http://www.facebook.com/photo.php?fbid= ... =1&theater
Esta gatinha (Kika) está com uma hipertrofia adenomatosa da cadeia mamária.
Vejam o resultado que pode acontecer ao dar a pílula às gata
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta ago 27, 2009 4:50 am
Isso é um perigo... Infelizmente conheço tanta gente que insiste em dar a pílula, porque "esterilizar é muito caro". É coisa que gata minha nunca há-de tomar!
Fez-me impressão também o caso do cão que tocou na chamada "lagarta do pinheiro" (que também tem fotos nesse album). Que meeeedo! Por acaso a minha vet já me avisou para ter cuidado com isso porque só este ano já apareceram imensos casos... Sempre que passeio a minha cadela e passo numa zona de pinhal (na minha zona há muitos pinhais), é sempre trela curta para não a deixar sequer chegar com o focinho ao chão! Deus ma libreeee!
Fez-me impressão também o caso do cão que tocou na chamada "lagarta do pinheiro" (que também tem fotos nesse album). Que meeeedo! Por acaso a minha vet já me avisou para ter cuidado com isso porque só este ano já apareceram imensos casos... Sempre que passeio a minha cadela e passo numa zona de pinhal (na minha zona há muitos pinhais), é sempre trela curta para não a deixar sequer chegar com o focinho ao chão! Deus ma libreeee!
Meu Deus... que sofrimento!!
Eu também conheço um casal que insiste em dar a pilula a uma gatinha... estou cansada de lhes fazer ver que não devem e que o melhor é esterilizar, mas são cabeças duras mesmo
até já me ofereci para ajudar a pagar e mesmo assim não entendem.
Vou-lhes mostrar isto!

Eu também conheço um casal que insiste em dar a pilula a uma gatinha... estou cansada de lhes fazer ver que não devem e que o melhor é esterilizar, mas são cabeças duras mesmo

Vou-lhes mostrar isto!
... Carolina Homenagem ao meu Tareco: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... highlight=
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda set 14, 2009 8:38 am
- Localização: 3 gatinhos:Buffy;Mia;Simão e 3 porquinhas da india: Pitchu, Blitzen e Vixen

como é que é possivel que haja pessoas a pensar assim... que a pilula é melhor e é um disparate esterilizar...
<p>Uma gata é uma princesa de casaco de peles.</p>
pois eu quando tento convencer as pessoas de que o melhor é esterilizar usam o argumento de que «claro que os veterinários vão dizer que é melhor esterilizar, ganham mais dinheiro com uma operação do que a vender a pílula!»
ou então «isso é contra natura e os animais têm o direito a ter filhotes»
torna-se muito difícil argumentar com as pessoas e a verdade é que a maioria não está nada sensibilizada para este tema...
ou então «isso é contra natura e os animais têm o direito a ter filhotes»
torna-se muito difícil argumentar com as pessoas e a verdade é que a maioria não está nada sensibilizada para este tema...
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta ago 27, 2009 4:50 am
Uma vez tive uma discussão acesa com uma rapariga de 20 e poucos anos (portanto, uma mentalidade jovem), que se lembrou de dizer ao pé de mim que castrar os gatos era uma atrocidade e como lhes roubar a personalidade, e que gatos e gatas tinham o direito a procriar quando queriam (como se fossem racionais, certo? até vão a consultas de planeamento familiar e tudo!).
Ui, saltou-me a tampa com a rapariga, enquanto ela esteve presente não a deixei ganhar aquela discussão!!!
Mas pronto, como ela, infelizmente, ainda há tanta gente a pensar assim... E também já ouvi coisas como "o veterinário disse que a pílula não faz mal", ou "o veterinário disse que ela devia ter uma ninhada", enfim, eu só gostava de conhecer esses doutores!
Ui, saltou-me a tampa com a rapariga, enquanto ela esteve presente não a deixei ganhar aquela discussão!!!

Mas pronto, como ela, infelizmente, ainda há tanta gente a pensar assim... E também já ouvi coisas como "o veterinário disse que a pílula não faz mal", ou "o veterinário disse que ela devia ter uma ninhada", enfim, eu só gostava de conhecer esses doutores!
o problema e que as vezes não são os veterinários que dizem, mas as pessoas pensam que e mais credivel, se justificarem o que estão a dizer com a suposta palavra do vet. e depois continuam com a mentalidade parada no tempo e muitos jovens que vao na conversa dos mais velhos com essa mentalidade. eu trabalho numa loja de animais e é so aparecer pessoas com ninhadas de gatos, porque supostamente lhes davam a pilula, mas ela ficou gravida.
<p>1.0.0 yorshire terrier</p>
<p>0.1.0 gata rafeira</p>
<p>1.0.0 sphinx</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p>0.1.0 gata rafeira</p>
<p>1.0.0 sphinx</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Júnior
- Registado: sábado jun 03, 2006 12:36 pm
Infelizmente, sei por experiência própria que as pílulas são do pior para as gatas. Tive uma siamesa há uns anos e os meus pais só lhe davam a pílula porque operar era caro e não queriam ver a gata de barriga descaída... A pobre teve cancro mamário aos 11 anos de idade e quem "gramou" com as operações e sofrimento fui eu. Durou apenas mais 10 meses desde que lhe descobri o tumor, mas felizmente para ambas, morreu de ataque cardíaco em dois minutos. Não sofreu mais nem eu sofri por vê-la sofrer. Cheguei mesmo a jurar que quando o tumor rebentasse a poria a dormir. Felizmente não foi necessário. A minha gata seguinte foi logo operada aos sete ou oito meses de idade e é um descanso. Não recomendo mesmo nada a pílula. As pessoas acham que poupam dinheiro assim, mas se depois o animal ficar doente e precisar de tratamento acabam por gastar muito mais. Para já não falar do desgate psicológico.
<p>- An animal's eyes have the power to speak a great language. - Martin Buber</p>