Gatinho a morrer muito doente

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

99smiles
Membro Veterano
Registado: sexta ago 07, 2009 9:20 am

segunda mar 05, 2012 4:51 pm

NessieG Escreveu:
99smiles Escreveu:
Se quer mesmo ajudar o gato de rua doente, é ligar para o gatil e dar a localização do gato e dizer que está doente e que pode colocar em periogo a saude publica, SÓ ASSIM O GATIL MUNICIAL É OBRIGADO A RECOLHER O ANIMAL.

Eles depois tratam de o curar (ou não) e de o devolver ao sitio onde o foram buscar, ou seja a rua, ou nalguma colonia controlada.
(Pergunta de alguém que não tem grande experiência no tema :)) mas depende dos canis/gatis, não? Não creio que todos façam isso, tratam deles e os colocam novamente na rua ou numa colónia... mais provável é ser posto a dormir... ou estou errada?
tal como disse depende dos gatis e do grau da gravidade do animal (se o abatem ou o curam). Mas segundo percebi pela conversa da sra do gatil/canil, se houver a participação de um animal ferido/doente na rua eles são obrigados a recolhe-lo porque é uma questão de saude publica.
seal
Membro Veterano
Registado: terça jan 06, 2004 9:34 am

segunda mar 05, 2012 5:07 pm

As associações estão assoberbadas de trabalho, bichos e dívidas. A grande maioria trabalha. Os mails são lidos quando há tempo.
Ao menos pegue no gato e dirija-se com ele às associações ou ao canil.
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

segunda mar 05, 2012 7:30 pm

A rsccoutinho que não se iluda porque raros são os canis municipais que tratam os animais que são tratáveis. O que normalmente acontece é que, se aparentam estar doentes, são abatidos ou, pior, ficam ainda ali metidos numa jaula mais uns dias até agonizarem e morrerem (e, se tiverem algo contagioso, ainda contagiam outros no processo).

Tente mesmo encontrar uma associação, ofereça-se para ajudar ou para procurar (mas procurar mesmo) arranjar ajudas. Ou fale com um veterinário, conforme já foi também aconselhado.

De qualquer forma, o gato tem de ser avaliado por um veterinário, e ele é que dirá se tem algo tratável ou não.
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

segunda mar 05, 2012 10:07 pm

rsccoutinho Escreveu:Boa tarde... Gostava de saber se conhecem alguma associaçao em setúbal que recolha animais doentes para tratar deles? Já envei um e-mail para duas associações de setúbal e nenhuma delas me respondeu... Na zona onde resido está um gatinho muito doentinho, damos-lhe comer mas ele não come, e está muito magro. Não tenho condições para o levar ao veterinário, mas gostaria de ajudar este gatinho. Será que tem gripe felina ou algo do género?

Se conhecem alguma associação, ou quiserem ajudar, digam. Também já pensei em pedir donativos para ajudar o gatinho, mas o problema é que depois ninguém quer ficar com ele assim tão doente... eu não posso porque atualmente estou numa residencia de estudantes, sou de longe e não tenho nem condições para o levar nem para ficar com ele...
E que tal falar com um Vet, tal como já lhe recomendaram, e até fazer "uma vaquinha" com os seus colegas estudantes? caramba, se for apenas uma coriza os antibióticos até são baratinhos... e sempre podem salvar o desgraçadinho :(

Um apelo via internet, seja por emails ou até no facebook, costuma resultar. Pode ser que até apareça alguém que o possa albergar enquanto estiver a ser tratado, para posterior adopção.

Boa sorte,

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
rsccoutinho
Membro
Registado: quarta set 15, 2010 10:23 pm

segunda mar 05, 2012 11:41 pm

Boa noite, desde já agradeço a todos as vossas mensagens.

A PRAVI de Setúbal respondeu-me e aceitou colaborar comigo ao publicar fotografias do gatinho, então, amanhã vou tirar algumas fotos e colocar no facebook de algumas associações e também no facebook da residência.

Fazer uma vaquinha era o melhor, mas sabe que aqui ninguém se está a preocupar com o gatinho... Os que se preocupam são poucos e não estão para gastar dinheiro nem tempo. Infelizmente é essa a verdade! :-/ E contra isso nada posso fazer...

Amanhã coloco aqui uma foto do gatinho... se não receber nenhuma resposta das muitas associações que contatei, levá-lo-ei a um vet. Mas gostaria que alguém com conhecimento nesse campo na zona de setúbal me indicasse um de confiança e fosse acessível a estes casos...

