Gata que vai ao caixote várias vezes seguidas
Moderador: mcerqueira
Pois... mas se calhar não convém muito, uma vez que ainda estão numa fase inicial de convivência...nocas6 Escreveu:Também é uma hipótese!
Mas para ter certeza teria que separar os 2 algum tempo para confirmar a situação.
... Carolina Homenagem ao meu Tareco: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... highlight=
É verdade Nocas6, não devemos facilitar...nocas6 Escreveu:Eu não facilito nada nestas situações. A gata da minha mãe passou uma fase horrível e afinal era gravidez psicológica.

Mas talvez não seja preciso separar, vamos lá a ver o desenvolver da situação!
... Carolina Homenagem ao meu Tareco: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... highlight=
-
- Membro
- Registado: quinta jun 04, 2009 2:29 pm
Obrigado a todos,
Sim eu ando atenta a todos os sinais. E não descarto a hipótese de ser infecção urinária.
Os meus gatinhos são como filhos para mim...
A situação que relataram acontece sim.. ele ás vezes chateia imenso... vai atrás dela mesmo qd ela vai ao caixote...
Ela recebeu-o maravilhosamente bem.. ao fim de uma semana já se aceitavam... e hoje em dia já dormem juntinhos e tudo.
Mas ela é muito independente sempre foi... gosta de estar sossegada e quando apetece brincadeira.. ai sim vai desafia-lo.
Mas ele é um terrorista... lololol
Acabou o sossego lá em casa. Ás vezes dou por ela a olhar para ele com uma expressão do tipo " este gajo é maluco, não pode tar a fazer isso". Eu juro que já a apanhei de queixo caido a olhar para as asneiras dele
E realmente ele é um gato que exige muita atenção nossa... e se querer ela pode estar a ressentir-se disso.
Vou dando noticias...
Sim eu ando atenta a todos os sinais. E não descarto a hipótese de ser infecção urinária.
Os meus gatinhos são como filhos para mim...
A situação que relataram acontece sim.. ele ás vezes chateia imenso... vai atrás dela mesmo qd ela vai ao caixote...
Ela recebeu-o maravilhosamente bem.. ao fim de uma semana já se aceitavam... e hoje em dia já dormem juntinhos e tudo.
Mas ela é muito independente sempre foi... gosta de estar sossegada e quando apetece brincadeira.. ai sim vai desafia-lo.
Mas ele é um terrorista... lololol
Acabou o sossego lá em casa. Ás vezes dou por ela a olhar para ele com uma expressão do tipo " este gajo é maluco, não pode tar a fazer isso". Eu juro que já a apanhei de queixo caido a olhar para as asneiras dele

E realmente ele é um gato que exige muita atenção nossa... e se querer ela pode estar a ressentir-se disso.
Vou dando noticias...
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
- Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca
Pode ser que seja mesmo uma questão de ela se sentir desconfortável quando vai ao WC, por causa do «melguinha». É ir vigiando e protegendo a privacidade dela, como diz, Zuenapoleão. Que as coisas normalizem rapidamente. 

«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
-
- Membro
- Registado: quinta jun 04, 2009 2:29 pm
Olá meninas,
Agora é que me apercebi que não foi publicado o tópico a dar noticias da minha princesa.
Tá tudo bem com ela felizmente. é uma questão de comportamento. Não é infecção urinária graças a deus.
Estava mais carente apenas. Nada que umas meiguices extra não resolvessem.
Já agora aproveito para vos perguntar uma coisa.
O meu pequenito como já disse era um gato de rua tinha 4/5 meses qd o adoptei.. ás vezes dou por ele na varanda a olhar para a rua com um olhar que me parte o coração... tipo saudades.. n sei explicar bem...
Acham que o devo ir passear com trela.? Que ele tem saudades de andar livre, leve e solto?...
Agora é que me apercebi que não foi publicado o tópico a dar noticias da minha princesa.
Tá tudo bem com ela felizmente. é uma questão de comportamento. Não é infecção urinária graças a deus.
Estava mais carente apenas. Nada que umas meiguices extra não resolvessem.

Já agora aproveito para vos perguntar uma coisa.
O meu pequenito como já disse era um gato de rua tinha 4/5 meses qd o adoptei.. ás vezes dou por ele na varanda a olhar para a rua com um olhar que me parte o coração... tipo saudades.. n sei explicar bem...
Acham que o devo ir passear com trela.? Que ele tem saudades de andar livre, leve e solto?...

