqualificáveis ...

É por isso que cada vez mais gosto dos animais ... com algumas excepções honrosas para determinadas pessoas ...
<p>MALHINHAS para sempre no meu coracao!</p>
<p>To the world you may be one, to the one you may be the world!</p>
<p>&nbsp;</p>
rita_feria
Membro Veterano
Registado: segunda abr 28, 2003 11:20 am

sábado jan 24, 2004 2:00 pm

É horrível!!! E uma pessoa pensa que estas coisas acontecem de vez em quando mas não. No outro dia estava a ler o jornal e li uma noticia de uma pessoa que ia na ponte 25 de abril e que de repente vê um gato ser atirado pela janela fora do carro da frente :evil: :evil: Na altura pensei: mas não é crime??? Não se pode condenar uma pessoa por fazer uma coisa destas?? Mas não, não é crime atirar um animal pela janela fora, porque não é crime matar um animal... Pois não, até pode ser considerado desporto :( , quanto mais crime. Que ingenuidade a minha...No caso da pessoa que atirou o animal pela janela, o único crime que podia ser acusada era de estar a sujar a via publica.
Já me disseram que a rede por baixo da ponte está cheia de animais mortos....
pastorius
Membro
Registado: quinta out 09, 2003 12:47 pm

sábado jan 24, 2004 3:26 pm

Não,não são pessoas...são reflexos,miragens do resultado do que foi o homem enquanto predador.Nunca abandonaria um animal...os seu olhos são demasiados penetrantes para que isso aconteça...não consigo compreender como é possivel isso acontecer mas de facto acontece e bem na nossa frente!
A esperança quanto a mim reside nas novas gerações que tem muito mais respeito pela vida.
Basicamente temos aquele diferença que nos distingue dos animais:o amor que damos é limitado e o que recebemos é incondicional.
Que nem pensemos em ir de ferias e o bichano estar a incomodar que damos logo solução...Vamos até ao jardim,á lixeira,ao canal de esgotao e deitamos lá o empecilho....felizmente isso com as crianças é crime senão e nossa especie também estaria em perigo de extinção...
Brum
Membro Veterano
Registado: quarta jul 16, 2003 1:23 pm

sábado jan 24, 2004 5:07 pm

Para mim este tipo de pessoas não são nem bestas, tomaram elas serem bestas, porque até estes têm algum sentimento bem lá no fundo, agora nós os chamados de humanos, só temos sentimentos por nós mesmo, tudo o que nos embaraça em determinado ponto, tentamos livrar-nos dele.
Para este tipo de "pessoas" não existe qualificação, não existe termo, são piores que animais , piores que bestas, piores que tudo.
QUE RAIVA!!!!
O problema é que ainda existem muitas pessoas assim (infelizmente),
. O facto de abandonar um animal já é só por si condenável,mas ao menos podiam abandoná-lo com alguma "dignidade" (se é que assim se pode chamar) pelo menos tentavem entrgá-lo a uma associação, agora a abandonar e magoar em simultaneo parece-me demais!!!!!!
fafareis
Membro Veterano
Registado: domingo dez 21, 2003 5:52 pm
Localização: 14 gatos; 5 cães; 120 peixes; 1 iguana; 2 ratinhos sírios

sábado jan 24, 2004 6:15 pm

ola
há muito que aqui não venho mas esta história é mais comum do que deveria ser...infelizmente.....aqui onde moro..já algumas vezes vamos buscar os animais que as pessoas literalmente deitam pela ribanceira abaixo.......é que depois lá morrem...eu que moro aqui ao lado é que os ouço chorar, cães e gatos...e vou feita parva as vezes á noite d elanterna buscá-los....sabem o que é pior é que depois essas pessoas (como não sabemos quem são) se calhar até são algumas daquelas com quem partilhamos esta nossa revolta...e nos dizem como é que se pode fazer isso a um animal..pois é como alguem me respondeu um dia........se as mães são capazes de por os filhos no lixo...o que farão ao que nao é sangue do sangue delas???

é triste..muito triste....
nana12
Membro Veterano
Registado: domingo nov 10, 2002 12:50 am
Contacto:

sábado jan 24, 2004 7:37 pm

jcnogueira Escreveu:
JoanaFL Escreveu: Dias depois, em conversa com um vizinho meu, descobri q alguem o tinha atirado da janela de um carro.
ESSE TIPO DE PESSOAS SO TEM UM NOME:

BESTAS

O seu vizinho viu atirar? Podia lá ter isso buscar o bichano, talvez se salvasse... :(
Nem mais.
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sábado jan 24, 2004 8:35 pm

Por vezes sinto vergonha de pertencer ao grupo, animal, dos chamados seres racionais e ou humanos... :roll:

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Bernardinha
Membro Veterano
Registado: terça mai 06, 2003 11:08 am
Localização: 2 Gatas - Margarida & Teresa, uma cadela, a Bia e 2 tartarugas, Frida e Gala

sábado jan 24, 2004 9:22 pm

Gostei bastante do post do pastorius. Faço minhas as suas palavras. Como será possivel fazer o mal gratuito a seres indefesos. Existe em todo o lado. Atribuo a atitudes hediondas como a que aconteceu com o gatinho, grandes lacunas ao nivel da educação familiar. Pessoalmente, sinto-me preveligiada por ter tido um pai que desde os meus primeiros anos de idade me ensinou o respeito pelos animais. Penso que gerações vindouras vão acabar com atrocidades que hoje se fazem. Chama-se a isso evolução. Pena é que ainda muita gente esteja "atrasada".
<p>"N&atilde;o abandone os seus animais. N&atilde;o traia a confian&ccedil;a de quem lhe entregou&nbsp; a vida."</p>
<p>Tributo. Tenho tantas saudades tuas... <a href="http://www.slide.com/r/DP80D1jyyj-0_8g_ ... >&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Gatos”