Obrigada a todos e até amanhã!
Alexpat
Membro Veterano
Registado: segunda dez 05, 2011 6:30 pm

quarta mar 07, 2012 4:41 pm

Noticias do pequenote?
Tassebem
Membro Veterano
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

quinta mar 08, 2012 2:01 am

Também gostava de saber o que foi feito deste gatinho.
rsccoutinho
Membro

domingo mar 18, 2012 4:29 pm

Boas!!! Desculpem nunca mais ter dito nada... O gatinho cá anda, vou enviar fotografias para uma associação (a única que respondeu) e ver o que eles podem fazer... Pode ser que nos ajudem. Entretanto já descobrimos que se aquecermos a comida de lata o gato come um pouco! =) e já averiguei quem não se importava de ajudar nas despesas do vet, mas, como devem calcular ninguém quer saber disso...e ninguém está para ajudar. Enfim!! Como coloco aqui fotografias?! e um video que fizemos dele?
teresa1978
Membro Veterano
Registado: quarta nov 25, 2009 3:34 pm

domingo mar 18, 2012 7:36 pm

rsccoutinho Escreveu:Boas!!! Desculpem nunca mais ter dito nada... O gatinho cá anda, vou enviar fotografias para uma associação (a única que respondeu) e ver o que eles podem fazer... Pode ser que nos ajudem. Entretanto já descobrimos que se aquecermos a comida de lata o gato come um pouco! =) e já averiguei quem não se importava de ajudar nas despesas do vet, mas, como devem calcular ninguém quer saber disso...e ninguém está para ajudar. Enfim!! Como coloco aqui fotografias?! e um video que fizemos dele?

Para colocar fotos, veja este topico
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=63141

tem pm.
rsccoutinho
Membro

domingo mar 18, 2012 8:30 pm

Imagem

Uploaded with ImageShack.us

Imagem

Imagem

as imagens não são de boa qualidade...mas penso que dá para ver como está magrinho. vou tentar colocar o vídeo. Obrigado Teresa
teresa1978
Membro Veterano
Registado: quarta nov 25, 2009 3:34 pm

domingo mar 18, 2012 8:39 pm

rsccoutinho Escreveu:Imagem

Imagem

Imagem

as imagens não são de boa qualidade...mas penso que dá para ver como está magrinho. vou tentar colocar o vídeo. Obrigado Teresa
pensaremos em conjunto para ajudar esse menino. pode contar comigo.
rsccoutinho
Membro

domingo mar 18, 2012 8:47 pm

Muito obrigado Teresa! Vou aguardar que a associação me responda... Se não, faço o que estou a pensar: levá-lo a um vet, explicar o que se passa... pode ser que seja sensivel à situação! Digam-me, conseguem ver o video? aí é que dá para ver como ele está magrinho, e o quão meiguinho ele é!=)
Teresa, também enviei pm.
Beijinhos para todos...
Tassebem
Membro Veterano

domingo mar 18, 2012 9:45 pm

rsccoutinho Escreveu:Muito obrigado Teresa! Vou aguardar que a associação me responda... Se não, faço o que estou a pensar: levá-lo a um vet, explicar o que se passa... pode ser que seja sensivel à situação! Digam-me, conseguem ver o video? aí é que dá para ver como ele está magrinho, e o quão meiguinho ele é!=)
Teresa, também enviei pm.
Beijinhos para todos...
Isso é que seria muito bom. Pode até ser que ele não tenha nada de grave, mas esteja só muito parasitado, por exemplo, e aí a comida não lhe faz proveito.

Não consegui ver o vídeo...

Parabéns por ter ajudado e recolhido o gatinho, tem um ar amoroso. :)
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
rsccoutinho
Membro

domingo mar 18, 2012 10:00 pm

Recebi agora uma resposta de uma associação e vão ver o que podem fazer para o ajudar!!!! :D:D:D:D:D:D:D:D:D:D estou muito contente, espero que dê certo!!!!

Entretanto vou inscrever-me como voluntária para ir ajudando lá nessa associação...=)

=D tou muito contente, finalmente!!!:D
é pena não conseguirem ver o video. vou arranjar forma de o colocar aqui. ele é muito amoroso, se pudesse ficava com ele:-)
Responder

Voltar para “Gatos”