-
- Membro Veterano
- Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
- Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,
todos os gatos adoram janela e se pudessem , passavam o dia no laró. o pantufinha, às 5 da matina já arranhava a porta para sair. tinha de ralhar com ele. nasceu em casa. o serafim veio com uns 2 meses. já tem 11 anos e faz um berreiro medonho para sair. entre outras coisas, não os deixo sair com medo que não voltem. tb. entre outras coisas, há imensos cães nas redondezas. se eles andassem só pelo quintal, tudo bem. mas não. o seguro morreu de velho
Se ele se adaptar a trela, pk não?? Nunca vi nenhum na rua de trela, mas sei de pessoas que treinaram os gatos em casa durantes uns tempo e que se adaptaram a trela e vão a rua para zonas pouco movimentadas para não se assustarem e matam a saudade 

eu tenho um gato que vai à rua de trela...poucas vezes que o palerma do vizinho da frente tem a mania de andar com 2 boxers soltos!
1 -comecei por lhe por o arnês em casa -
recomendo muita atenção ao arnês por deverá ser para gato - apanha o peito e terminam debaixo das patas da frente e, por muitas voltas que deêm o mais que o Ventura conseguiu foi enfiar 2 patas na mesma "cava" - NUNCA usar trela ao pescoço!
2- quando ele estava á vontade com o arnês pus-lhe a trela e deixei-o andar...
3- abri a porta...e aí foi o Homeless pela escada abaixo.....
foi o unico !!!!!
se o levar à rua tenha atenção às desparasitações pois haverá mais hipoteses de apanharem parasitas tanto internos como externos.
mas...os gatos são uns cuscos de primeira!
querem mesmo é saber o que se passa..
todos os meus gatos são Street Cats recolhidos tão novos como 5 semanas e tão "velhos" como 4/5 anos....nenhum sai a porta da rua a não ser o H. de trela para cuscar a street....não lhes vejo grande nostalgia....
1 -comecei por lhe por o arnês em casa -
recomendo muita atenção ao arnês por deverá ser para gato - apanha o peito e terminam debaixo das patas da frente e, por muitas voltas que deêm o mais que o Ventura conseguiu foi enfiar 2 patas na mesma "cava" - NUNCA usar trela ao pescoço!
2- quando ele estava á vontade com o arnês pus-lhe a trela e deixei-o andar...
3- abri a porta...e aí foi o Homeless pela escada abaixo.....
foi o unico !!!!!

se o levar à rua tenha atenção às desparasitações pois haverá mais hipoteses de apanharem parasitas tanto internos como externos.
mas...os gatos são uns cuscos de primeira!
querem mesmo é saber o que se passa..

todos os meus gatos são Street Cats recolhidos tão novos como 5 semanas e tão "velhos" como 4/5 anos....nenhum sai a porta da rua a não ser o H. de trela para cuscar a street....não lhes vejo grande nostalgia....

Eu ainda reforço que é mais seguro o peitoral que a trela. Muitos conseguem tirar a trela pelo pescoço e fugir... é preciso muito cuidado.
Deve estar a fazer confusão...MiCas2011 Escreveu:Eu ainda reforço que é mais seguro o peitoral que a trela. Muitos conseguem tirar a trela pelo pescoço e fugir... é preciso muito cuidado.
A trela é a "fita" com o mosquetão na ponta. Uma trela pode ser usada com a coleira (que fica no pescoço) ou com arnês (peitoral)

<p>"A dúvida é o principio da sabedoria." - Aristóteles </p>
<p>"<strong>Não existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
<p>"<strong>Não existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
maraya Escreveu:Deve estar a fazer confusão...MiCas2011 Escreveu:Eu ainda reforço que é mais seguro o peitoral que a trela. Muitos conseguem tirar a trela pelo pescoço e fugir... é preciso muito cuidado.
A trela é a "fita" com o mosquetão na ponta. Uma trela pode ser usada com a coleira (que fica no pescoço) ou com arnês (peitoral)

Pois... é isso mesmo!
O que eu quis dizer foi coleira...

eu comecei a habituar a minha a andar de peitoral e trela, e já a levei à rua umas 3 vezes a dar umas voltinhas. mas se querem a minha sincera opinião, já me arrependi
desde que a levei à rua que ela me passa a manhã e a tarde a miar imenso à janela. antes de eu a levar à rua ela tinha medo de sair de casa, e agora tenho de ter imenso cuidado porque mal topa que a porta vai abrir já lá está toda alerta para se escapar à primeira fresta que abrir.
basicamente acho que fui parvinha em tê-la levado à rua porque agora sinto que ela fica infeliz em casa e eu à solta não a deixo de certeza. por enquanto desisti da ideia de a levar a passear porque acho que só serve para a deixar muito agitada quando fica em casa.

basicamente acho que fui parvinha em tê-la levado à rua porque agora sinto que ela fica infeliz em casa e eu à solta não a deixo de certeza. por enquanto desisti da ideia de a levar a passear porque acho que só serve para a deixar muito agitada quando fica em casa.