gatinhos

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Jiffy
Membro
Registado: sexta set 16, 2011 9:19 am

quarta mar 14, 2012 8:04 pm

Ola
Onde moro tem um pátio, pequeno nas traseiras do prédio, a inquilina anterior alimentava uns gatinhos de rua.
Acontece que, passei a dar comida aos gatinhos, eram sete pai, mãe e quatro filhotes. São muito esquivos, alguns não se deixam agarrar.
Já consegui domar dois machos grandes e dois dos bebes, as fêmeas é que são muito esquivas
Eles têm onde dormir pois só aparecem nas horas das refeições
Os filhotes já tiveram bebes, os filhotes dos filhotes estão prenhas.
Gostaria de saber se há algum sítio onde eu possa levar as fêmeas para esterilizar.

Ps: Na castração dos gatos é igual á dos cães ? :oops:
maraya
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

quarta mar 14, 2012 8:16 pm

Penso que pode contactar a Animais de Rua: http://www.animaisderua.org/candidatura
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quarta mar 14, 2012 10:05 pm

Sim, a mecânica da castração nos gatos é exactamentre igual à dos cães. Consiste em simplesmente fazer uma incisão no escroto e retirar os testículos, uma intervenção que dura menos de 15 minutos.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

PedrocasPT
Membro Veterano
Registado: segunda mar 01, 2010 10:32 am

quinta mar 15, 2012 12:05 am

Jiffy, em que localidade se encontram esses gatos?
Jiffy
Membro
Registado: sexta set 16, 2011 9:19 am

quinta mar 15, 2012 8:43 am

dinodane Escreveu:Sim, a mecânica da castração nos gatos é exactamentre igual à dos cães. Consiste em simplesmente fazer uma incisão no escroto e retirar os testículos, uma intervenção que dura menos de 15 minutos.
Perguntei, porque a vizinha do lado tem dois gatos que diz estarem castrados mas tem os tintins e umas bolsas na barriga(diz que os tintins recolheram), na altura pensei que fosse um tumor. São mansos, deixam se agarrar para fazer rom rom no colo.
Mas a Srª diz que ficam assim depois de castrados, tentei explicar que para ser castrados tinham que retirar os tintins que era o mesmo procedimento que se faz aos cães mas a Sr.ª alterou se um pouco quem sou eu para desmentir a Sr.ª arranjar má vizinhança. Aqui estou para tirar a minha dúvida se estava errado .Tendo os gatos os tintins são castrados?
Na altura do cio das gatas ele dava muita pancada no meu protegido (pantufo) que é muito mansinho e agora num dos filhos (Sam)
Nunca vi os gatos que supostamente castrados tentarem acasalar.
Apenas atacam os outros gatos. Coisas de gatos
Tive sempre a ideia, que um gato castrado seria pachorrento, manso e gordinho(mito)

Obrigado
Última edição por Jiffy em quinta mar 15, 2012 2:15 pm, editado 1 vez no total.
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quinta mar 15, 2012 7:00 pm

Tendo os gatos os tintins são castrados?
Não, a não ser que lhes tenham feito uma vasectomia que é coisa que não se costuma fazer... da mesma forma que as gatas são esterilizadas mediante a remoção dos ovários e útero e não por laqueação das trompas.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

sxmota
Membro Veterano
Registado: segunda fev 06, 2012 6:02 pm

quinta mar 15, 2012 10:12 pm

durante algum tempo, o escroto mantém uma aparência "cheia", vai "mirrando" com o tempo. E enquanto houver hormonas em circulação, os gatos castrados podem manter comportamento de não castrados. Também pode acontecer que seja uma questão de feitio, tenho alguns gatos castrados que são uns "sarrafeiros" e não têm pudor em dar umas sapatadas em forasteiros. E outros que... bem... querem acasalar com os "amigos". :lol:
teresa1978
Membro Veterano
Registado: quarta nov 25, 2009 3:34 pm

quinta mar 15, 2012 10:18 pm

sxmota Escreveu:durante algum tempo, o escroto mantém uma aparência "cheia", vai "mirrando" com o tempo. E enquanto houver hormonas em circulação, os gatos castrados podem manter comportamento de não castrados. Também pode acontecer que seja uma questão de feitio, tenho alguns gatos castrados que são uns "sarrafeiros" e não têm pudor em dar umas sapatadas em forasteiros. E outros que... bem... querem acasalar com os "amigos". :lol:
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

bem, os meus pequenos, Tico e Teco, foram castrados na semana passada e correu tudo às mil maravilhas! Nota-se perfeitamente que já não têm os testículos! Já o Pantufas, tb castrado, continua com um... "pacote" :lol: de impressionar :wink:

engraçado, noto o Teco (que era menos de festas) já mais meigo. o Tico continua meigo.

qd mandei castrar o Junior foi diferente, continuou um diabinho durante mais alguns meses :wink: felizmente acalmou...
Responder

Voltar para “Gatos”